Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Expansão acelerada do Universo explicada só pela Gravidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Expansão acelerada do Universo explicada só pela Gravidade

Mensagem por Sócrates Georges Petrakis em 26th Junho 2012, 03:41

Ola! pessoal ,em vez de dar o endereço do meu blog ,resolvi enviar o texto completo que descreve a expansão acelerada do universo explicada apenas pela gravidade ,neste fórum. espero respostas sobre argumentos físicos que apoiam ou reprovam o texto: ( infelizmente as gravuras que explicam o texto não consegui repassá-las mas estão no meu blog ou e mail.
Como ninguém se quer leu ou comentou os pontos fortes ou fracos do meu texto ,estou tirando!

Apenas um comentário ; Ao se analisar o universo e a influencia da gravidade sobre ele devemos analisá-lo de fora para dentro observando o universo como um todo, e não de dentro para fora ,tentando verificar a influência da gravidade em galaxias ,sistemas solares ou corpos massivos como planetas como todo mundo faz.

Só darei o endereço do meu blog aonde já está o texto registrado na biblioteca nacional se este forum autorizar !


Última edição por Sócrates Georges Petrakis em 30th Junho 2012, 15:08, editado 2 vez(es)

Sócrates Georges Petrakis
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Expansão acelerada do Universo explicada só pela Gravidade

Mensagem por rodrigo torri de araujo em 26th Junho 2012, 19:34

Oi Socrates tudo bem com você?

Também tenho uma interpretação para a expansão do universo, e gostaria de saber se a mesma é contemplada em sua teoria.

Na minha visão a velocidade de expansão do universo encontra-se em aceleração, no entanto esta aceleração encontra-se em declínio tendo em vista o afastamento dos conglomerados galácticos.

Acredito que a força responsável pela expansão do universo seria de natureza similar a gravitacional só que em vez de atração, a mesma seria de repulsa.

Esta diferença se deve a distribuição dos conglomerados galácticos que se distribuem de forma igualitária pelo espaço, diferentemente nas galáxias quando a distribuição de suas massas pelo espaço se da de forma irregular.

Ou seja, massas de distribuição irregulares pelo espaço geram campos antagônicos e que, portanto se atraem, manifestando-se neste caso a ja conhecida força de atração gravitacional.

Massas de distribuição igualitária pelo espaço geram campos similares e que, portanto se repulsam, manifestando-se neste caso a emblematica força gravitacional de repulsa.

E de forma similar a força de atração gravitacional, que é mais intensa quanto maior a proximidade das estruturas envolvidas, a força gravitacional de repulsa se comporta de forma similar.

Sendo que o universo encontra-se em expansão com o afastamento das estruturas envolvidas, esta força tende a diminuir levando a uma redução da aceleração da velocidade de expansão do universo.

Esta redução da aceleração da expansão do universo é algo predito a ser investigado, que se constatado corrobora para viabilidade desta possibilidade.

Estes conceitos estão presentes em sua teoria?

Estou curioso pela sua apresentação!

Saudações
Torri


Última edição por rodrigo torri de araujo em 27th Junho 2012, 19:31, editado 2 vez(es)

rodrigo torri de araujo
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Belo Horizonte

http://rodrigotorri@terra.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Expansão acelerada do Universo explicada só pela Gravidade

Mensagem por Xevious em 27th Junho 2012, 17:24

Sócrates Georges Petrakis escreveu:um modelo de universo que explica detalhadamente a expansão acelerada sem a necessidade do uso de energia escura ,provando apenas utilizando a fórmula de Einstein e a gravidade. Não foi necessário a presença de uma gravidade repulsiva , nem anti matéria ,nem a existência de massas exteriores ao universo nem a presença de outros universos exteriores... ...Tal modelo também conclui que o universo nunca teve um começo e também nunca terá um fim.
Poxa vida, um universo expansível mas que não teve começo, estou muito curioso para ver essa formula

caso queira divulgar neste forum, te convido pra divulgar no Intonses também, que apesar de não ser um forum específico para física, tem uma seção pra essa finalidade, a seção astrofíosica.

Eu já tenho dúvidas quanto a expansão do universo..
pra mim o desvio da luz para o vermelho que é proporcional a distância, pode ser uma influência do "meio" de alguma forma na luz
esta influência poderia ser causada pelos neutrinos, outras energias cósmicas ou até o lendário "Éter"

eu teria que aprimorar o meu texto ,pois não seria bem aceito,ou teria que testa-lo em um "supercomputador" e que as coisas não são tão fáceis assim.
Sei como é isso, é uma inércia em relação a inovação
as pessoas que chegaram a certo patamar, estão lá em cima dos conceitos atuais, se mudarmos eles, eles temem a possibilidade de perder algo
portanto preferem que tudo continue como esta, procuram adiar as inovações o máximo possível

estou passando por algo parecido, aqui na minha empresa, onde sou analista de sistemas, é uma empresa que apesar de grande é bastante atrasada em termos de tecnologia, e eu fui encarregado de um projeto que era pra ser simples me se tornou extremamente arrojado, agora sinto vários "impedimentos" dos colégas que querem manter tudo como esta..

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 691

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Expansão acelerada do Universo explicada só pela Gravidade

Mensagem por rodrigo torri de araujo em 27th Junho 2012, 19:47

A bem da verdade se formos analisarmos mais a fundo, ao admitirmos o universo infinito, o mesmo não poderia estar em expansão, pois se assim o fosse o mesmo não poderia ser considerado infinito, pois o infinito não se expande, ele já o é infinito por natureza.

Acredito que diferentemente de uma expansão, o que estaria a ocorrer, é que ao que consideramos matéria, que na realidade são ondas a se manifestarem em um meio, onde este meio é o próprio vácuo, a materia neste momento estaria sim a ser representada por unidades deste meio de uma escala de grandeza menor, como em uma tela de computador com maior poder de resolução, de maior quantidade de pixels por área, o que daria a impressão de ganho de espaço e, portanto afastamento das estruturas envolvidas ao serem representadas.

rodrigo torri de araujo
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Belo Horizonte

http://rodrigotorri@terra.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum