Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

TEORIA DE VACUUM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Vitor Augusto Calazans em 5th Maio 2016, 03:09

Saudosamente cumprimento a todos os usuários, venho por esta informar a reedição dessa que é uma das teorias mais recentes do século XXI(Idade contemporânea, faço isto exatamente para ampliar o meio de propagação da mesma que acabou por não ter sido muito difundida...(Na ultima postagem)Peço a colaboração de vocês e por favor deem uma olhada) Autor: Vitor Augusto Calazans Birck.

MUITO OBRIGADO.


A primeira lei da Teoria de Vacuum :O Universo se expandiu pela força de expansão do Vácuo que o sugou, de modo que o mesmo foi expandido por DIFUSÃO da mesma maneira que as moléculas se difundem em fluidos.Numa alusão poderias comparar o seguinte:Um copo cheio de água, o copo pode ser comparado com o universo, no sentido de que ele teria uma baliza, uma limitação.A água dentro do copo não poderia sair dele certo? Isso demonstra que o Universo tem uma delimitação.Pois bem voltando ao caso, neste copo cheio de água se colocássemos uma tinta obviamente ela iria se expandir por todo o conteúdo de água(flúido) dentro do Universo.

Segunda lei da Teoria de Vacuum , ao colocarmos a tinta esta mesma teria, influenciada pelo processo de força representada pela água no copo.A mesma teria (pelo vácuo) a expansão através da água (fluido-espaço não preenchido pela tinta, e portanto ocioso.) Á medida que o espaço se difunde, podemos deduzir que seu preenchimento seria , de acordo, e com o passar do tempo sendo homogeneizando, o que permite concluirmos que por ser homogêneo e dissipado o Universo teria uma MÉDIA de pesos iguais.Falo média pois pode-se ocorrer que existam diferenças de peso bem como de ocupação das galáxias, mas na MÉDIA elas teriam muitas similaridades em relação ao peso, conteúdo e taxa de ocupação.Porém o Ser humano, ao menos por enquanto tem muita dificuldade de comprovar isso haja vista que estamos dentro dessa taxa de dissipação ou diluição do espaço, seria como estarmos dentro de uma casa.Quem está do lado de fora da casa observa as características de fora obviamente, e quem está dentro da casa observa as características da casa por seu interior também obviamente falando.O Ser Humano só pôde ter as atribuições do planeta terra depois que saiu dele.











A terceira lei da TEORIA DE VACUUM,
É justamente a seguinte:
O Universo expandido e a NÃO PROPAGAÇÃO DO BIG CRUNCH,
Haja vista que o Universo ter se há expandido por completo, o mesmo não terá forças para voltar ao seu inicio(BIG-CRUNCH-O Universo voltaria a sua dimensão inicial.)
Pois não é possível o mesmo se contrair, voltando ao seu ESTÁGIO INICIAL.
Ele terá seu MOMENTO MÁXIMO de expansão OTIMIZADO,ou seja, Não poderá mais se EXPANDIR.
E com isso,não podendo se Expandir irá pouco a pouco(Em bilhões de anos) Perdendo a sua força e se desintegrando.(Devido a desestruturação que todo ATOMO ,seja de molécula viva, seja de MATÉRIA, perde com o desgaste NATUAL pelo TEMPO.)
A mesma lei é complemento da lei do UNIVERSO ESTÁCIONÁRIO(Que cita que o Universo, depois de certo tempo irá se esfriar.Isso significa que o mesmo está perdendo calor,força,íons, átomos entre outras propriedades cósmicas)

Vitor Augusto Calazans
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 5th Maio 2016, 05:18

Oi, Vitor!
Será que que o Cosmos não é suficientemente velho para ter chegado o seu fim?
No meu entendimento o tempo e a expansão cósmica estão sempre começando.
Assim sendo, não há lugar para início ou fim do mundo.
Nossas idéias sobre massa e conservação de energia podem estar redondamente erradas.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1677
Idade : 63
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

R:Teoria de Vacuum

Mensagem por Vitor Augusto Calazans em 5th Maio 2016, 17:16

Muito obrigado pela colocação, coloquei aqui algumas explanações a respeito de seus argumentos. Toda observação é sempre bem vinda. Mais uma vez obrigado.Como algo poderia nunca ter fim? Como algo poderia se expandir, se expandir e expandir de novo infinitamente? Realmente certos conceitos de expansão podem estar redondamente equivocados...Sabemos que na Física algo sempre devera ter uma força motriz, o que não seria a Física senão que um contexto de troca de forças e interações? Pois bem, sabemos que na NATUREZA tudo tem um certo lugar, se não fosse assim obviamente o Sol iria brilhar para sempre ou não? O Ser Humano já consegui fazer algum sistema REALMENTE CONTINUO ? Se eu der um chute em uma bola(Propulsão), por exemplo em um campo de futebol. Ela vai rolar para sempre? Ou vai rolar á medida que o campo de futebol existir(Ter comprimento, expansão) e á medida que o interventor(Pessoa que aplicou o chute, propulsor) colocou a sua força? Existe foça INFINITA? As coisas são contínuas ou relativas? Qual seria em tese tamanha força do UNIVERSO para ele se expandir assim GRATUITAMENTE(?)

Att: Vitor Augusto Calazans Birck.

Vitor Augusto Calazans
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 5th Maio 2016, 23:14

Como algo poderia nunca ter fim?

A ideia do princípio e fim em termos temporais se dilui em sistemas cíclicos. Qualquer ponto pode ser tomado como "princípio". Assim funciona a teoria "ioiô"

Como algo poderia se expandir, se expandir e expandir de novo infinitamente?

Há alguns sinais do cosmos que corroboram com essa hipótese.
O desvio para o vermelho da luz das estrelas tende a aumentar cada vez mais.
Alguns acham que nessa marcha o Cosmos vai aniquilar-se.
Mas se tudo se expande, relativamente nada muda ao nosso redor.

Sabemos que na Física algo sempre devera ter uma força motriz, o que não seria a Física senão que um contexto de troca de forças e interações?

Bem, essa é uma forma de enxergar a coisa.
Definimos, mas não sabemos o que é inércia... Como definir força nesse contexto?

Pois bem, sabemos que na NATUREZA tudo tem um certo lugar, se não fosse assim obviamente o Sol iria brilhar para sempre ou não?

Correto, a morte do Sol não é necessariamente a morte do Cosmos. Outros sóis poderão nascer no futuro.

O Ser Humano já consegui fazer algum sistema REALMENTE CONTINUO ?

Você pode escrever um programa de computador que, uma vez posto em ação, pode executar um círculo vicioso ou "loop". Mas o círculo vicioso existe no programa, mesmo que este nunca venha a ser rodado num computador que consome energia para funcionar...

O Cosmos, por outro lado é uma espécie de moto contínuo.

Se eu der um chute em uma bola(Propulsão), por exemplo em um campo de futebol. Ela vai rolar para sempre? Ou vai rolar á medida que o campo de futebol existir(Ter comprimento, expansão) e á medida que o interventor(Pessoa que aplicou o chute, propulsor) colocou a sua força?

De acordo com a termodinâmica, a entropia desse sistema aumentará sob forma de calor.


Existe foça INFINITA? As coisas são contínuas ou relativas? Qual seria em tese tamanha força do UNIVERSO para ele se expandir assim GRATUITAMENTE(?)

Talvez não haja forças infinitas, mas pode haver uma relação matemática entre forças e corpos que tendem ao infinito.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1677
Idade : 63
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Vitor Augusto Calazans em 7th Maio 2016, 15:42

Como algo poderia nunca ter fim?
R:Se algo se expande como isso não mudaria nosso ao redor se pela Teoria de Vacuum a expansão teria interferência no vácuo do Espaço?A medida que um ponto é “Completado” teoricamente a parte marginal será afetada também e poderia afetar mesmo que minuciosamente o Espaço, a natureza é uma interação.Tem como jogarmos um balde de água no chão sem suas moléculas serem afetadas se expalhando,secando e se difundindo bem como tornando a lâmina de água fina e produzindo ebulição?
Como algo poderia se expandir, se expandir e expandir de novo infinitamente?
R:Sabemos que a inércia se opõe logicamente à força motriz mas “O Espaço é inerte?”Então como houve o Big-Bang se ele deveria nessa compreenção nunca ter saido de sua concentração(A inércia de toda a matéria e composição espacial?)
Sabemos que na Física algo sempre devera ter uma força motriz, o que não seria a Física senão que um contexto de troca de forças e interações?
R:Porém de um jeito ou de outro o Solse correlaciona aos outros Sóis, que como o nosso também morrerão, ou se “Reciclarão” conforme a Terceira lei da Teoria de Vacuum.É lógico que os Sóias vão peder energia(Como tudo na Natureza)que parece ser “Passageiro” como nós.Isso não muda em nada o possivel esgotamento do Universo.
Pois bem, sabemos que na NATUREZA tudo tem um certo lugar, se não fosse assim obviamente o Sol iria brilhar para sempre ou não?
R:Como seria feito esse programa e em que ele se basearia? Todos os programas de computador são infinitos ? Mesmo que feitos com um computador de energia”Incessante”, esse programa não seria sucetivel a virús ou ao próprio uso excessivo?Existe programa que não estraga?
O Ser Humano já consegui fazer algum sistema REALMENTE CONTINUO ?
R:Que eu saiba todos os sistemas de computação estão sucetiveis a erros, é por isso que temos profissionais na informática.
Se eu der um chute em uma bola(Propulsão), por exemplo em um campo de futebol. Ela vai rolar para sempre? Ou vai rolar á medida que o campo de futebol existir(Ter comprimento, expansão) e á medida que o interventor(Pessoa que aplicou o chute, propulsor) colocou a sua força?
R:Sim pode sofrer entropia mas esse calor seria continuo?Se existe até uma lei que fala de Universo Estacionário ou seja “Esfriando”.

Existe foça INFINITA? As coisas são contínuas ou relativas? Qual seria em tese tamanha força do UNIVERSO para ele se expandir assim GRATUITAMENTE(?)
R:Como poderia haver uma relação matemáticaentreforças e corpos infinitos se os mesmos estão sucetiveis ao tempo,esfriamento do Universo,desfragmentação da própria matéria (Decaimento Atômico) efeitos do vácuo entre outros?

P.S:Estaria o Universo expandindo ou se reexpandindo no módulo “Loop”, então não seria de fato uma “Primeira expansão” ele estaria(Viciado) circulando e não se expandindo (Como se estivessde “ Crescendo”)


Att:

Vitor Augusto Calazans Birck.

Vitor Augusto Calazans
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 7th Maio 2016, 19:53

Oi, Vitor!

O assunto "entropia" é alvo de muitas críticas, principalmente dos físicos dissidentes.

Se você acha que há vida inteligente fora da rede oficial de ciência, dê um pulo na página abaixo:

How Do Scientists Know That Entropy Increases?
(Porque os cientistas acreditam que a entropia aumenta?)

http://www.network54.com/Forum/304711/thread/1462304271/last-1462613610/How+Do+Scientists+Know+That+Entropy+Increases-

Você pode usar um tradutor automático (como o Google) para acompanhar essa exposição de idéias.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1677
Idade : 63
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Vitor Augusto Calazans em 8th Maio 2016, 21:49

Sim, a entropia é muito criticada. Em relação á vida extraterrestre, não tenho muito uma opinião certa. Porém gostaria de saber sobre as outras perguntas respondidas por mim. Ainda acredita em um Universo infinito? Gostaria de saber sobre isto, você demonstrou boas ponderações e então o que achou de minhas respostas? Plausíveis ou absurdas?

Vitor Augusto Calazans
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 9th Maio 2016, 12:11

Oi, Vítor!

O assunto que você apresenta nesse tópico dá abertura a muitas discussões.

Sugiro que o debate seja feito em "doses homeopáticas", pois aquilo que você intuiu dá uma nova visão para um velho problema.

Embora necessárias para o aperfeiçoamento de qualquer modelo cosmológico, as críticas devem ser feitas após a plena compreensão daquilo que se propõe.

Todos modelos cosmológicos tem um princípio absurdo.
Melhor exemplo é o "Big-Bang", aceito ou "acreditado" como se fosse mitologia moderna.
Alguém se lembra de Atlas?

No entanto, os modelos cosmológicos dão respostas boas ou ruins para cada fenômeno observado.

Sobre o que penso do infinito, acho que é qualquer coisa que progride indefinidamente.
O tempo, por exemplo, caminha para o infinito.
Mas o tempo, um ente abstrato e ainda não quantificado, pode ser demarcado por vários "começos".

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1677
Idade : 63
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Xevious em 9th Maio 2016, 14:42

Sobre a Entropia.
A princípio eu tinha a mesma opinião que em geral, que ela aumenta.

Mas analisei o caso de um local abandonado.
Logo ele seria ocupado por mato, uma vegetação rasteira.
Mas com o tempo ali poderia se tornar uma floresta.

Uma floresta tem uma grande quantidade de organizações e dispositivos auto-regulatórios, além de várias relações inter-espécies.
Pode ser difícil de enxergar a primeira vista, mas ela é evoluída.

Então ao meu ver é o contrário, tudo tende a complexidade, e a evolução.
Só que não nos damos conta dela, porque não é bem como pensávamos..

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 682

Voltar ao Topo Ir em baixo

TEORIA DE VACUUM

Mensagem por Vitor Augusto Calazans em 9th Maio 2016, 15:33

Muito obrigado a todos pelos ensinamentos e criticas construtivas.
Quem sabe um dia, entenderemos melhor essa incógnita.
O "Universo"

Atenciosamente:
Vitor Augusto Calazans Birck

Vitor Augusto Calazans
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum