Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Cálculo e teoria ECS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cálculo e teoria ECS

Mensagem por Nikola em 11th Outubro 2013, 03:53

Em 1986 um entomologista russo descobria uma espécie de mecanismo da natureza que produzia fenômenos onde alteravam a condutividade elétro-química do sistema nervoso central e periférica dos seres vivos, o que o próprio denominou, efeito da estrutura cavitaria ou, em inglês, ECS (effect structural cavitary).
Um amigo deste entomologista, PhD de física, resolveu estudar o fenômeno ECS algum tempo depois, elaborando algumas fórmulas para tentar explicar o fenômeno. O físico na época relacionou o fenômeno do ECS a ação do movimento passivo e organizado dos elétrons dentro das cavidades produzindo no espaço um "reflexo", um concentrado de uma especie de "energia", associado as ondas de matéria de De Broglie. Este reflexo distorceria não apenas as atividades elétro-químicas dos seres vivos como também as eletromagnéticas dos sistemas eletrônicos.
Uma das fórmulas é: f=n.h/4.m.L² ,onde avalia o número de oscilações em um dado segundo destes "reflexos" no espaço.
Sendo "n" o número quântico (harmônicos da cavidade), "h" constante de Planck, "m" é a massa do elétron e "L" o diâmetro da cavidade em centímetros.

Por exemplo para um L= 1,7 cm e n=1

f = 1 · 6.626 · 10-34 kgm2s-2 / 4 · 9.11 · 10-31 kg · 1.7cm^2= 0.63 Hz

Preciso da ajuda de alguém do fórum para avaliar este cálculo, achei uma certa discrepância no resultado da que eu cheguei e um amigo meu chegou. O cálculo está correto?

Nikola
Iniciante
Iniciante

Re: Cálculo e teoria ECS

Mensagem por Nikola em 12th Outubro 2013, 00:47

Alguém se propõe a me ajudar? rs

Nikola
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 12th Outubro 2013, 10:48

Nikola,

Infelizmente nada sei sobre mecânica quântica. Mas sou visceralmente contra!
Onze dimensões? Não dá para engulir... Razz !

Há vários fóruns que ajudam estudantes com dificuldades em resolver problemas com a Mecânica Quântica, desde que estas dificuldades estejam em consonância com as bases da física oficial...

Tente esse:

http://pir2.forumeiros.com/f12-fisica-moderna

Mas não deixe de publicar os progressos de suas investigações aqui no fórum Fisica2100!

Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 15th Outubro 2013, 09:24, editado 1 vez(es)
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Mensagem por Nikola em 12th Outubro 2013, 18:42

Obrigado pela ajuda

Nikola
Iniciante
Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: