Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos Empty Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos

Mensagem por Xevious 29th março 2017, 17:14

Acreditamos que eles sejam muito pequenos, por isso interagem pouco.
No caso as interações ocorreriam só quando acertassem exatamente numa outra partícula.
E como a maior parte do espaço de um átomo é vazio, isto explicaria por tão poucas interações.

Mas pode não ser assim.
Pode ser que tenha um tamanho 'normal' ou seja, pequeníssimo, como um elétron
mas não precisaria ser menor que ele, para apresentar as mesmas características

A explicação então seria porque ele não sofre interações com as forças nucleares conhecidas..

Ou seja, qualquer outra partícula que passe por perto de algum "campo" pode ter sua trajetória alterada
e incluindo a colisão com uma outra partícula

E é bem provável que os neutrinos também não interajam com o campo gravitacional

Se for verdade, poderia ser uma solução para se criar um material que não tenha influência da gravidade (num futuro distante, claro)

De acordo com a minha teoria sobre a gravidade(Descrita aqui) seria impossível a existência de alguma tecnologia que proporcione uma Anti-Gravidade..

Mas ainda seria possível uma tecnologia que a anulasse, causando um resultado similar..

Gostaria de saber se alguém sabe de algum experimento que service como dedução se os neutrinos interagem ou não com a gravidade.

Se esta minha teoria (esta deste tópico) estiver certa, neutrinos não interagem nem com a força nuclear forte, nem a fraca
mas ainda não da (mim) saber se interage com a gravidade ou não

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos Empty Re: Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd junho 2020, 07:03

Neutrinos podem ser igualmente tão rápidos quanto aos fótons. Mas porque os neutrinos chegaram à Terra horas antes da verificação da explosão da supernova SN1987A ?

Aqui vai uma explicação bem simploria: os neutrinos são como "a dor do parto"; ela e eles "acontecem" antes do "nascimento" de qualquer astro.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos Empty Re: Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd setembro 2020, 19:37

Os neutrinos chegam à Terra antes dos fótons, pois os primeiros quase não interagem com o meio. Os fótons interagem com o meio.
A trajetória dos neutrinos é menor, pois é reta e a trajetória do foton é maior, pois é errática.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos Empty Re: Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos

Mensagem por Xevious 4th setembro 2020, 04:11

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Os neutrinos chegam à Terra antes dos fótons, pois os primeiros quase não interagem com o meio. Os fótons interagem com o meio.
A trajetória dos neutrinos é menor, pois é reta e a trajetória do foton é maior, pois é errática.

Então concluo que Neutrinos viajam a velocidade "C" e fótons uma velocidade quase "C" Cool

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos Empty Re: Estou desconfiado que os Neutrinos não são como pensamos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos