Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os sonhos lúcidos são possíveis?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os sonhos lúcidos são possíveis? Empty Os sonhos lúcidos são possíveis?

Mensagem por Carlos Costa 1st janeiro 2013, 18:53

Ter sonhos é uma coisa, mas conseguir controlá-los é outra inteiramente diferente. Será que os sonhos lúcidos são mesmo possíveis? Isto é, será que podemos controlar os sonhos a 100%? Algum de vós já conseguiu alcançar esse feito notável?

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sonhos lúcidos são possíveis? Empty Re: Os sonhos lúcidos são possíveis?

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th janeiro 2013, 20:31

O máximo que consegui foi lembrar-me:
"É um sonho", quando estava ao meio de um pesadelo... Very Happy
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os sonhos lúcidos são possíveis? Empty Re: Os sonhos lúcidos são possíveis?

Mensagem por GabrielPortugal 6th julho 2016, 04:00

Carlos Costa escreveu:Ter sonhos é uma coisa, mas conseguir controlá-los é outra inteiramente diferente. Será que os sonhos lúcidos são mesmo possíveis? Isto é, será que podemos controlar os sonhos a 100%? Algum de vós já conseguiu alcançar esse feito notável?

Penso que, até certo ponto, é perfeitamente possível termos a sensação de que estamos a sonhar e a controlar as nossas acções dentro desse mesmo sonho. Desconheço a razão deste fenómeno mas já me aconteceu diversas vezes esta situação que descreve. Das experiências que tive, em todas elas conseguia controlar o meu corpo no sonho e somente isso. O meio envolvente nunca. Esta sensação de controlo sempre durou-me pouco tempo (mas até que ponto sabemos exactamente a duração do nosso sonho?).

Existem mil e um vídeos e textos na Net que falam deste tema mas, assim como muita coisa respectiva ao nosso cérebro, as conclusões são (ainda) bastante vagas.

GabrielPortugal
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Os sonhos lúcidos são possíveis? Empty Re: Os sonhos lúcidos são possíveis?

Mensagem por Xevious 6th julho 2016, 14:37

Carlos Costa escreveu:Algum de vós já conseguiu alcançar esse feito notável?
Sim e tenho uma receita para isso

É escrever o sonho que teve, logo que acordar

Eu tinha esse hábito, deixava um caderno embaixo do travesseiro e ao acordar escrevia tudo

Acontece que com o tempo isso vai modificando a sua relação pessoal com o sonho, vai se treinando, pra se lembrar mais deles
e com o tempo esta maior atenção, vai parar DENTRO do sonho
então ocorre de você se lembrar que esta no sonho

Eu gostava de dar saltos gigantescos, no sonho, indo de lugar para lugar, quando descobria que estava sonhando

mas é importante ter dormido bastante, pelo menos pra mim é assim, se não não se alcança o estado mental adequado para isso funcionar

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Os sonhos lúcidos são possíveis? Empty Re: Os sonhos lúcidos são possíveis?

Mensagem por shumy 1st fevereiro 2017, 10:20

É absolutamente possível, e inclusive controlar o meio ambiente.
E como foi aqui dito, manter o "log" de sonhos ajuda bastante a aumentar a consciência perante os mesmos, entre outros métodos de treino.
Deixando de treinar a probabilidade reduz drasticamente, é bastante difícil manter-se no sonho depois de ficar consciente do mesmo, e são acontecimentos raros mas únicos.
Na altura que consegui até andava a ler o livro de "Allan Kardec", embora não me tenha inteirado no procedimento de comunicação espirita (não me quero envolver nisso, nem recomendo). Isto ajudou-me no entanto em outras facetas, nomeadamente o procedimento de "invocar claridade" no sonho resultou espectacularmente bem, o sonho tornou-se instantaneamente colorido e completamente nítido, uma experiência única (literalmente uma única vez que me aconteceu) que me marcou até hoje, que não se parece nada com um sonho, sente-se como se estivesse mesmo na realidade vivo no mesmo.
Boa sorte.

shumy
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Os sonhos lúcidos são possíveis? Empty Re: Os sonhos lúcidos são possíveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos