Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

O Universo é um Holograma?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Universo é um Holograma?

Mensagem por Carlos Costa em 12th Setembro 2014, 16:09

O que acham desta nova teoria cosmológica de que o Universo é um holograma?

Segundo percebi, segundo a teoria, o Universo é um holograma tridimensional de uma superfície real bidimensional que se encontra na fronteira do Universo observável, certo?

Carlos Costa
Administrador

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Re: O Universo é um Holograma?

Mensagem por michael patury em 15th Setembro 2014, 02:57

michael patury
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Sócrates Georges Petrakis em 15th Setembro 2014, 16:19

Para que inventar conceitos como um holograma?
Para mim,como o meu texto descreve a solução é muito mais simples, o universo no instante antes ao bigbang tinha duas dimensões e após o big bang passou a ter três dimensões.
Aliás não entendo como mais de 300 pessoas leram o meu texto e só uma que foi o Carlos me respondeu mas ninguém comentou se achou um erro em meu texto ou se concordou com tudo, pode ser que a linguagem e a explicação apesar de ser a mais simples que conheço, ainda é complicada para alguns!

Sócrates Georges Petrakis
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Sócrates Georges Petrakis em 15th Setembro 2014, 16:44

Explicar toda a evolução do universo só com o equilíbrio (falta) de 4 leis básicas da Física:
1) Gravidade (massa atrai massa), 2) movimento (energia cinética) = massa se afasta de massa, no universo por centrifugação das massas,3) lei da conservação de momento de força= quanto mais concentradas as massas, mais rápido o universo gira e com isto se expande por centrifugação das massas e 4)lei da ação e reação, que todos sabem que são verdadeiras e encaixar isto ao fato do universo estar expandindo aceleradamente, sem ter que criar nenhum conceito novo ou imaginativo como: hologramas,  anti-gravidade , singularidade ou que o universo surgiu do nada e terminará em nada é a forma mais racional de se entender o universo. Para mim utilizar leis Físicas que já conhecemos e sabemos que são verdadeiras é a forma mais lógica, mais aceitável e mais simples de entender o universo e não inventar coisas absurdas, ilógicas ou complicadas.

Sócrates Georges Petrakis
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 16th Setembro 2014, 23:56

Aliás não entendo como mais de 300 pessoas leram o meu texto e só uma que foi o Carlos me respondeu mas ninguém comentou se achou um erro em meu texto ou se concordou com tudo, pode ser que a linguagem e a explicação apesar de ser a mais simples que conheço, ainda é complicada para alguns!

Talvez por timidez, Sócrates.

Muita gente já tentou (inclusive eu) apresentar idéias "exóticas" em fóruns "ortodoxos" e acabaram por ser banidas. Não é o caso do fórum de Carlos Costa. Aqui todo mundo tem o direito de expressão garantido  Very Happy  !

Para mim utilizar leis Físicas que já conhecemos e sabemos que são verdadeiras é a forma mais lógica, mais aceitável e mais simples de entender o universo e não inventar coisas absurdas, ilógicas ou complicadas.

Aquilo que pode ser simples e natural para você, pode não ser para os outros.
Não desista, continue na sua batalha!
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Mensagem por Carlos Costa em 19th Setembro 2014, 11:10

Sócrates Georges Petrakis escreveu:Aliás não entendo como mais de 300 pessoas leram o meu texto e só uma que foi o Carlos me respondeu mas ninguém comentou se achou um erro em meu texto ou se concordou com tudo, pode ser que a linguagem e a explicação apesar de ser a mais simples que conheço, ainda é complicada para alguns!
No meu caso assumo a minha ignorância com a tua matemática. Gostaria de continuar a analisar o teu trabalho, mas não consigo compreender muita coisa. De qualquer modo, como já disse, gosto da tua teoria de um Universo cíclico.

Quanto às "300 pessoas", na realidade cada visita minha ou tua ao teu tópico aumenta a contagem das visualizações. É como no YouTube, se vires um vídeo vinte vezes conta como 20 visualizações. Só poucas dezenas de pessoas leram o teu tópico, mas como acederam ao mesmo várias vezes conta como mais de 300 visualizações. A contagem só começa a processar apenas uma visualização por pessoa, aqui no Física2100, após as 10 mil visitas.

Como disse o Jonas, não desistas. O importante é que o teu trabalho está aqui no Física2100 disponível para consulta, e por isso nunca se sabe quem poderá responder no futuro. Sê persistente, nunca desistas.

Carlos Costa
Administrador

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: