Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Muralha da China é maior do que se pensava

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Muralha da China é maior do que se pensava

Mensagem por Carlos Costa em 20th Junho 2012, 15:54


Muralha da China mede mais de 21 mil quilómetros
A primeira medição científica e sistemática da Grande Muralha da China fixa o seu comprimento em 21196,18 quilómetros, mais do dobro do que se pensava. Um estudo preliminar realizado em 2009 estimava que o muralha percorria 8850 quilómetros. O actual levantamento arqueológico, dado agora a conhecer, também dá conta da enorme deterioração a que está submetido este monumento declarado Património da Humanidade.

Após cinco anos de investigação, em que se fez o levantamento de todos os vestígios da muralha nas 15 províncias que esta percorre, a Secretaria de Estado do Património Cultural da China concluiu que o monumento sofre a ameaça natural da passagem do tempo, mas também a ameaça das acções humanas.

Durante o levantamento foram identificados 43721 locais históricos, nos quais se incluem troços de parede, passagens e locais de defesa, bem como diversas outras facilidades e ruínas.

Conhecida pelos chineses como a Longa Muralha dos 10 000 Li (unidade de medida chinesa que equivale a 500 metros), esta é a maior estrutura realizada pela humanidade. Consiste numa série de fortificações, muitas vezes sobrepostas, feitas de pedra, tijolo e barro. Começou a ser construída no no século III a. C., durante a Dinastia Qin (221-207 a.C.) para a protecção do antigo império chinês dos ataques das tribos do norte.

As dinastias posteriores mantiveram, renovaram e aumentaram a fortificação. A maior parte da estrutura existente foi construída durante a Dinastia Ming (1368-1644).

Actualmente, a estrutura sofre de vários males. A sua protecção é difícil nas zonas mais desérticas e fenómenos naturais como terramotos, inundações, chuva e vento afectam o monumento. Além destes, a acção humana está a contribuir para a degradação da muralha. O roubo de pedras e tijolos é muito frequente bem como os cultivos que aceleram a erosão.

Ciência Hoje

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 33
Localização : Porto, Portugal

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muralha da China é maior do que se pensava

Mensagem por Xevious em 21st Junho 2012, 16:43

Carlos Costa escreveu:a acção humana está a contribuir para a degradação da muralha.
recentemente a Ferrari fez uma propaganda em que um carro F1 andava por cima da muralha
tiveram que se retratar com a China e acho que até indenizar eles

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 681

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum