Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física - Por onde começar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Física - Por onde começar? Empty Física - Por onde começar?

Mensagem por Caleidoscópio 8th junho 2014, 11:01

Bom dia :)Sou nova aqui no fórum e não achei que nenhuma categoria se adequasse à minha questão. Peço desculpa se não estiver a postar no sítio certo. Preciso de umas "luzes". Eu não sei nada de sobre Física e decidi ingressar num curso superior este ano onde vou ter uma cadeira de Física, por isso, queria começar a estudar já para depois ter as bases necessárias para compreender o assunto. Quando digo que não sei nada é mesmo nada - Zero. Nem as noções do 3º ciclo tenho (já lá vão 15 anos). Tal como matemática, que não sabia nada  e como me vai fazer muita falta já estudei a matéria toda e vou fazer o exame. Não preciso fazer exame de física por isso decidi deixar para estudar depois o exame de matemática. Então, a minha questão é:

- Eu pretendo estudar a Física do secundário antes de ir para a faculdade. Que noções básicas devo ter de física para poder compreender a matéria do secundário? Por onde começar (sinto-me perdida porque a matéria do 3º ciclo está misturada com química e eu queria poupar tempo e concentrar-me no que preciso dominar)? Será que me podem orientar?

Muito obrigada Smile

Caleidoscópio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Física - Por onde começar? Empty Re: Física - Por onde começar?

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 8th junho 2014, 13:17

Caleidoscópio,

Física - Por onde começar? Caleidoscopio1

Você pode seguir os currículos das escolas médias, pois eles são um resumo da própria história da revolução científica.

Mas, tal qual o garotinho, o sucesso na carreira científica se resume em uma palavra: deslumbramento.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4016
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos