Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiciclos Modernos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Epiciclos Modernos Empty Epiciclos Modernos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 17th julho 2015, 08:24

Epiciclos Modernos


Quanto mais o homem conhece sobre o cosmos, menos significante se torna. A Terra já foi o centro do universo. Hoje não é mais.

Por que havia a idéia dos epiciclos?

Epicíclos eram cascas que serviam para limitar o tamanho do cosmos.

A idéia de infinito aterroriza a humanidade desde sempre. Com a ideologia dos epiciclos, deixava-se de se preocupar com o que havia do lado de fora das cascas superpostas.

Há quem ache que a população humana deve atingir um limite. Há quem ache a nossa realidade é apenas um pequeno programa de computador. Há quem ache que deve existir um limite de velocidade para as coisas: o limite de velocidade cósmica é só mais um epiciclo

Esses são os epiciclos modernos. Epiciclos são feudos.

A possibilidade de tempo, espaço e matéria infinitos nos tornam infinitamente insignificantes.

Deus não tem limites.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4044
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Epiciclos Modernos Empty Re: Epiciclos Modernos

Mensagem por casasanta 17th julho 2015, 15:44

Oi, Jonas, (posso chamar você de Jonas, apenas?), que bom revê-lo e poder estar aqui, depois de tanto tempo ausente.
Agradeço muito ter recebido todo o material sobre os epiciclos modernos que me enviou. Me sinto honrado por sido lembrado e escolhido.
Sei que você sabe que eu brigarei contra essa ideia de expansão radial. Mas quero que saiba que a minha discordância é por essas ideias, e não pela sua pessoa, pois desejo nunca perder a amizade que temos; antes, enriquecê-la mais com essas e outras.
Creio que você se lembra sobre o que eu penso sobre a expansão radial. Na época em que eu discuti isso com você não pude convencê-lo do que eu defendia, mas cheguei perto disso. Não sei se é uma boa ideia eu continuar com isso, pois tal disputa pode aborrecê-lo e assim prejudicar nossa amizade.
Eu aprecio muito sua garra, sua perseverança e seu empenho na busca do convencimento de pessoas capacitadas em pesquisar sobre o assunto. Mas não sei o que você pensa no fundo.
A gravidade é um assunto bastante observado por muitos. Muitos têm medo de abordar o que pensa sobre ela, pois é fácil de se fazer críticas aterrorizantes nestes casos. Pois quem é criticado não tem uma base sólida e empírica para se apoiar. Você não tem medo, e deve ter ouvido de muitas pessoas muitas coisas que desvalorizam este seu trabalho. Ora, eu fui uma delas, e parece que tornarei a ser, pois minhas ideias têm aversão à ideia da expansão radial, e sinto que você está promovendo uma boa "briga" de ideias.
Vou passar para você agora, para que me cumprimente, e deixar a briga para depois.
Um abraço.
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

Epiciclos Modernos Empty Re: Epiciclos Modernos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 17th julho 2015, 16:44

Oi, Casasanta!

É sempre um prazer poder contar com a sua participação no fórum Física2100.
Nossas "brigas" acontecem no campo das idéias. A camaradagem entre os colegas deve prevalecer.
Saiba que, apesar de toda garra que você faz menção, não tenho convicção de que meu modelo gravitacional mereça ser levado à serio.

Convido você a acompanhar o trabalho do colega Walter Lukschal Soares:

https://fisica2100.forumeiros.com/t1507-a-verdadeira-natureza-da-gravidade

Estou degustando o estudo aos poucos. Nossos colegas Robson e Bosco já opinaram.
Agora, falta você fazer o mesmo.

Mantenha-se conectado!
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4044
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Epiciclos Modernos Empty Re: Epiciclos Modernos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos