Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Gato de Schrödinger

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Gato de Schrödinger - Página 5 Empty Re: O Gato de Schrödinger

Mensagem por Edilson Maia 12th junho 2012, 11:20

Carlos Costa escreveu:Na minha opinião pessoal o gato ou está vivo ou morto. Parece-me estranho que tenha que ser um observador a determinar isso. E se for isso mesmo? Serão os seres humanos os únicos? E os cães? E os ratos? E as Formigas? Onde é que começa a linha que determina que consciência pode influenciar o mundo?
Eu sou 100% adepto das variáveis escondidas!
Tem que haver uma explicação para esta hipotética experiência que não siga o raciocinio da Interpretação de Copenhaga...
Existem as duas possibilidades, mas não de modo espacial, ou seja o mundo quântico é isso mesmo a fisica das possibilidades, mas só uma está no espaço da materia e a outra possibilidade estaria descartada fora do espaço unida a antimatéria. Matemáticamente as duas possibilidades existem, mas somente uma se materializa, uma analogia simples matemática seria a reta numérica onde o espaço da materia seria os numeros positivos e o espaço da antimatéria seriam os números negativos, o que é negativo não existe no espaço, mas está quantificado matemáticamente existindo. Eu não sou adepto de que deve existir um observador, e sim de que deva existir interação entre materias, no momento que existe interação existe espaço e portanto existe uma possibilidade sólida, independente de um superhumano que deva estar lá para que algo exista como se fosse um deus. Isso é independente do ser humano e faz parte da proteção da natureza, pois o único campo onde jamais poderemos influir é no campo onde o espaço não existe, onde está a antimatéria. Poderiamos chamar de o reduto de Deus?

Edilson Maia
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos