Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Energia Empty Energia

Mensagem por Neto13 26th janeiro 2013, 01:23

Tenho uma duvida, Um movimento iniciado no Universo Seria infinito ?

Neto13
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 26th janeiro 2013, 09:48

Neto,

Você pode explicar melhor a sua pergunta?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 29th janeiro 2013, 03:43

Creio que ele fala em "iniciado no vácuo - do espaço".

Aproveito pra responder.

Em teoria sim, mas na prática não há vácuo real.
Sempre existirão poeira, partículas, gases ou atomos esparços.

De qualquer maneira haverá transferência de energia cinética e com isso redução da velocidade.

Mas conforme o caso, até o objeto parar, pode demorar muito.

Também parar, é apenas hipotético, porque ele poderá estar em movimento relativo, em relação a vários astros.

E ainda, ele poderá entrar em algum tipo de órbita.
Nada anda realmente reto no espaço, a reta perfeita é apenas teórica.
Ainda mais por causa da referência, tudo se mexe, orbita, no universo, então qualquer coisa que consideremos reta sob uma perpectiva, um outro observador situtado em outro local vera uma tragetória curva.

Como disse, um objeto solto no espaço com alguma velocidade, podera entrar em algum tipo de orbita, que inclusive pode ser temporária.

Há luas temporárias em Jupter, asteróides que entram em órbita nele por alguns anos e depois "se soltam" percorrendo outra trajetória.

Mais detalhes sobre as luas temporárias aqui => http://forum.intonses.com.br/viewtopic.php?f=77&t=4545

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Neto13 30th janeiro 2013, 09:53

Muito Obrigado pela Resposta, Era a resposta que queria ouvir ...
Eu amo fisica e pelo que eu sei ainda não inventarão um gerador de energia infinito certo ?

Neto13
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 30th janeiro 2013, 21:10

Neto13 escreveu:Muito Obrigado pela Resposta, Era a resposta que queria ouvir ...
Eu amo fisica e pelo que eu sei ainda não inventarão um gerador de energia infinito certo ?
Já houve gente que diz que inventou
mas mesmo se não fosse fraude, não seria infinito

teve um cara que disse que consegue retirar energia do ar que vivemos
no caso, da eletricidade do ar
se fosse verdade, seria uma invenção estupenda

a maior possibilidade de produção de energia, prevista pela ciência
é o aniquilamento da matéria x anti-matéria

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Jone 31st janeiro 2013, 10:08

[quote="Xevious"]
Neto13 escreveu:
a maior possibilidade de produção de energia, prevista pela ciência
é o aniquilamento da matéria x anti-matéria

o aniquilamento da matéria x anti matéria produz mais energia que a fusão nuclear?

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 31st janeiro 2013, 17:30

[quote="Jone"]
Xevious escreveu:o aniquilamento da matéria x anti matéria produz mais energia que a fusão nuclear?
Muito mas muito mais

Numa fusão nuclear, a quantidade de subpartículas (pelo menos as mais conhecidas, protons e neutrons) continua igual, antes e depois da fusão nuclear.

Mas todas elas são aniquiladas totalmente e transformadas totalmente em energia, numa colisão de matéria e anti-matéria.
Portanto não da nem pra comparar, a relação entre as duas formas de criação de energia.

Mas isto é tudo teórico, já que não houve (ou não houve e não tenho conhecimento) de algum experimento de aniquilamento de matéria x anti-matéria.

Hoje, só se consegui a produção de miligramas de anti-matéria.

Apesar de que já descobrimos que a terra, expele anti-matéria, para o espaço exterior => http://forum.intonses.com.br/viewtopic.php?f=77&t=14598

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 31st janeiro 2013, 20:40

[quote="Xevious"]
Jone escreveu:
Xevious escreveu:o aniquilamento da matéria x anti matéria produz mais energia que a fusão nuclear?
Mas isto é tudo teórico, já que não houve (ou não houve e não tenho conhecimento) de algum experimento de aniquilamento de matéria x anti-matéria.

A anti-matéria foi "isolada" nos anos 60-70 do século passado. A vida dessas partículas, no entanto, pela dificuldade de mantê-las separadas da materia, mesmo em "vasos magnéticos", duraram frações infinitesimais de tempo.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por __gArY__ 2nd fevereiro 2013, 19:07

Neto13 escreveu:Muito Obrigado pela Resposta, Era a resposta que queria ouvir ...
Eu amo fisica e pelo que eu sei ainda não inventarão um gerador de energia infinito certo ?

correto! seria uma revolução nao só na fisica, mas na economia, politica, filosofia enfim na sociedade !!!

pensem: se todos pudessem comprar a um preço acessivel um gerador infinito de energia 100% com uma potencia razuavel para alimentar sua casa por exemplo

imaginem as consequencias disso.. economicas... politicas...

há um filme nome em ingles THRIVE - portugues PROSPERAR - que aborda esse tema (entre outros bem polemicos) - nao acredito em tudo desse documentario, mas a parte do gerador infinito chama muita atenção - o filme defende a ideia de que interesses economicos nos impedem de PROSPERAR - defende que temos tecnologia para criar um motor magnetico teoricamente infinito.

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por __gArY__ 2nd fevereiro 2013, 19:09

É claro que formas de energia nuclear.. fusao nuclear.. materia anti materia é uma quantidade astronomica de energia.. mas de muito dificil controle..

anos apos a bomba de hidrogenio estamos longe de dominar a tecnica para produçao de energia

sem falar que a "logica" por de tras da energia magnetica é muito mais promissora na minha humilde opiniao

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 2nd fevereiro 2013, 21:10

__gArY__ escreveu:a "logica" por de tras da energia magnetica é muito mais promissora na minha humilde opiniao
Até concordo

mas não podemos nos esquecer, que não existe "energia gratuíta" de verdade.
Estaremos sempre modificando algo, pra poder obter energia

mesmo a energia solar, deveria estar alcançando o solo, em vez de estar sendo capturada por painéis solares
e a energia eólica, também, os ventos deveria continuar seu ciclo normal, em vez de serem capturados pelas hélices.
O mesmo com a energia das ondas do mar.

Hoje nossa interferência, quanto a estas formas de energia, são praticamente irrisórias, mas nossa exigência por mais consumo de energia, vai continuar crescendo e nossas influências serão cada vez mais sentidas.

Claro, a miniaturização dos componentes e novas descobertas de forma de usos mais eficientes de energia, podem contrabalançar esse crescimento de consumo energético.

E mesmo a energia magnética, que a Terra produz em grandes quantidades, mas que é essencial para a nossa preservação, quanto às energias cósmicas que podem nos prejudicar.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Safra 7th fevereiro 2013, 17:04

Sobre a pergunta do Neto.. Creio que o movimento em si, não, mas a repercussão desse movimento que sim. Você pode ter uma grande explosão que consome muita energia, mas, ela produz outros elementos que fazem parte de um todo. Seria mais coerente, creio, dizer que o movimento em si já é infinito no universo, finito são suas diferentes repercusões. É díficil definir um objeto "estático" no universo.. Se existir algo estático, seria meu Deus. hehe
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 7th fevereiro 2013, 17:09

Safra escreveu:um objeto "estático" no universo.. Se existir algo estático, seria meu Deus. hehe
Olha aê
uma nova definição de Deus

Deus
A unica coisa estática no universo

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por __gArY__ 9th fevereiro 2013, 20:32

Xevious

Esse conceito de energia gratuita é claro que é absurdo, mas energia 100% limpa e abundante estou convencido que é bem possível através da energia magnética. É uma questão de aproveitar o campo magnético para rodar um gerador. Simples assim.

Safra

Com toda certeza! A relatividade galileana e einsteiniana imperam como lei do universo como consequência dessa característica na minha opinião. Como não há NADA estático no universo é impossível ter um referencial inercial como Newton sonhou que existisse.

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 9th fevereiro 2013, 23:21

__gArY__ escreveu:Xevious

Esse conceito de energia gratuita é claro que é absurdo, mas energia 100% limpa e abundante estou convencido que é bem possível através da energia magnética. É uma questão de aproveitar o campo magnético para rodar um gerador. Simples assim.

Eu até concordo..

Mas o caso, é que temos que começar a pensar em como sermos "transparentes" para o sistema em que vivemos..

É natural que tenhamos cada vez mais necessidade de uso de energia.
Apesar de haver grandes progressos na redução do consumo em várias situações.

Mas devemos "retornar" a energia ao sistema.

Se conseguirmos fazer isto de maneira 100% eficiente, seria como que não existissem humanos no planeta.
Pelo menos no sentido de consumo de energia.

Até acredito que a energia magnética seja uma boa alternativa, sobre esta ótica também.
Pois o resultado do consumo de energia poderia ser adaptado para gerar novamente a energia magnética e retorna-lo ao sistema.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Jone 10th fevereiro 2013, 23:48

[quote="Xevious"]
Jone escreveu:
Xevious escreveu:o aniquilamento da matéria x anti matéria produz mais energia que a fusão nuclear?
Muito mas muito mais

Numa fusão nuclear, a quantidade de subpartículas (pelo menos as mais conhecidas, protons e neutrons) continua igual, antes e depois da fusão nuclear.

Mas todas elas são aniquiladas totalmente e transformadas totalmente em energia, numa colisão de matéria e anti-matéria.
Portanto não da nem pra comparar, a relação entre as duas formas de criação de energia.

explicação simples mas perfeitamente clara.
eu depois de ter postado fui procurar pelo google e vi logo aquilo que você explica aqui.
so por curiosidade:
" 1 Kg de antimatéria com 1 Kg de matéria produziria 1.8×10na17 J de energia "
" a fusão nuclear de 1 Kg de hidrogénio produziria 2.6×10na15 J. "
" queimar 1 Kg de petróleo produziria 4.2×10na7 J"

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Xevious 11th fevereiro 2013, 01:06

Jone escreveu:" 1 Kg de antimatéria com 1 Kg de matéria produziria 1.8×10na17 J de energia "
" a fusão nuclear de 1 Kg de hidrogénio produziria 2.6×10na15 J. "
Então é cerca de 100x mais .. pensava que era bem maior a diferença..

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia Empty Re: Energia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos