Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física ou Engenharia Física?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por PedroM10 14th setembro 2008, 23:34

com média mais alta a entrar em Aveiro fui eu com 183 valores, no porto penso que o ultimo foi à volta dos 116,5 e o primeiro com 192,5.

Eu concorri em primeira opção para Aveiro pois sabia que em principio ia entrar menos pessoal e eles atribuem uma bolsa ao caloiro com melhor média de entrada em cada curso, e eu sabia que se fosse no porto entrava ai em 5 ou 6 lugar, e a bolsa vai fazer-me bastante jeito Cool

Ps: newtein, não me trates por você, ainda falta tanto tempo para eu ser cota xD

PedroM10
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por PedroM10 14th setembro 2008, 23:42

Ah, por enquanto não te posso dar uma opinião fundada em factos, mas pelo que me contaram do ambiente no Porto e em Aveiro, em Aveiro é francamente melhor (um espírito universitário incrível). Nunca estive na FEUP mas digo-te que em Aveiro aquilo é uma coisa espectacular, e conheço pessoal que já frequentou tanto a FEUP como a UA e dizem que a UA é melhor para se estudar. Quanto ao curso, talvez a do Porto seja um pouco melhor, pelo menos é a mais prestigiada do país, mas o curso de Física, Engenharia Física entre outros em Aveiro também é muito bom (estive numa apresentação sobre isso lá no pólo universitário no passado mês de Maio, nas competições nacionais do Física 12º, organizado lá pela UA), e para além disso, é uma universidade sempre com projectos interessantes, e alunos que fazem um brilharete depois de acabarem o curso.. Foi por estes motivos que preferi Aveiro ao Porto

PedroM10
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Newtein 15th setembro 2008, 01:19

PedroM10 escreveu:Ah, por enquanto não te posso dar uma opinião fundada em factos, mas pelo que me contaram do ambiente no Porto e em Aveiro, em Aveiro é francamente melhor (um espírito universitário incrível). Nunca estive na FEUP mas digo-te que em Aveiro aquilo é uma coisa espectacular, e conheço pessoal que já frequentou tanto a FEUP como a UA e dizem que a UA é melhor para se estudar. Quanto ao curso, talvez a do Porto seja um pouco melhor, pelo menos é a mais prestigiada do país, mas o curso de Física, Engenharia Física entre outros em Aveiro também é muito bom (estive numa apresentação sobre isso lá no pólo universitário no passado mês de Maio, nas competições nacionais do Física 12º, organizado lá pela UA), e para além disso, é uma universidade sempre com projectos interessantes, e alunos que fazem um brilharete depois de acabarem o curso.. Foi por estes motivos que preferi Aveiro ao Porto

Bem agora deixas te me confuso confused nao sei se escolher Aveiro ou Porto pale mas tambem ainda faltam 2 anos e nao tenho muita pressa lol!
Mas ja agora sabes se qual delas e melhor para arranjar emprego, refiro-me a fisica ou engenharia fisica?

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por PedroM10 15th setembro 2008, 21:46

Boa pergunta.. Andei com o mesmo dilema à algum tempo atrás.. O pah, eu acho que se fores bom arranjas emprego, se fores mediano pode aparecer algo mais cedo ou mais tarde, se fores fraco, ficas no desemprego.. Seja em que área for, portanto..

PedroM10
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Newtein 15th setembro 2008, 22:42

PedroM10 escreveu:Boa pergunta.. Andei com o mesmo dilema à algum tempo atrás.. O pah, eu acho que se fores bom arranjas emprego, se fores mediano pode aparecer algo mais cedo ou mais tarde, se fores fraco, ficas no desemprego.. Seja em que área for, portanto..

Sim isso e verdade quem e bom arranja sempre emprego mas mesmo assim a escolha e dficil.

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por ValLe 23rd setembro 2008, 20:01

Alguém me pode ajudar a perceber as diferenças entre física e eng.física?é que espero seguir física e gostava de ter o máximo de informação possível

ValLe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 32
Idade : 33
Localização : Barcelos,Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por JoTa_9 23rd setembro 2008, 20:43

basicamente o curso de Física é uma componente mais teórica.
o curso de eng. fisica lida para alem da teoria, com actividades práticas do dia-a-dia.
Newtein
Mas ja agora sabes se qual delas e melhor para arranjar emprego
Pelo que sei, a faculdade do Porto é conhecida pelos altos niveis de empregabilidade porque está associada a várias empresas.
Mas pelo que parece, as empresas do ramo preferem contratar engenheiros físicos...deve ser por serem considerados engenheiros =S

De qualquer das maneiras tudo depende das ambições pessoais, e querendo, chega-se a todo lado!
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Newtein 23rd setembro 2008, 22:56

ValLe escreveu:Alguém me pode ajudar a perceber as diferenças entre física e eng.física?é que espero seguir física e gostava de ter o máximo de informação possível

Se quiseres amanha levo-te para a escola alguns folhetos sobre os cursos de fisica engenharia fisica e astronomia da Universidade do Porto.

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Newtein 23rd setembro 2008, 22:57

JoTa_9 escreveu:basicamente o curso de Física é uma componente mais teórica.
o curso de eng. fisica lida para alem da teoria, com actividades práticas do dia-a-dia.
Newtein
Mas ja agora sabes se qual delas e melhor para arranjar emprego
Pelo que sei, a faculdade do Porto é conhecida pelos altos niveis de empregabilidade porque está associada a várias empresas.
Mas pelo que parece, as empresas do ramo preferem contratar engenheiros físicos...deve ser por serem considerados engenheiros =S

De qualquer das maneiras tudo depende das ambições pessoais, e querendo, chega-se a todo lado!
Sim quando se e bom no que se faz chegamos onde queremos.

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por cesarLuc 24th setembro 2008, 10:31

Bem, eu fiquei colocado na primeira fase em Eng. Mecânica em Aveiro, mas agora candidatei-me a eng. Física na FCUP.

Basta ver os programas de Física e Eng. Física para se perceber que Física é muito mais teórico. Na FCUP, o primeiro ano é igual, depois na engenharia há disciplinas tipo desenho técnico, que tornam os alunos mais aptos para ingressar no mercado de trabalho.

Se morasse perto de Lisboa, candidataria-me a Eng. Física Tecnológica no IST, penso que é o melhor curso de Física.

Já agora podiam dar-me exemplos de empregos que um eng. Físico?


cumps

_________________
Working to the future...
cesarLuc
cesarLuc
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : Felgueiras

http://thescan.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por ValLe 24th setembro 2008, 18:40

Newtein escreveu:
ValLe escreveu:Alguém me pode ajudar a perceber as diferenças entre física e eng.física?é que espero seguir física e gostava de ter o máximo de informação possível

Se quiseres amanha levo-te para a escola alguns folhetos sobre os cursos de fisica engenharia fisica e astronomia da Universidade do Porto.
Aceitava de muito bom grado!Smile

ValLe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 32
Idade : 33
Localização : Barcelos,Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por toni1717 25th julho 2011, 16:42

isto ta fechado?

toni1717
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Carlos Costa 25th julho 2011, 17:06

Não, o fórum e todos os tópicos estão abertos à discussão. Wink

Abraço

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por toni1717 26th julho 2011, 16:57

Também estou com duvidas em entrar para engenharia física ou física (no porto). Não sei qual é o melhor remunerado nem o curso em que existe mais facilidade em arranjar emprego.
Se fosse para eng.física talvez tirasse mestrado em física teórica para complementar, mas uma coisa é certa: quero fazer estudos contínuos em física. Gostava de fazer um curso que permita conseguir isso mesmo.

toni1717
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por tig 27th julho 2011, 10:05

Para estudos continuos em fisica o melhor seria investigação penso eu Razz
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Carlos Costa 27th julho 2011, 21:45

Eu continuo a apontar engenharia física como a melhor opção. O essencial é garantires um emprego estável, e a engenharia é melhor nesse ponto. Mas precisas primeiro de medir o "pulso" ao mercado de trabalho. Tenta saber qual a melhor opção junto de engenheiros e físicos profissionais.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por toni1717 29th julho 2011, 09:43

e acho ke eng. fisica tmb da pa fazer investigaçao pk o curso é praticamente 3 anos d licen. fisica e 2 anos mestrado d fisica experimental (pelo menos n porto é assim). Eu gostava d ter essa hipotese em aberto mas n sei se os meus colegas d fisica seriam melhor visto ja ke eles tem o curso mais direccionado para a investigaçao.

toni1717
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Gauss 31st julho 2011, 20:14

Engenharia física também dá para investigação, é uma física mais aplicada a tecnologias e tem uma duração de curso de 5 anos penso eu.

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 324
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por LucasCFX 3rd agosto 2011, 01:39

PedroM10 escreveu:Não, pois não me quero singir apenas a essa possibilidade. Um Físico ou Engenheiro Físico fica mais do que habilitado para trabalhar na área das energias renováveis..

Já tinha pensado em Engenharia de Energias Renováveis?


PedroM10 escreveu:Entraram 11 alunos em Aveiro, o que tinha média mais baixa acho que foi com 109 valores, se não estou em erro..

Explica para um brasileiro como entraram somente 11 alunos em um curso de universidade?
LucasCFX
LucasCFX
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 75
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Lara2000 16th agosto 2011, 14:36

Boas,
também gostaria de seguir um curso na área da engenharia física ou engenharia física tecnológica... alguém me poderia explicar qual a principal diferença entre estes dois cursos e, se for o caso, qual destes dois proporciona mais oportunidades de trabalho, sff Very Happy

Lara2000
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Física ou Engenharia Física? - Página 2 Empty Re: Física ou Engenharia Física?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos