Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Dilatação do Tempo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dilatação do Tempo

Mensagem por Neutrao em 23rd Maio 2008, 23:36

Pessoal e impossivel acelarar até a velocidade da luz pois séria necessaria uma energia infinita. Ora veja-mos existem 2 maneiras de medir a massa de um objecto quer atraves da massa inercial quer atraves da massa de repouso.
Massa energial e a dificuldade que o objecto tem para acelarar entao quanto maior a massa inercial maior a energia necessaria para que o objecto acelera. Entao o que acontece a velocidade da luz e que o objecto terá uma massa tao grande comparactivamente com o tamanho se será necesaria uma energia infinita.

Matematicamente e:

Equação para calcular a massa relativistica

m=mo.y
Substituindo tudo da m=1/0
Sendo 1/0 infinito a velocidade da luz a massa seria infinita logo,
pela equação E=mc^2 vemos que massa infitima e equivalente a energia infinita e no universo nao existe energia infinita pelo que viajar a velocidade da luz e impossivel.

Neutrao
Iniciante
Iniciante

http://www.newtein.blogueiros.net

Mensagem por tig em 26th Maio 2008, 09:16

Porque é que m = 1/0 ????
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Newtein em 12th Agosto 2008, 00:53

O Neutrao enganou se ao substituir tudo em m= mo.y
fica m=mo.1/0

onde;
m =» massa relativistica
mo =» massa propria
y =» factor de lorentz
y(factor de lorentz) = 1/ raiz quadrada de 1- v^2/c^2; se v=c o factor de lorentz torma se infinito ou seja 1/0

De resto a explicação do Neutrao encontra se perfeita Wink
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Mensagem por __gArY__ em 16th Outubro 2008, 01:28

milo compartilho suas ideias e tenho outras que podem lhe ser muito uteis eu acho. se ainda entrar no forum e ver isso me procure
email : garyzaum@msn.com
alguem sabe se ele ainda entra por aqui ?

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por JoTa_9 em 16th Outubro 2008, 13:27

Bem, eu em relação à relatividade estou praticamente a zero! Sei algumas coisas, mas considero-as básicas.
Alguém me pode indicar um link com uma boa explicação do assunto??
Já agora, gary onde posso ler teses como a tua que defendem outra perspectiva?? (espaço de euclides e isso)
Gosto de comparar sempre! Wink

Hastaa
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por __gArY__ em 16th Outubro 2008, 18:24

Jota vo passa um resumao das minhas ideias. Primeiro pra mim a força da gravidade é nada mais que uma resultante de uma neutralidade aparente que existe no átomo, ou seja, mesmo havendo proporçao de 1 pra 1 entre protons e eletrons a minha tese e meus calculos indicam que pode, de fato, haver uma resultante. Isso derrubaria a TRG, pois não haveria uma força de outra natureza que curvaria o espaço. Logo a minha teoria é coerente com espaço de euclides e não com o de eistein. Em relação a TRR acredito que a retração do espaço, dilatação do tempo e aumento de massa são todas alterações que acontecem de fato, todavia não porque o tempo é relativo e nem porque o corpo acelerado "rouba" energia da força que o acelera e sim porque a nivel subatomico acredito que acham sempre particulas subatomicas em orbita e com uma velocidade muito proxima da luz essas orbitas se tornam "achatadas" conferindo ao corpo uma contração e uma especie de resistencia a força. A contração acho que é facil de intender pelo achatamento da orbita. Agora a resistencia a força ja é um raciocinio mais complexo. Imaginem um atomo que tenha um eletron orbitando com velocidade v, agora imaginem que esse atomo seja acelerado até a velocidade v por uma força f+, o que aconteceria com a orbita ? não tenho equações que demostram isso mas minha intuição matematica me leva a crer que haveria um achatamento diante disso se houver um decrescimo no raio atomico a força f+ vai atuar no eletron e no proton de maneira igual porem menos eficiente tendo em vista que eles quando mais proximos estao mais "neutralizados"
Para intender melhor isso basta imaginar que se o eletron "caisse" no nucleo e tivesse a mesma força f, essa não ia conseguir acelerar nada pois o atomo estaria completamente neutro.
é tudo especulação minha, mas sinceramente prefiro acreditar nisso que em espaços curvos

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Carlos Costa em 16th Outubro 2008, 18:49

__gArY__ escreveu:milo compartilho suas ideias e tenho outras que podem lhe ser muito uteis eu acho. se ainda entrar no forum e ver isso me procure
email : garyzaum@msn.com
alguem sabe se ele ainda entra por aqui ?
O milo já não entra no fórum desde o dia 30 de Maio deste ano. Talvez o possas contactar por email. O email dele é: emiliopastorello@bol.com.br

Abraço

Carlos Costa
Administrador

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: