Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Homem foi feito para entender o Universo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 14th março 2014, 00:37

Minhas Senhoras e meus Senhores, a magia acabou!

Essa história da partícula estar em dois sítios ao mesmo tempo e este esticar Acabou!

Eu sei que sou BURRO!

MAS, SOU BURRO VELHO!!!!

NO Atlas, podem ir ver o ultimo relatório, está tudo bem. As normas foram todas seguidas.

Nunca se gastou tanto na história da humanidade apenas com uma máquina de fotografar, mas valeu a pena.

O milagre da duplicação de energia não EXISTE MESMO!!!!!


E atenção que isto não é um Roll-Back a 1920 mas um Fast-Foward para a Humanidade!


Vamos fazer uma NOVA FÍSICA!

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 14th março 2014, 06:21

Oi Luís!

A boa filosofia (baseada em tese, antítese e síntese) sempre termina em empate.
O que acontece na física (um ramo da filosofia) também não pode ser diferente.

O homem, como parte do cosmos, deve ter consigo "informação latente" para entender o próprio cosmos.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 15th março 2014, 06:29

Completamente de acordo, mas diga-me?

Está contente com a física ?

A Física é a ponta de lança da humanidade!!!

Devíamos estar agora a estudar por exemplo :

A Física do DNA

ou

A Física do Cromossoma e núcleo

Entende-me ?

Eu só quero resolver esta parte quântica e andar para a frente!

Parar de ensinar baboseiras! É isso que eu quero!!!!

Eu preciso dos melhores para esta Nova Física!!!!!

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Carlos Costa 15th março 2014, 14:39

Luís, as suas "teorias" não seguem o método científico, dado que você não apresenta provas ou argumentos que defendam as suas afirmações. Você limita-se a dizer «isto é assim ou assado».

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por casasanta 15th março 2014, 17:10

Oi, Carlos Costa.

Venho, de certa forma, defender a colocação de idéias do nosso amigo Luís.

Ele, simplesmente está expondo suas idéias, e todos nós sabemos que não temos "dinheiro" para financiar experimentos oficiais para medir a integridade verídica de nossas idéias teóricas. Somos impelidos em expor as idéias, torcendo para que alguém com graduação suficiente se interesse em investigá-las e que descubra seu valor, levando o nosso nome para a lista dos célebres do conhecimento científico.

Por outro lado, nós leigos, quando deparamos com certos enunciados que acendem uma "lampadinha" dentro de nosso cérebro, é normal sentirmos empolgação, e acabamos tendo a ilusão de que essa "lampadinha" é o GRANDE FARÓL do conhecimento. Com efeito, trazemos à tona toda a indignidade que o sistema de respeito comunitário prende dentro da gente. Exortamos falácias grosseiras que nos dá muito prazer em fazê-lo, acreditando estarmos sendo corretos em fazer isso, por sermos dignos devido a descoberta de uma grande verdade que derruba as idéias daqueles que, então, estão sendo punidos e considerados incompetentes, por justiça da verdade encontrada por nós.

O Luís, no entanto, deve convir que o Einstein foi um gênio como todos os demais que trabalharam com as idéias que ele juntou para criar o sistema da sua Relatividade.

Luís. Se você criar uma Teoria de Tudo, derrubando todo o sistema de interpretação da Física Atual, e depois de várias décadas de grandes sucessos científicos graças a sua Teoria de Tudo, alguém descobrir o "UM SEGREDO DO UNIVERSO" que derruba por terra sua teoria, tornando-a insignificantemente descartada para o lixo, seria justo que esse alguém passasse a lhe chamar de "BURRO"?
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 15th março 2014, 17:26

Mas eu já tenho as provas e foi do meu bolso que saiu todo o dinheiro para e experiência da dupla fenda no vácuo.

Aqui vai ver que o padrão onda desaparece com a luz apagada e com o vácuo a ultrapassar os 90%.


Agora basta ao mundo realizá-la para acabar com:

" Uma partícula está em dois lugares ao mesmo tempo.

Em relação ao tempo remeto-o para o observatório Alice aonde se provou sem dúvida alguma que não existe Existência fora do Presente.

Acha que Einstein provou que o tempo estica???????

Por favor, S.O.S., se tem capacidade, realize a experiência da dupla fenda no vacuum.

A Humanidade tem o direito a entender o Universo.

Eu digo-lhe que mais do que tudo é preciso parar de ensinar baboseiras.

O Sr. está contente com as explicações que a Física lhe proporciona?

As explicações dos físicos quânticos batem todas na trave, assim como:

"O Electrão sabe que vai ser observado, anda para tràs no tempo, e já não se transforma em radiação" ?????????????

O Gajo fica com vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por casasanta 15th março 2014, 20:10

Luís.

Eu não concordo com as interpretações que a Física vem esclarecendo, e nem com muitas afirmações decorrentes dessas interpretações. Menos ainda com as suposições que dizem ser possíveis de serem verdades, pois sinto que as plataformas das Físicas foram criadas por más interpretações das coisas, influenciadas pelas antigas interpretações que hoje não são mais aceitas em sua forma livre.

Eu espero muito, Luís, que você tenha entendido o que eu escrevi acima. Por favor; releia.

Eu entendo que você diga que o "Tempo" não estica. Posso dizer o mesmo, mas tenho algo mais para lhe informar sobre o "Tempo". Basta que se interesse em saber e me peça para explicar.

Eu concordo com você sobre a não existência fora do tempo presente. Tem alguém aqui que discorda de você sobre isso?

O experimento das duas fendas foi realizado com o feixe de elétrons, o primeiro anteparo com as fendas e o segundo anteparo, todos dentro de uma cápsula a vácuo, parecido com o interior de um tubo de TV. Dentro do tubo de TV é, obrigatoriamente, vácuo, para que seja permitida a chegada de todos os elétrons no anteparo com a camada de fósforo (parte da frente do tubo, internamente). Se o que saísse dos canhões fossem luzes com as imagens, como é a projeção no cinema, não necessitaria que houvesse o vácuo, mas o que sai dos canhões são elétrons. Se não fosse o vácuo, muitos elétrons se chocariam com as partículas do gás, e a grande maioria dos elétrons teriam suas direções comprometidas pelos desvios que ocorrem quando ele passa perto de um átomo. Por isso, Luís, não é possível realizar o experimento da dupla fenda com a presença de gases, porque o que atinge o primeiro anteparo com as duas fendas não é uma luz, mas sim elétrons ejetados por um canhão de elétrons semelhante a qualquer um dos três canhões do tubo de TV colorida.

Eu não estou contente com as explicações que a Física me proporciona. No caso do experimento das duas fendas, eles estão enganados, ou estão querendo nos enganar, pois não há uma explicação aceitável. Aliás, eu tenho minhas próprias interpretações, e elas não concordam com a dualidade onda/partícula. Pena que você não se mostra interessado, nem um pouquinho, em saber das minhas interpretações.

Que tal dialogarmos passo a passo com essas questões?
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Carlos Costa 16th março 2014, 18:02

casasanta escreveu:Ele, simplesmente está expondo suas idéias, e todos nós sabemos que não temos "dinheiro" para financiar experimentos oficiais para medir a integridade verídica de nossas idéias teóricas. Somos impelidos em expor as idéias, torcendo para que alguém com graduação suficiente se interesse em investigá-las e que descubra seu valor, levando o nosso nome para a lista dos célebres do conhecimento científico.
Apenas foi uma observação minha. Mas você tem toda a razão, esse é um dos motivos da existência do Física2100. Espero que continuem a depositar aqui as vossas teorias, apenas gostaria de ver um pouco mais de argumentos por parte do Luís. Mas não colocarei barreiras às apresentações das vossas teorias.

Obrigado por participar no Física2100. Tenho gostado muito de ler os seus posts.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por casasanta 16th março 2014, 21:58

Muito compreensivo de sua parte, Carlos Costa. Confesso ter ficado um pouco apreensivo quanto à possibilidade de um mal entendido às minhas palavras. Sei que não sou bom nelas, e assim acabo por ser direto demais, parecendo haver hostilidade, mas, por fim, fiquei contente com sua postura.

Fico contente em saber que você gosta de ler o que nós escrevemos, além de interagir com o propósito de que haja melhores entendimentos entre os membros.

Obrigado.

casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 18th março 2014, 18:34

Bem eu estou a falar da experiência da dupla fenda não em TV mas mas experiência feita em todas Universidades deste planeta!

É claro que o canhão está em vácuo. O que eu lhe estou a dizer é q a experiência é feita à frente te todos nós nesta piscina de ar!

E É POR ISSO QUE VEMOS O PADRÃO ONDA!!!! NÃO O PADRÃO PARTÍCULA COMO SERIA ESPECTÁVEL!!!!

MAS O PADRÃO PARTÍCULA ESTÁ LÁ SEMPRE.

O GATO ESTÁ SEMPRE MORTO, OBSERVE-SE OU NÃO!!!!

Não acha isto muito importante para a humanidade?

Heisenberg estava errada. A humanidade não tem nenhum Princípio de Incerteza, OK?

Eu por mim tirei um peso de cima dos ombros. Eu já posso explicar o Universo e acho que, pela primeira vez, sem BATOTA!!!!

Abraço!

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por casasanta 19th março 2014, 03:38

Luis. Você realizou o experimento da dupla fenda num vácuo 90% e constatou um resultado negativo para o padrão de ondas?
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 25th março 2014, 00:00

Correcto.

Até que enfim que alguém se interessa por este tema. Para mim isto foi o principio da revolução.

Aliais o principio foi no LHC, no Atlas e mais tarde no CMS. Depois de milhões de embates, depois de criado o electrão, o fotão ou outra qq partícula tinha um comportamento expectável. Ora como sabe isto entre a comunidade dos físicos levantou um murmurinho calado, isto é, nada do que se esperava estava a acontecer nos 4 observatórios com emissões em toda a gama energética.

Ora, aqui este seu Burro, não gosta nada desta física que depois de E=Mc^2 vêm 6 ou 7 dimensões escondidas??????

Vai de fazer a experiência da dupla fenda num Aquário ( 3X1X1m) com bomba de Vacuum.

Como sabe, na experiência normal, o padrão Onda só aparece depois de um certo tempo. E quando se acende a luz so se vê o padrão partícula.

O que eu reparei é se acender a luz com um potenciometro também vai reparar que o padrão onda já só se vai embora devagarinho.




Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por casasanta 25th março 2014, 05:09

Meu caro amigo Luis.

Eu conheço relativamente bem qual é o procedimento no experimento da dupla fenda, e estou suspeitando de que você está se equivocando com algum passo no experimento.

Você poderia descrever os dispositivos e os procedimentos adotados com certos detalhes desde o início até a finalização do experimento realizado por você?

Mas você deve explicar melhor para que se entenda direito o que se quer dizer. Por exemplo, você disse: "se acender a luz com um potenciometro também vai reparar que o padrão onda já só se vai embora devagarinho". Eu entendi que o potenciômetro altera “ao gosto do manipulador” a intensidade da energia luminosa emitida pela fonte de luz, mas não há a informação sobre se é com o aumento ou com a diminuição da intensidade da luz que se desfaz o padrão de ondas, e como o padrão de ondas se desfaz. Neste caso sou obrigado a forçar uma dedução lógica, mas não custa expor os “detalhes necessários” para que esta questão de inteligibilidade seja bem resolvida, evitando ao máximo os inconvenientes que há em termos que re-explicar uma única coisa por várias vezes, ocasionando, muitas vezes, informações desentendidas pelos debatentes.

Você realizou o experimento em um aquário com 3m por 1m por 1m. E o que mais, e como foi?

casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 25th março 2014, 15:45

Amigo, tem conhecimentos numa Universidade? Esta experiência tem que ser validada por uma Universidade.

Mais! Faça-o você, a sério.

Precisa de um homem que saiba de aquários, uma bomba de vacuum( os farmacêuticos têm-as ) e um canhão de electrões ( este tem que ser bom para aguentar o vacuum)

Uma folha de metal com dois buracos e muitos suportes de embate( eu utilizei deste novo papel fotográfico)

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por casasanta 25th março 2014, 15:54

A sua experiência foi validada por uma universidade?
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 25th março 2014, 22:15

Imagino que o colega deva dominar a tecnologia de alto vácuo.

Para atingir um grau de vácuo cuja pressão é próxima de 10^-3 mm de mercúrio, são necessárias bombas de alta potência ligadas em cascata: uma de palheta rotativa (mecânica) e outra de difusão (destilação de óleo).

As paredes do aquário precisam ser curvas como os painéis de tubos de imagens. Paredes planas podem implodir, pois não resistem a pressão atmosférica, cujo valor ao nível do mar é de aproximadamente 1kgf/cm^2.

Alguns equipamentos de reprodução de imagens mantém o sistema de vácuo em funcionamento contínuo, como no caso dos eidóforos (Eidophor).

Se a pressão de vácuo não for suficientemente baixa, haverá muitos choques com as partículas de gases residuais dentro do aquário. Isso pode invalidar o teste.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 26th março 2014, 08:28

Oiça eu gastei cerca de 20 000 Euros para entender o Universo e acabar de VEZ COM AS VOSSAS BABOSEIRAS!!!!
E não é  nada disso que o Senhor está a dizer. Não é preciso percentagens altas de váccum para entender o que eu queria demonstrar.

O Electrão penetra num meio que é a ATMOSFERA.

UM TORPEDO DENTRO DE ÁGUA! ESTÃO A PERCEBER ?????

Eu já estou farto de gente inteligente!!! O meu Pai dizia: " Essa malta? Nem as aulas precisa de ir. Já nascem ensinados a assentar chão"

S.O.S. FÍSICOS BONS, BURROS E DE PREFERÊNCIA VELHOS.

ENTÃO OS SENHORES SÃO OS defensores da Teoria das CORDAS??? Agora a teoria das membranas????

Até tenho pena da humanidade! Tanto esforço e tudo ERRADO!!!!

Então depois de E=MC^2 os senhores vêm com 6 ou 7 dimensões escondidas? Energia negativa? E o que não conseguem explicar atiram para o mundo quântico e não precisam de explicar NADA!!!

"Graças a DEUS" que do matematicamente provado ao fisicamente provado vai uma grande distância!!!!

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 99
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem foi feito para entender o Universo Empty Re: O Homem foi feito para entender o Universo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos