Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Contra Galileu, meu herói nº 1: Quanto mais pesado, mais devagar cai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Contra Galileu, meu herói nº 1: Quanto mais pesado, mais devagar cai

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig em 19th Dezembro 2014, 13:23

A queda dos Graves talvez seja a razão principal q muitos de nós escolhemos ser Cientistas!

Não existe humano q acerte na resposta, " Qual caí primeiro? O elefante ou o berlinde?".

Pois é minhas Senhoras e meus Senhores Galileu, para mim o melhor Cientista de todos os Tempos, q desde a Teoria da Relatividade até à utilização do pêndulo para a marcação do tempo, para mim, foi de facto o ser q Iluminou-nos com Ciência. Mais, fez-nos acordar para o facto dos nossos sentidos poderem dar-nos falsas expectativas.
A Gravidade é uma manifestação reactiva esférica por depressão espacial (chupa a partir do centro) e cria um campo de força impulsiva. É o método do Espaço para não perder Existência.
Quando a Energia forma partícula ( ex: dois raios de energia um contra o outro), rouba existência ao espaço. O espaço recorre então à gravidade para tentar reaver o espaço agora ocupado pela energia. Quando chega este ataque a partícula ou tem a superfície dura ou então usa escudos para combater este ataque ( Luz, Electricidade, Plasma ou uma combinação destes), caso contrário é desintegrado e não consegue sobreviver neste Universo.
A Força da Energia é Expansiva, Explosiva.
Logo, contra Galileu e contra todos os átomos do meu corpo, mas com 100% de certeza no "Burro" do meu Computador, a Energia é Anti-Gravítica e eu  já tenho eu a experiência q vai provar o q eu estou a dizer.

Portanto eu para fazer contas à Gravidade com a Matéria Normal ( Energia Liquida) tenho que calcular o espaço real q está a usar. Para tal retiro a Electricidade ou converto a matéria em matéria negra e assim determino a esfera q a  energia ocupa para depois calcular o campo gravítico q está sobre essa mesma energia. Sempre com a Formula ESistema = EParticula - 4/3 * Pi * G(x) onde x diz qual o estado da energia.
Aqui vai:
PROVA FÍSICA!
Duas Esferas de Ferro, uma de 1g e a outra de 1000 Kg. Deixar cair as duas de uma altura superior a 136m  e acho q já poderemos ver a esfera de 1g a cair primeiro!!!!!

A Malta manda dizer q a Energia está completamente apaixonada por PI!!!!

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Re: Contra Galileu, meu herói nº 1: Quanto mais pesado, mais devagar cai

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 21st Dezembro 2014, 08:21

Não existe humano que acerte na resposta, " Qual caí primeiro? O elefante ou o berlinde?".

Nota:
Berlinde, no Brasil, é conhecida como bolinha de gude.

Luís, proponho a você o seguinte "exercício mental":

Duas estatuas de elefantes de vidro de 5 toneladas são fundidas em bolas.

A primeira estátua é transformada em uma única bola de 5.000 kg de massa.

A segunda estátua é transformada em 5.000 bolas de vidro, cada qual com 1 kg de massa.

Ao abandonar todas as bolas, de uma única altura e devidamente distanciadas, num lugar onde a atmosfera terrestre é completamente separada, teremos a seguinte situação:

As bolas de 1 kg sofrerão menor ação da aceleração da gravidade, mas a massa de cada bola uma também é menor. Menor massa, menor força, menor inércia, maior velocidade.

A bola de 5.000 kg sofrerá maior ação da aceleração da gravidade, mas a massa dessa bola é muito maior. Maior massa, maior força, maior inércia, menor velocidade.

Ao comparar os dois parágrafos anteriores, você pode notar a compensação entre força, massa e inércia. O resultado final da experiência aponta para um único tempo de queda, ou seja: uma única velocidade.

Nesses termos, podemos reconhecer que o modelo gravitacional de Newton, baseado nas observações de Galileu, é muito bom.

No entanto, acredito numa explicação radical para o problema, desconsiderando-se as idéias Newton, Coulomb e o conceito de "espaço-tempo" de Einstein.

Essa "explicação" é derivada da hipótese de expansão radial do cosmos e da própria Terra, cuja velocidade de expansão acontece na mesma proporção de queda livre terrestre.

A aceleração da gravidade passa a ser uma atribuição exclusiva do raio de qualquer astro.
Nesses termos, a gravidade lunar (e de todos os outros astros) terá de ser recalculada.
Afortunadamente ou não, até agora, nenhuma sonda espacial conseguiu medir a gravidade em solo lunar.

Nesse exótico modelo expansional, somente o conceito de inércia sobrevive.  

Mais detalhes, em:

http://fisica2100.forumeiros.com/t1237-gravidade-acao-ou-reacao
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig em 23rd Janeiro 2015, 21:07

Boas Jonas

Esta entrada é o resultado do estudo dos centros galácticos com mais do que uma partícula, isto é, o núcleo é constituído por mais do que 1 Buraco Negro ( Energia Sólida ).

O q se observa é q os dois buracos negros repelem-se mutuamente.

A conclusão óbvia é q a Energia em todos os seus estados ( Energia Negra - Energia GASOSA / Matéria - Energia LIQUIDA / Buracos Negros - Energia SÓLIDA )  é Anti-Gravítica.

A matéria constituindo apenas cerca de 4% da Energia do Universo, como você sabe, ocupa muito pouco espaço.

Jonas, no seu ensaio terá q utilizar diferenças de massa na ordem de 10^6, isto é,  Toneladas contra gramas para se notar diferentes velocidades à chegada.

Abraço.

Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Xevious em 24th Janeiro 2015, 00:12

Luís António Lopes Rodrig escreveu:O q se observa é q os dois buracos negros repelem-se mutuamente.
Pelo que tenho visto há sim fusões de buracos negros..

Mas achei sua teoria muito interessante
inclusive com a conclusão que o BN é sólido que já falava a bastante tempo
e que a energia é anti-gravítica, estou inclinado a ser convencido disto
mesmo que buracos negros continuem se fundindo por aí..

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig em 26th Janeiro 2015, 01:39

Se a trajectória entre os dois for frontal sim.

Se um deles for muito menor ( ex : Quasar contra um pequeno também )

Mas de resto eles repelem-se!!!!

FACTO!!!!

Abraço

P.s. - A galaxia de Andromedea é de duplo core como deve saber

Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Xevious em 26th Janeiro 2015, 12:47

Luís António Lopes Rodrig escreveu:P.s. - A galaxia de Andromedea é de duplo core como deve saber
Ok, mas mesmo assim não significa que eles repelem-se
pode ocorrer uma orbita com centro comum, como acontece com as estrelas

a maioria das estrelas são duplas, a incidência é maior doq das estrelas únicas
se fosse utilizar a mesma analise sua, chegaríamos a conclusão que as estrelas também repelem-se

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig em 27th Janeiro 2015, 22:51

Claro!!!! Como é evidente!!!!

A Força da Energia é expansiva, explosiva, anti-gravítica!!!!

Quem as empurra uma para a outra é a gravidade, a força impulsiva, a força do ESPAÇO!!!

No caso dos BN ainda é mais gritante, pois estamos a falar de velocidades de escape sempre superiores à velocidade da luz.

Abraço.

P.S.- Repelem-se mesmo.

Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: