Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso produzir uma saída de alta voltagem usando um cíclotron pequeno de Lawrence?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Posso produzir uma saída de alta voltagem usando um cíclotron pequeno de Lawrence? Empty Posso produzir uma saída de alta voltagem usando um cíclotron pequeno de Lawrence?

Mensagem por Anunake 14th junho 2014, 04:39

Pessoal estou em duvida, queria produzir uma grande faiscador com o ciclotron é possivel ou estou pensando errado a respeito??
veja!! silent  pale 

Primeiro acelerador

Podemos dizer que o predecessor dos aceleradores circulares foi o cíclotron construído, em 1929, por Ernest Lawrence, ganhador do prêmio Nobel em 1939. No cíclotron temos uma geometria circular dividida ao meio, onde prótons são injetados em sua parte central e, graças à mudança de polaridade do campo elétrico existente entre as duas metades, são acelerados e vão percorrendo órbitas maiores até deixarem o acelerador.

As órbitas circulares são possíveis graças à presença de um campo magnético uniforme, disposto perpendicularmente à base. Aqui energias da ordem de 106eV (1 Gev) são atingidas.

Esses princípios básicos foram de extrema importância para o desenvolvimento dos aceleradores circulares.

Anunake
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Posso produzir uma saída de alta voltagem usando um cíclotron pequeno de Lawrence? Empty Re: Posso produzir uma saída de alta voltagem usando um cíclotron pequeno de Lawrence?

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 14th junho 2014, 12:53

Anunake,

Dei uma olhada no funcionamento do ciclotron.

O professor faz uma analogia entre diferença de potenciais elétricos e gravitacionais:



O seu objetivo é transformar a causa em efeito?

Para a produção de potenciais elétricos elevados, o gerador Van der Graaf me parece mais adequado.

Posso produzir uma saída de alta voltagem usando um cíclotron pequeno de Lawrence? Gerador-van-der-graaf
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos