Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Tudo sobre a Paralisia do Sono

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa em 18th Agosto 2012, 16:20

Luanny Castro escreveu:Gente, adorei o fórum, posso dizer que das minhas pesquisas é o que explica melhor o que realmente acontece.
Olá Luanny,

O conteúdo deste tópico é apenas um resumo do que podes encontrar no meu blogue:
http://blogparalisiadosono.blogspot.com

Podes deixar o relato das tuas experiências no seguinte link:
http://blogparalisiadosono.blogspot.pt/2011/06/paralisia-do-sono-relatos.html

Cumprimentos

_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 35
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Rubbao em 24th Setembro 2012, 20:51

Olá,
Já passei diversas vezes por situações parecidas. A primeira Paralisia do Sono foi cruel, parecia um filme de terror. Para mim, existia um "espírito" tentando me sufocar.
Como não tinha conhecimento, ficava rezando e tentando lutar. Mas em vão. Depois que saí deste estado, me sentia muito cansado. Chegava até a tremer de fraqueza.
Mas agora, consigo me controlar melhor e faço coisas incríveis no sonho. Quando vejo que entrei neste estado, tento manter a calma e não sei explicar como, mas consigo controlar meu sonho e tento aproveitar o máximo, fazendo coisas impossíveis.
Há, quando tenho um pesadelo ou sonho muito estranho, também consigo perceber que é irreal e faço força para acordar e acabar logo com isso. Em 99% das vezes consigo.

Rubbao
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

valmir cesar

Mensagem por valmirvga em 22nd Outubro 2012, 01:22

Pascoal escreveu:Carlos já tiveste sonhos bons com a paralisia do sono? Se sim, conta aí alguns... Smile

comigo geralmete tem acontecido antes do sono,acabou de acontecer ,parecia q eu estava caindo para tras e não conseguia gritar e me faltava ar,ai acordei depois aconteceu de novoai parecia q tinha um inseto no meu rosto e eu não conseguia me mexer, ja estou até acostumando o ruins é que eu tenho a sensação q vou morre

valmirvga
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Xevious em 24th Outubro 2012, 15:59

valmirvga escreveu:o ruins é que eu tenho a sensação q vou morre
e eu que sonhei que levei um tiro
acordei bem na hora que a bala entrou em mim

já no outro dia
levei um tiro mesmo
no peito Shocked

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 736

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa em 31st Outubro 2012, 21:24


_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 35
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por DreamWalker em 7th Dezembro 2012, 02:59

Oi pessoal, fiquei empolgadíssimo com o fórum e as discussões travadas aqui! Eu, como todos que relataram experiencias, também vivencio este fenômeno que é a paralisia-consciente-do sono (no momento quase todas as noites). O que eu percebi é que todos se perguntam se a paralisia poderia ser controlada para produzir uma experiencia positiva, não apenas sensações horripilantes (como é mais comum)!
Comecei a ter os acessos de paralisia há mais ou menos um ano. entretanto, sempre fui um pesquisador onírico! desde pequeno tenho sonhos lúcidos, sempre sei que estou sonhando e consigo (na medida do enredo) controlar todos os fatos que se desenvolvem, e isso ao ponto de não ter mais pesadelos de forma nenhuma, pois sempre consegui "dar a volta por cima" no sonho! mas o fato é que em uma de minhas pesquisas mentais, comecei a imaginar se seria possível atingir um nível de consciencia do sono que me permitisse sonhar e ao mesmo tempo saber o que se passava ao meu redor (dentro do meu quarto ou onde eu estivesse), em resumo, se seria possível fechar os olhos e formar as imagens dos sonhos sem perder a consciencia da realidade em volta (sonhar acordado, literalmente)! foi assim que se iniciaram as minhas experiencias de paralisia do sono. sem ter conhecimento eu estava realizando todas as técnicas para vivenciar a paralisia (so depois eu descobri,rsrs)!! e desde entao meu objetivo deixou de ser o controle do sonhar acordado (o que tenho por impossível agora) e passou a ser o controle emocional e onírico no estado de paralisia. minha primeira paralisia foi terrível (até mesmo pela minha falta de conhecimento sobre o fenomeno) e seguiu-se a umas 30 noites ininterruptas de ocorrencia, o que me deixou bastante perturbado com o fenomeno.
mas apesar de ser religioso, também procuro ser racional acerca de tudo e investigar a verdade dos eventos! nao desprezo o sobrenatural até provar sua inexistencia! entao nesse primeiro momento eu lutava contra a paralisia tentando inutilmente me mover, pensando que poderia perder meu corpo se me entregasse por inteiro ao "ser" que estava me sufocando, ao mesmo tempo que eu nao queria acordar sem antes poder ver este "ser" e provar sua existencia (o que de fato não aconteceu é claro, posto que nao havia "ser"... tudo era fruto do meu medo e sua projeção onírica na paralisia). certa vez eu consegui me levantar (na alucinação) e, a muito custo, lutei contra uma espécie de espírito negro anão que estava no final da minha cama, derrotando-o e tomando de sua mão uma espécie de controle que ele usaria para me manipular, rsrs! foi quando percebi que era, sim, possível controlar as imagens geradas na projeção! mas passou-se esse momento inicial e eu tive um longo período sem ter nenhuma paralisia, contudo há alguns meses elas começaram a voltar. inicialmente vieram bem esporádicas, mas depois passaram a ser constantes! aproveitei para pesquisar sobre o fenomeno e me prevenir de sua ocorrencia (até porque ainda tinha medo). passei a analisar os argumentos espiritas sobre a projeção astral (sou cristão catolico, mas como disse... não desprezo as possibilidades), tentando encontrar alguma técnica de domínio. e deu certo (pelo menos algumas vezes). consegui vencer o medo dentro da paralisia, e mais, sem acordar!! retornei ao sono profundo controlando todas as alucinações na paralisia e tive o sonho de plena consciencia mais surpreendente de toda a minha vida!! era quase real (por isso é que imagino que os espíritas acreditem que encontremos outras "dimensões reais" durante a, por eles definida, projeção astral), mas só quase mesmo!!! tenho total ciencia de que tudo estava sendo produzido pelos meus pensamentos e minhas emoções!! a técnica que usei foi a seguinte:
1. antes de dormir, mentalisei um sonho... pensei no que eu queria sonhar!! mas tinha que ser algo forte, algo que me fizesse esquecer qualquer dor ou medo, pelo que eu poderia fazer qualquer coisa pra conseguir!!
2. ao me deitar, utilizei as técnicas de indução de paralisia, mas sempre tentando gerar o sonho que estava mentalizando e sem perder a consciencia de que era um sonho e uma situação criada por mim (essa parte final é importante para conduzir o medo à coragem.. medo é desconhecimento, coragem é superação do desconhecido, autocontrole)!!
3. me veio o calafrio da paralisia, e lembrei logo de tudo o que sei sobre ela..."é so um estado da mente e não há nenhuma entidade paranormal me perturbando", logo não há porque temer! comecei a ter as alucinações... ora eram caleidoscópicas e pirográficas, ora mostravam o meu quarto e eu lutando para não acordar da paralisia! equilibrei minhas emoções.. e comecei a "esquecer" a paralisia... me entreguei à ela.. "já que não posso me mexer, não há porque tentar! vou simplesmente ficar parado e dormir" (dormir, dormindo, kkkk)
4. como as imagens oníricas mudavam constantemente, passei a tentar fixar minha mente numa imagem simples que surgiu (qualquer coisa serve.. um círculo, um objeto simples, um animal) no meu caso foi um pássaro! aparentemente ele surgiu no meio do caleidoscópio. estava como que congelado, parado em pleno voo. segurei a imagem e comecei a tentar imaginar ele batendo as asas levemente. ele assim o fez! e entao comecei a imaginar ele batendo as asas mais rápido e começando a se mover!!
5. nesse ponto eu pensei "não vou deixá-lo fugir" e então de repente eu estava deitado na minha cama e o passaro estava começando a se mover sobre a minha cabeça, me levantei de súbito (já estava livre no sonho, pois tinha dormido completamente) e corri atrás do passaro, que voou por toda a minha casa até alcançar a janela, que estava aberta! entao ele saiu e eu voei pela janela atrás dele vendo o mundo inteiro numa "qualidade" visual surpreendente, mas não o peguei. ele sumiu no céu, e eu lembrei do sonho que estava mentalizando antes de dormir e aconteceu do jeito que eu pensei!!

outros vezes eu consegui repetir o feito, mas não com a eficiencia desta primeira vez!!

são muitos detalhes que eu terminei por omitir aqui, mas posso contar se surgir alguma duvida a mais.

é trocando experiencias que nos engrandecemos como pessoas e nos elevamos no auto-conhecimento!!

espero q minha experiencia ajude outras pessoas a melhorarem ou repensarem sua forma de ver este fenomento que é a paralisia do sono.

DreamWalker
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por rjcavallini em 28th Janeiro 2013, 23:21

Já tive a oportunidade de passar por três vezes por situações muito semelhantes às aqui descritas, enquanto dormia, como total imobilização, peso sobre o peito e sons guturais que pareciam sair do chão.
O curioso é que nas três vezes que isto ocorreu eu havia ingerido o medicamento ENGOV.
Será que pode haver relação entre os episódios e o medicamento?

rjcavallini
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 29th Janeiro 2013, 08:32

rjcavallini escreveu:Já tive a oportunidade de passar por três vezes por situações muito semelhantes às aqui descritas, enquanto dormia, como total imobilização, peso sobre o peito e sons guturais que pareciam sair do chão.
O curioso é que nas três vezes que isto ocorreu eu havia ingerido o medicamento ENGOV.
Será que pode haver relação entre os episódios e o medicamento?

Mas, Cavallini, o que você tomou ou comeu antes do ENGOV Shocked ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1897
Idade : 65
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por rjcavallini em 29th Janeiro 2013, 13:13

O que comi eu não me lembro mais, mas creio que como eram festas de aniversário devo ter comido salgadinhos de festa.
Quanto à bebida, alcoólica eu só bebo cerveja e não alcoólica, refrigerantes.

rjcavallini
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Safra em 7th Fevereiro 2013, 16:57

Jonas Paulo Negreiros escreveu:O sonho mais maluco e "real" que já tive foi quando, à noite, pensei ter acordado e vi o céu todo estrelado, em vez do teto de meu quarto! Se ao menos tivesse dormido na sala de um planetário... Razz


Nossa.. Você me lembrou de quando sonhei com o espaço. Gente, sou bem científico as vezes nessas coisas, mas, nesse caso eu fiquei meio sem chão com a capacidade de criação que nossa mente tem. Num desses sonhos, sonhei que estava indo a escuridão como um véu, até que ele se abaixa e eu vejo o espaço com suas estrelas, constelações, etc..etc.. Acordei até diferente pelo grau da coisa. Neutral Resolvi escrever como foi a sensação:

"Você uma hora está andando, pelo um espaço negro, até que um véu se abaixa e todas as estrelas de uma porção do céu se apresentam a você. Naquele instante, você percebe a distância que separa você delas. É um universo tão imenso que palavras são inúteis. Só resta um tapete de estrelas no qual parece que seu coração toca de longe. O espaço vazio, representa a liberdade, e as estrelas, a lembrança que não está só. As longas escalas, lembram de poder ser feliz sem ter alguém por perto para dizer o que é certo ou errado, mas, sempre terá alguém dando suporte a você. O dia vira noite, e a noite vira dia. A nossa imagem que fazemos de nós mesmos, não existe mais, somos o universo em sintonia."
avatar
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 28
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 7th Fevereiro 2013, 20:53

Safra escreveu:
"Você uma hora está andando, pelo um espaço negro, até que um véu se abaixa e todas as estrelas de uma porção do céu se apresentam a você. Naquele instante, você percebe a distância que separa você delas. É um universo tão imenso que palavras são inúteis. Só resta um tapete de estrelas no qual parece que seu coração toca de longe. O espaço vazio, representa a liberdade, e as estrelas, a lembrança que não está só. As longas escalas, lembram de poder ser feliz sem ter alguém por perto para dizer o que é certo ou errado, mas, sempre terá alguém dando suporte a você. O dia vira noite, e a noite vira dia. A nossa imagem que fazemos de nós mesmos, não existe mais, somos o universo em sintonia."

Bravo, Safra! cheers cheers cheers cheers cheers Bela descrição poética!
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1897
Idade : 65
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por luhantoniolli em 18th Fevereiro 2013, 03:15

Oi, bom encontrar quem passa por isso tbm,
acho dificil conseguir gostar disso...
pelo menos as minhas experiencias não foram nenhum pouco agradaveis, em nenhuma das vezes.
E até ontem não sabia que nome dar pra isso... bom saber que pra tudo se tem uma explicação ou pelo menos, algo proximo disso.
Queria saber relatos de quem tem essas experiencias... queria q me contassem, pra saber se alguma se aproxima das minhas.
Valeu gente, até mais!!

luhantoniolli
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa em 18th Fevereiro 2013, 17:04

luhantoniolli escreveu:Queria saber relatos de quem tem essas experiencias
http://blogparalisiadosono.blogspot.pt/2011/06/paralisia-do-sono-relatos.html

_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 35
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por thelena em 19th Fevereiro 2013, 15:48

Olá amigos...Sou nova por aqui e confesso que me sinto aliviada em encontrar relatos sobre este fenomeno. Sempre achei que era algo espiritual pois minhas experiencias são sempre traumáticas, fantasmagóricas, envolvem energias ruins. Uma coisa que acontece comigo é tentar e não conseguir ver o rosto da criatura. Escuto sons como se estivessem conversando comigo mas não entendo nada. Dessa ultima vez , quando me vi paralisada eu fui até a porta do meu quarto e tentei abrir-la (eu queria gritar para minha filha) mas o som da minha voz saia muito fraco e eu sabia que ela não conseguiria me ouvir. Todas as vezes eu fico consciente do que está ocorrendo comigo e tento brigar com meus músculos para acordar. Estou pensando em ir a uma psiquiatra para tratar este disturbio do sono. Será que o Rivotril pode ajudar?

thelena
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa em 19th Fevereiro 2013, 16:12

Olá thelena,

O Rivotril ajuda, mas ao mesmo tempo deixa-te apática, suga a tua vitalidade. O melhor é ires ao teu médico de família ou a um especialista do sono - não a um psiquiatra - para ele te receitar o que achar melhor.

Pesquisa no Google por "tratamento da paralisia do sono" para teres uma melhor ideia dos medicamentos presentes atualmente no mercado.

_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 35
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por luhantoniolli em 21st Fevereiro 2013, 01:02

Pois eh, muitos dizem ser somente psicologico, mas me pergunto sempre...
não sera algo espiritual mesmo?
pq eh algo muito real, sentir respirações, o toque da pele...
enfim..
uma das minhas ultimas experiencias foi quando eu estava dormindo de bruço, e senti alguem deitado em cima de mim, não tinha força para virar e ver o rosto, mas via o braço, pois estava me sufocando, era como se a pessoa estivesse me esmagando... terrivel.
e o mais incrivel de tudo, se eu nao me acalmar, eu não acordo e as "alucinações" só aumentam.., no momento em que me mantenho calma, eu consigo despertar.
tenho medo disso desde que era criança.

luhantoniolli
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa em 23rd Fevereiro 2013, 16:11


_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 35
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por crodox em 15th Março 2013, 17:16

Pascoal escreveu:Aquele rapaz do vídeo relata que se levantava algumas vezes, mas ele levantava-se mesmo ou sonhava que se levantava?

Olá Pascoal, tudo bem. Sou o rapaz do vídeo que você assistiu. Sim, no inicio o sonho lucido é muito confudo pois acreditamos que levantamos e ja estamos acordados mesmo, quando derepente percebemos que tem algo errado quando menos esperamos voltamos a cama. Isso pode acorrer varias vezes. Eu ja tive experiencias de "acordar" pelo menos umas 4 vezes antes de acordar REALMENTE. Mas é tudo surpreendente. Abraço. Conheça nossa fã page no facebook: https://www.facebook.com/pages/Paralisia-do-Sono-e-Sonhos-L%C3%BAcidos-Relatos-e-Experi%C3%AAncias/572668522752979

crodox
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página da Paralisia do Sono no Facebook

Mensagem por crodox em 15th Março 2013, 17:21

OLÁ AMIGOS DO FORÚM, ME CHAMO EMERSON E SOU AUTOR DE UM DOS VÍDEOS QUE NOSSO AMIGO CARLOS POSTOU AQUI NO FORÚM, ONDE RELATO MINHA EXPERIÊNCIA. RESOLVI CRIAR UMA FÃ PAGE DEDICADO AO ASSUNTO PARA DISCUTIRMOS RELATOS E EXPERIENCIAS A RESPEITO DO ASSUNTO. EM BREVE ESTAREI GRAVANDO NOVOS VIDEOS COM NOVOS RELATOS. SEGUE O LINK PARA PÁGINA, VEJO VOCES LÁ.
https://www.facebook.com/pages/Paralisia-do-Sono-e-Sonhos-L%C3%BAcidos-Relatos-e-Experi%C3%AAncias/572668522752979

crodox
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa em 16th Março 2013, 23:23

Boa sorte para o projeto. Smile

_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 35
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum