Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Verdadeira Natureza da Gravidade

Página 23 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 23rd dezembro 2016, 15:34

Hoje vi uma matéria sobre novidades do espaço e mais especificamente sobre Vênus que me deixou bem curioso.

http://hypescience.com escreveu:A atmosfera de Vênus tem um campo gravitacional grande, cerca de cinco vezes mais forte que o da Terra. Esse campo é tão forte que supera a gravidade de Vênus e empurra o oxigênio e hidrogênio para a atmosfera mais exterior, onde eles são varridos pelos ventos solares.

Como pode uma atmosfera ter mais gravidade doq uma massa de milhares de kilometros de matéria sólida?

Claro, podemos compreender que a centenas de km de altura a atração gravitacional do planeta é menor doq na superfície.
Mas ainda assim me parece bem estranho isso.

Será que a conclusão dos cientistas esta errada?
E se esta, qual seria a certa?

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Walter Lukschal Soares Jr 23rd dezembro 2016, 17:40

Prezados,
Antes de começarem novas polêmicas e teorias sobre assuntos novos, gostaria de reiterar que o propósito primeiro deste tópico é discutir meu trabalho sobre a verdadeira natureza da gravidade.
Acabei de postar um artigo científico que aprimora meus argumentos físicos e matemáticos sobre o assunto, pediria então, que o foco voltasse a ser o meu trabalho. Os argumentos físicos, os dados, os cálculos, etc., estão todos expostos claramente, concordar ou discordar, utilizando argumentos lógicos e verdadeiros,  está muito fácil.
Quando este assunto se esgotar totalmente e chegarmos a uma conclusão final, aí sim, podemos discutir outros assuntos ou teorias. Espero que entendam, preciso de uma resposta definitiva e aqui é um local onde encontrei pessoas capazes, que gostam realmente de Ciência e podem me mostrar meus erros ou acertos.

Walter Lukschal Soares Jr
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Dalua 23rd fevereiro 2017, 17:20

Apesar de não entender nada de física, sempre fui um grande entusiasta, principalmente a cerca da gravidade, dadas as inúmeras contradições e teorias que buscam desvendam sua verdadeira natureza. Em vista da observação das inúmeras teorias, conclui que  Einstein foi o que chegou mais perto. Diante disso, salvo minha ignorância, me inclino a pensar que a gravidade está diretamente vinculada ao espaço-tempo ou ainda seja uma face do espaço tempo. Como não podemos pensar nada fora do espaço-tempo, uma vez que todo objeto precise do espaço-tempo pra se situar, surge a gravidade como uma necessidade nessa relação. Ao meu ver, encontrar uma partícula elementar relacionada à gravidade seria o mesmo que encontrar uma partícula relacionada ao tempo e ao próprio espaço. Assim, a gravidade não seria uma força mas como disse einstein, uma distorção do espaço-tempo pela presença de objetos massivos, algo frustrante diante de todos os meios técnicos dos quais dispomos, mas aceitável. Proponho uma questão, seria o homem capaz de entender e explicar todas as coisas, até aquelas que se encontrar além de seus meios intelectuais e científicos?

Dalua
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 23rd fevereiro 2017, 18:13

Dalua escreveu:seria o homem capaz de entender e explicar todas as coisas, até aquelas que se encontrar além de seus meios intelectuais e científicos?
Claro que sim, e já fazemos isso

Por exemplo, pela nossa intuição, os gregos conseguiram chegar a conclusões importantes, aliada ao seu conhecimento da natureza
mas não tinha jeito nenhum deles desconfiarem da existência do salto-quantico por exemplo.
E nós hoje conhecemos bem isso..

Basta desenvolvermos mais tecnologia que vamos chegar lá

Existem grandes avanços "básicos" na tecnologia.
Digo básicos, porque eles servirão para várias tecnologias derivadas.

MINIATURIZAÇÃO AO EXTREMO.
Daqui a pouco iremos criar fabricas em nanotecnologia, as nano-fabricas, que fabricarão coisas ainda menores e que multiplicarão nossos recursos em várias áreas.

NANOMATERIAIS.
Como o grafeno e outros, em breve serão fabricados em larga escala e de forma barata.

METAMATERIAIS.
São materiais que desafiam a fisica e quimica da atualidade proporcionando recursos incríveis.

PARTÍCULAS VIRTUAIS.
Estamos nos iniciando na tecnologia de criarmos nossos próprios atomos e moleculas, que nunca existiram na natureza.

Existem muitas cosias sendo feitas em várias tecnologias.

Não sei se o pessoal sabe, mas de 2000 em diante houve uma revolução na química.
Antes pensávamos que só haveria uma maneira de se criar moléculas(na verdade duas, pq teria tb a ponte-ionica), que é relacionado a covalência iônica.
Mas de lá para cá, se descobriu pelo menos meia dúzia de formas diferentes de se criar ligações químicas e assim criar moléculas que antes considerávamos impossíveis de serem criadas.

Aí entra a computação pra ajudar.
Existe um sistema que tu pega a diz qual é a tua necessidade de material, suas propriedades.
E ele elabora uma lista enorme de possibilidades e vai testando elas 'virtualmente' e aí escolhe uma e já informa qual "receita" para se criar a molécula.

Temos muitos avanços pela frente.. e iremos descobrir coisas que seriam inacreditáveis hoje..

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Dalua 23rd fevereiro 2017, 18:22

Os gregos operavam através de conjecturas e lançaram as bases das ciências mas a ciência sistematizada só surgiu a partir da criação da metodologia científica. Espero que algum dia alguém consiga explicar a verdadeira natureza do tempo, espaço e gravidade pois estas questões são tão complexas que desafiam as próprios fundamentos das ciências, ou seja vão além do método científico, permanecendo no terreno criativo das conjecturas.

Dalua
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Refinando a gravidade - "Gravidade Emergente"

Mensagem por BORBOREMA 28th fevereiro 2017, 17:59

Engº Walter Lukschal, sua teoria quanto a "Gravidade Emergente" segue a mesma linha do pesquisador físico holandês Erik Verlinde que vem desde 2009 defendendo a mesma tese científica, porém, para ambos faltam vídeos didáticos na internet explicando ao público de forma clara suas propostas teóricas.

Sugiro fazer estes vídeos de forma mais didática possível para o público leigo mostrando à possibilidade muito além dos cálculos alinhados à termodinâmica, assim, de forma visual clara em vídeos pelos diversos canais da internet popular, argumentar a favor de uma hipótese alternativa como ambos pesquisadores sugerem em suas teses.

Sugiro vídeos em qualidade "High Definition (HD)", codificados e comprimidos para sites do nível da VIMEO por exemplo.

Apenas minha sugestão, pois a sua teoria e a do pesquisador físico holandês Erik Verlinde são realmente interessantes, só falta uma visibilidade popular.

Rogério Borborema Santos

BORBOREMA
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Walter Lukschal Soares Jr 28th fevereiro 2017, 20:13

Prezado Rogério Borborema,

Grato pela sugestão e por suas palavras de incentivo.
Sua ideia para uma maior divulgação já tinha me ocorrido, mas, meu conhecimento em informática é muito básico e minha situação financeira atual não permite que eu contrate alguém para colocá-la em prática. Quando tiver condições, pretendo fazer e divulgar.
Abraços.

Walter Lukschal Soares Jr
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 28th fevereiro 2017, 23:25

Walter Lukschal Soares Jr escreveu:minha situação financeira atual não permite que eu contrate alguém para colocá-la em prática. Quando tiver condições, pretendo fazer e divulgar.
Bora fazer um projeto de CroundingFundle

Nunca houvi falar de um projeto de CroundingFundle sobre uma teoria científica, mas acho plenamente possível e se a teoria pode melhorar o mundo já serve como uma ótima argumentação.
O único problema é que normalmente os CroundingFundle's premiam os apoiadores de alguma maneira quando o projeto é realizado.
A príncipio só um nome num documento acho que já serviria.
Oq acham?

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 1st março 2017, 22:20

Financiamento coletivo

«Práticas de 'crowd funding', uma forma de financiamento coletivo organizada na internet, ampliam os mecanismos de investimento cultural» ...

Financiamento coletivo consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.[1] O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão,[2] pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Financiamento_coletivo

Pessoas físicas não necessariamente se interessam por física  Razz !
Se as bases da gravidade térmica dá abertura para algum projeto prático, a busca pelo
crowd funding se justifica.

Financiamento à pesquisa normalmente é feito por agências oficiais, como a FAPESP,
por exemplo.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 2nd março 2017, 02:09

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Financiamento à pesquisa normalmente é feito por agências oficiais, como a FAPESP,
por exemplo.
Isto eu não tava ligado

se me perguntasse se sabia que o governo poderia financiar pesquisas
eu iria acreditar que provavelmente sim
mas nestes tempos temerosos, provavelmente não teria verbas

e em todos casos, não sei se é mesmo o mesmo tipo de investimento que o Walter precisa

creio que o governo iria querer tudo pelos termos deles
e provavelmente com alguma assinatura credenciada.. para dar aval
como se faz em engenharia..

por outro lado nada impede que se tente as duas alternativas
e se tiver mais também ora bolas, se a teoria é boa valeria a pena investir Smile

Resolvi olhar sua teoria, confesso que não tinha olhado antes
Percebi que havia 56 downloads o meu seria o de nr 57

esse nr me persegue, até falei pra minha esposa que deveria acontecer algo interessante
e ao olhar tua teoria, vi que ela se assemelha muito a minha, pelo menos eu interpretei assim
a minha se parece com um resumo da sua, da uma olhada => link
derrepente a minha ta errada, afinal a tua é bem mais completa
mas o mais legal é que tipo uma é em direção a outra, uma espécie de confirmação

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Walter Lukschal Soares Jr 10th março 2017, 22:21

Xevious,
Desculpe a demora em responder, só a pouco vi sua postagem, pois não recebi nenhum e-mail alertando para a mesma.
Grato pela sua sugestão, e apoio de outros, para um financiamento a fim de levar meu trabalho adiante.
Acabei de anexar um arquivo novo na página 1, onde iniciou toda esta discussão, com meu trabalho aprimorado e atualizado. Seja agora o número 1 a baixar, em vez de 57, creio que vale a pena pois está muito mais robusto.
Sobre sua teoria, realmente há semelhança com a minha, pois também da enfase na importância da temperatura e das microondas na gravidade. Mas, pelo que entendi, como a Radiação Cósmica de Fundo em MICROONDAS não é levada em conta por você, sua teoria leva a uma direção inconclusiva.
Mais uma vez, grato por suas postagens.

Walter Lukschal Soares Jr
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 14th maio 2017, 13:58

Encontrei na Rede um vídeo de um geólogo que apresenta a Teoria do "Efeito Ilha". Como percebi grande similaridade com as idéias do colega Walter, achei interessante postar o filmete nessa trilha:




Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 27th dezembro 2019, 19:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mudança de endereço do vídeo)

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 27th julho 2017, 23:09

Encontrei esse assunto no GSJ physics forum.
No fim da postagem o autor fala no sentido da temperatura, algo que o colega Walter vem questionando há tempos.


<< Tópico anterior | Próximo tópico >> Retornar ao Fórum
O design inteligente é invencível a menos que a segunda lei da termodinâmica seja falsa 27 de julho de 2017 às 17:20 Pentcho Valev
Granville Sewell: "No vídeo" Porque a Evolução é Diferente ", acima, faço o simples ponto de não acreditar no design inteligente, você tem que acreditar que as quatro forças fundamentais e não inteligentes da física sozinhas (as forças gravitacionais, eletromagnéticas e Forças nucleares fortes e fracas) poderiam ter rearranjado as partículas fundamentais da física em enciclopédias e textos científicos e computadores e aviões e iPhones de Apple. Eu mostro que essa crença é contrária às declarações mais gerais da segunda lei da termodinâmica, mesmo que a Terra É um sistema aberto ". Https://evolutionnews.org/2017/07/from-barren-planet-to-civilization-four-simple-steps/

Granville Sewell é extremamente convincente, mas ele pode se opor, até certo ponto, ao mostrar que a segunda lei da termodinâmica é falsa. Aqui é a água colocada em um campo elétrico forte, obviamente capaz de produzir uma quantidade ilimitada de trabalho à custa do calor absorvido pelos arredores (nenhuma outra fonte de energia é concebível):

https://www.youtube.com/watch?v=17UD1goTFhQ
"A Formação da Ponte de Água Flutuante, incluindo avarias elétricas"

Https://www.wetsus.nl/home/wetsus-news/more-than-just-a-party-trick-the-floating-water-bridge-holds-insight-into-nature-and-human-innovation/ 1
"Tomando mais tempo para assistir a ponte em ação, um está estupefeito com a complexidade. O movimento da água é bidirecional, ou seja, ele flui simultaneamente em ambas as direções ..."

O mesmo sistema (ponte de água flutuante) demonstra violação da versão de Clausius da segunda lei também:

"Uma coisa que os pesquisadores notaram é que a água na ponte tende a ficar bastante quente à medida que a ponte se forma - em alguns casos, excedendo 50 graus Celsius (122 graus Fahrenheit). Segundo Benmore, houve casos em que a flutuação em ebulição Pontes de água se formaram ". Http://www.anl.gov/articles/scientists-study-bridge-over-troubled-water

Mas isso significa que o calor flui de frio (arredores) para quente (a ponte) - o calor acumulado na ponte pode vir de nenhum outro lugar.

A segunda lei da termodinâmica é obviamente falsa, mas um século e meio de lavagem cerebral cegou os cientistas ao óbvio. Os sistemas que violam a segunda lei são, surpreendentemente, comuns (muitos outros exemplos podem ser fornecidos).

A falsidade da segunda lei da termodinâmica alivia alguns dos desafios avançados por Granville Sewell, mas outros não são afetados.

Pentcho Valev

fonte:
http://www.network54.com/Forum/304711/thread/1501186829/last-1501186829/Intelligent+Design+Is+Invincible+Unless+the+Second+Law+of+Thermodynamics+Is+False

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 1st agosto 2017, 20:22

Jonas Paulo Negreiros escreveu: design inteligente é invencível a menos que a segunda lei da termodinâmica seja falsa
Cheguei numa conclusão sobre o Design Inteligente e o funcionamento da evolução.
Que existe algo como um raciocínio genético que direciona a evolução por entre gerações.
Esse raciocínio genético pode ser só algum tipo de efeito colateral matemático relacionado ao funcionamento do DNA.
Hoje em dia se sabe que o DNA evolui mesmo estando numa única vida e estado atual do DNA é passado aos filhos.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 1st agosto 2017, 22:43

Muito bom, Xevious!

Nem toda a informação está no DNA. Alguns paracientistas defendem que a gestante e o grupo de semelhantes ao redor de um embrião também influenciam no seu desenvolvimento.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 2nd agosto 2017, 00:33

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Muito bom, Xevious!

Nem toda a informação está no DNA. Alguns paracientistas defendem que a gestante e o grupo de semelhantes ao redor de um embrião também influenciam no seu desenvolvimento.
Certamente influencia, muitas coisas influenciam, praticamente não temos capacidade de dizer oq NÃO INFLUENCIA

Neste ano chegaram a conclusão de que raios cósmicos influenciam computadores, ao incidirem transistores podem alterar o resultado de valores.
Já eu creio que eles influenciam também o DNA, causando pequenas mutações que ao final de contas nos diferenciam.
Seriam os que são incididos no momento da primeira duplicação de DNA, na fecundação.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd dezembro 2017, 12:48

Tenho observado um certo "esfriamento" de interesse às idéias do colega Walter.

Como acredito que a gravidade não é causa, mas efeito, resolvi filosofar um pouco mais sobre a proposta de Walter.

Walter nos diz que o sentido da energia térmica vai no sentido "frio" para "quente". A física moderna adota o sentido "quente" para "frio"...

Nós que labutamos com eletrotécnica, sabemos que a corrente elétrica real segue de negativo para positivo. Mas, fazemos todos os cálculos, por uma questão de tradição (a fim de não desprezar livros antigos), considerando o sentido convencional da corrente elétrica, isto é: do positivo para o negativo.

Essa assunção "faz todo o sentido" quando estudamos corrente elétrica em meio cristalino, mas em meio gasoso, a coisa se complica.

A adoção da corrente convencional  traz sérios problemas quando estudamos o funcionamento de válvulas termo-iônicas, ou válvulas de "catodo quente".

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 200px-5651RegulatorTubeInOperation

É o catodo (eletrodo negativo) que deve emitir elétrons (que têm carga negativa), por efeito termo-iônico. Jamais o anodo, por ser um eletrodo frio (em relação ao catodo), terá condições de emitir qualquer coisa.

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Main-qimg-e9bbf64c0696225c20f7883ac72515ba

Dessa maneira, a corrente eletrônica só pode acontecer partindo do catodo e chegando ao anodo. Em outras palavras, a corrente real.

Voltemos ao problema proposto por Walter:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Foguete-10

Quando um foguete zarpa, este engenho lança massa aquecida "para trás". Pela reação newtoniana, o foguete segue "para frente".

Observemos agora, um mapa térmico da Terra:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Termografia

O calor da superfície solar, por ação da insolação e reações nucleares internas, tem uma distribuição como apresentada na foto acima.

Sabemos que à maneira que nos distanciamos do solo, a temperatura da atmosfera cai.

Primeira pergunta:

A temperatura da Terra cai em função do quadrado das distâncias?

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 ABAAAfoRMAI-0

Se considerarmos que o calor é basicamente uma onda eletromagnética infravermelha, a resposta deve ser sim!

Encontramos aí uma primeira pista sobre a questão entre gravidade e efeito termodinâmico.

Conforme nos diz o colega Walter, o espaço é frio. Esse é um fato (atualmente) indiscutível.

Voltemos a questão térmica terrestre:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Termografia

A Terra é quente. Por que não somos expulsos de sua superfície?

Em termos de temperatura absoluta (Zero Kelvin), nossa temperatura não é tão diferente da temperatura da superfície terrestre. Mas ambas são muito diferentes da temperatura reinante no espaço!

Então, superfície terrestre e corpos de seres vivos (aquáticos, terrestres e aéreos) emitem ondas de calor para o frio espaço.

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Foguete-10

Voltamos a situação do foguete?

Para concluir, observem as zonas de temperaturas reinantes na Terra, abaixo:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Termografia


Observe agora uma tabela de gravidade obtida na rede:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 I_fee20cabeb7c0bd9_html_f1ddb833

A gravidade é maior nos polos... isso põe em xeque as idéias de Walter?
Mas quanto "pesam" as questões da força centrípeta e do campo magnético reinante nos polos?


Se não for possível observar totalmente a figura, vá ao enlace, abaixo:

http://fisicaevestibular.com.br/novo/wp-content/uploads/migracao/peso/i_fee20cabeb7c0bd9_html_f1ddb833.png

Conclusão Provisória:

A emissão de ondas de calor dos corpos terrestres para o espaço frio, faz com que todos eles caminhem, por reação, no sentido que aponta para o centro da Terra.

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Photo20160622052137

Divirtam-se Razz ...

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Xevious 11th dezembro 2017, 18:35

Saiu quentinha essa matéria sobre um novo estudo feito pela gravidade.
Em busca de uma unificação da física.

https://futurism.com/new-experiment-finally-reveal-true-nature-gravity

Curiosamente a ideia de solução deles, é um pouco parecida com uma ideia que tenho relativo a diferentes universos, que seriam na verdade, diferentes modos de ação da matéria em vibrações diferentes.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Walter Lukschal Soares Jr 14th janeiro 2018, 17:42

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Encontrei na Rede um vídeo de um geólogo que apresenta a Teoria do "Efeito Ilha". Como percebi grande similaridade com as idéias do colega Walter, achei interessante postar o filmete nessa trilha:


Desculpe-me a demora em responder, problemas de força maior.
Realmente esta teoria tem similaridades com a minha, com algumas ressalvas.
Grato pela postagem

Walter Lukschal Soares Jr
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Walter Lukschal Soares Jr 14th janeiro 2018, 18:07

Prezado Jonas,
Você escreveu: "A gravidade é maior nos polos... isso põe em xeque as idéias de Walter?"
Não, a gravidade realmente é maior nos pólos, pois a superfície da Terra nos mesmos está mais próxima do ponto mais quente do planeta, seu núcleo. Sendo assim, apesar da atmosfera mais fria (que está acima da superfície), a temperatura média da massa da Terra medida desde a superfície até o núcleo, é maior do que abaixo do equador. A atmosfera em qualquer lugar do planeta, só influencia na gravidade quando medimos a mesma em alturas acima da superfície.
Quanto à questão que mencionou:
"Walter nos diz que o sentido da energia térmica vai no sentido "frio" para "quente". A física moderna adota o sentido "quente" para "frio"..."
Não é isto que digo, e sim que, o equilíbrio térmico é uma via de mão dupla, ou seja, o "frio" vai pro "quente" e o "quente" vai pro "frio". Veja como exemplo a nossa atmosfera, frentes frias atraem frentes quentes, como frentes quentes atraem frentes frias. Muitas vezes, quando se encontram, entram em um movimento circular, produzindo furacões e outros fenômenos.
Abraços.

Walter Lukschal Soares Jr
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 23 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos