Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Irá o universo terminar num Big Rip?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Irá o universo terminar num Big Rip?

Mensagem por JoTa_9 em 2nd Outubro 2008, 18:26

Carlos Costa escreveu:
__gArY__ escreveu:
Carlos Costa escreveu:
__gArY__ escreveu:acredito que o universo é um mhs (movimento harmonico simples) que ao se expandir ao maximo ira se retrair. meio cinematografico, mas esse modelo está de acordo a principio com uma de minhas ideias.
Referes-te a um Big Bang/Big Crunch perpétuo?

sim carlos estava a me referir exatamente a isso e voce oque pensa ?
Eu aposto mais para um Big Rip. É o mais provável que aconteça. Apesar de o ciclo Big Bang/Big Crunch que referiste ser mais lógico.

Abraço

Na minha opinião...ainda nenhuma teoria consegue ser suficientemente credível...cada uma basei-se em argumentos +/- válidos...acho que neste momento é uma questão de comodidade defender o Big Rip, ou o Big Crunch, ou o Big Freeze...ou até a teoria do estado estacionário...

É como digo, é uma questão de comodidade optar por uma e não por outra, tendo evidentemente uma melhor argumento que outra e uma mais lógica que outra...ainda depende de algo para complementar.
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Carlos Costa em 2nd Outubro 2008, 18:31

É extremamente difícil de prever esta ocorrência, porque se situa a milhares e milhares de milhões de anos de distância.
A única coisa que podemos fazer é trabalhar com os dados actuais para prever o que ocorrerá. Os dados actuais indicam um Big Rip, mas ainda falta saber muita coisa, como a densidade crítica, energia escura e matéria escura. Podemos dizer que os dados actuais estão incompletos.

Carlos Costa
Administrador

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Mensagem por JoTa_9 em 2nd Outubro 2008, 18:36

Carlos Costa escreveu:É extremamente difícil de prever esta ocorrência, porque se situa a milhares e milhares de milhões de anos de distância.
A única coisa que podemos fazer é trabalhar com os dados actuais para prever o que ocorrerá. Os dados actuais indicam um Big Rip, mas ainda falta saber muita coisa, como a densidade crítica, energia escura e matéria escura. Podemos dizer que os dados actuais estão incompletos.

Exactamente.
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: