Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria do Caos Fracionário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Safra 6th setembro 2008, 21:49

Me veio uma sensação de Nostalgia hoje, quando ao abrir meu armário de livros, vi uma folha escondida presa no apoio do fundo com os seguintes dizeres "Teoria do Caos Fracionário 11/04/03" que alegria me deu ver que algo restou de minhas anotações.
E hoje perdi um bom tempo tentando lembrar o que eu pensava na época em que só conhecia o básico do básico da física. Bom, está aqui o que escrevi, não liguem se as informações forem um pouco vazias, é que meus conhecimentos eram limitados e esbanjava de criatividade. Razz Editei um pouco, pois tinha 3 folhas frente e verso cheios de termos inventados, que nem me lembro o que se referiam, aqui coloco o que eu entendi. Razz

O que me alegra é que algumas coisas que pensava, batiam com que temos de real na física, dexei riscado o que me veio por coincidência.

Bom , vai uma parte de minha teoria, ela explica antes do big bang, o que aconteceu (o que deduzo), é que os buracos-negros, quando “sugam a matéria”, eles alojam de maneira distribuída em seu interior essa matéria convertida somente em algum tipo de mátéria que formam os prótons (Quarks) através de um processo chamado “espelheficação” (Teoria das membranas) que em sua menor parte é composta em bytes (o que seria a menor parte da matéria divisível), e com o passar do tempo algo entre 100-elevado a milhões de zeros-, depois de alojar toda a matéria do universo, eles se alojam entre si, e no meio do caos da informação, resultante de choques de informação, há distúrbios, que nomeio “Fluxos estáticos”(Singularidade), que seriam a matéria gerando mátéria a partir da informação, seia como um ôbibus lotado de pessoas se chocando com um poste e as pessoas sendo a informação (Energia de repouso)

Com isso a informação acaba defeituosa, e básica, e quando o buraco negro atinge o auge, ele começa a se diminuir, pois ele se distribui por lados espelhados infinitos(Teoria de muitos mundos) devido a falta de caráter material,o que comprimem o buraco negro em várias seções mínimas, com enorme massa fundamental que foi formada pelo processo, e uma parte tem pólos trocados(Anti-matéria) pois os lados espelhados possuem cargas distribuídas de acordo com o estado fundamental vizinho se estendendo em uma linha vertical com o centro em um eixo horizontal espacial, e no mesmo instante que isso ocorre uma parte entorta-se e some em algum ponto possível no meio espelhado(Tunelamento), caso vierem a se encontar as duas matérias se chocam e há o BIG-BANG, lembrando que estou falando de massa fundamental, algo que desejo fundamentar.
Por meio disso há criação de elementos básicos, e registros desse caos como a “matéria escura” que é a própria informação distríbuida no vácuo, e o ciclo da vida se regenera...


Bom, pelo menos estas idéias me proporcionaram o interesse pela física, algo que hoje é raro.
Smile
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Carlos Costa 6th setembro 2008, 23:56

É uma teoria complexa.

Segundo o que percebi, o que sugeres (ou sugerias nessa altura), era que o Big Bang foi o resultado da explosão de um buraco negro em um universo anterior, não é?
Essa é uma teoria que já tinha sido proposta em 1968 (se não estou em erro na data). Creio que foi votada ao esquecimento.

Mas para um menino de 13 anos (a idade que tinhas quando escreveste essa teoria) não está nada mal. Smile

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Safra 7th setembro 2008, 01:20

1968? affraid Poxa, assim não vale. Razz

Não sei, preciso estudar mais o que escrevi e colocar de um modo mais científico com o que já sei(Utilizar mais cálculo Razz ). Quando escrevi isso só sabia a definição de um buraco negro, física atômica básica sem orbitais e Big Bang. Talvez retome a estratégia que usava, que resumidamente é " As respostas nunca são achadas, elas acham você". O único problema disto é que tira seu raciocínio, você se tranforma em um rádio e demora a criar nexos. Aí que entra a segunda parte, após ter uma gama de respostas, você molda de modo a ter uma logicamente correta de acordo com seu conhecimento, aí quando você consegue saí gritando "Eureka" por todos os lados, e te chamam de louco, ou de um desiludido amoroso.

Aí vem a parte difícil, como livrar-se da lógica que impede de seguir em frente, mas ao mesmo tempo usar-se de mesma para concatenar idéias?

Aí é algo de extrema dificuldade.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por G. Grivott 7th setembro 2008, 16:29

Safra, vc deve conhecer um Físico do CBPF, Mário Novello. Procure ler sobre os trabalhos dele sobre cosmologia e passará a ter uma visão completamente diferente sobre a origem do universo, big-bang, entre outras coisas. Vale a pena!

_________________
G. Grivott
http://grivott.blogspot.com/
G. Grivott
G. Grivott
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 172
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Safra 7th setembro 2008, 16:34

G. Grivott escreveu:Safra, vc deve conhecer um Físico do CBPF, Mário Novello. Procure ler sobre os trabalhos dele sobre cosmologia e passará a ter uma visão completamente diferente sobre a origem do universo, big-bang, entre outras coisas. Vale a pena!

Pior que eu não conheço, Neutral pode me recomendar um livro ou link específico sobre seus trabalhos, procurando pela internet só encontro artigos(E muitos), não que não sejam de ajuda.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Safra 7th setembro 2008, 16:40

Achei alguns livros dele sobre cosmologia, e fiquei feliz pelo preço, não são muito caros. Quando arranjar uns trocadinhos eu compro algum livro.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Newtein 11th setembro 2008, 02:51

Sagra2008 escreveu:Bom, pelo menos estas idéias me proporcionaram o interesse pela física, algo que hoje é raro.
Smile
Isso e verdade dos meus amigos todos quase nenhum se interessa por fisica

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por G. Grivott 20th setembro 2008, 04:08

Safra2008 escreveu:Achei alguns livros dele sobre cosmologia, e fiquei feliz pelo preço, não são muito caros. Quando arranjar uns trocadinhos eu compro algum livro.

os livros do Mário são bons...é uma linguagem acessível. se puderes comprar, compre.

_________________
G. Grivott
http://grivott.blogspot.com/
G. Grivott
G. Grivott
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 172
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Newtein 23rd setembro 2008, 20:35

G. Grivott escreveu:
Safra2008 escreveu:Achei alguns livros dele sobre cosmologia, e fiquei feliz pelo preço, não são muito caros. Quando arranjar uns trocadinhos eu compro algum livro.

os livros do Mário são bons...é uma linguagem acessível. se puderes comprar, compre.
Pode me dizer alguns titulos de livros dele?

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por __gArY__ 28th setembro 2008, 19:38

bom saber que não sou o unico maluco intediado com aulas de 2grau que traça teorias mirabolantes sobre os diversos ramos da fisica. hehehe
mas engraçado ainda o fato de haver coincidencias entre esses "malucos", eu tambem sou mestre em sair inventando conceitos e depois de um tempo nem me lembrar a que referi tal conceito. hehehehe

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Safra 30th setembro 2008, 19:10

__gArY__ escreveu:bom saber que não sou o unico maluco intediado com aulas de 2grau que traça teorias mirabolantes sobre os diversos ramos da fisica. hehehe
mas engraçado ainda o fato de haver coincidencias entre esses "malucos", eu tambem sou mestre em sair inventando conceitos e depois de um tempo nem me lembrar a que referi tal conceito. hehehehe

Aulas do 2º grau são terríveis! Me emburrecem demais XD Estudamos conceitos por cima, e não nos aprofundamos em nada e muitas pessoas abandonam a área exata por não compreender nada, devido ao fato de não ter lhes sido fornecido uma base de conceitos.

Temos muitos professores que fingem dar aulas e alunos que fingem que aprendem. Em meu 2º grau, foi o momento que tive maior bloqueio a qualquer idéia, só de me lembrar aquelas provas terríveis me dão arrepios, ao menos me entusiasmava com a feira de ciências, na qual sempre fui o primeiro. (Pelo menos nisto cheers , o engraçado que fazia tudo em 3 dias antes [Brasileiro!] )

Nas minhas aulas do 2º Grau só me interessava por algo quando era levantado alguma discussão (Aí sim!) Quando não, ficava imaginando nitidamente imagens saindo da lousa, elétrons correndo pela sala, aulas com outra pessoa, galáxias voando pelos olhos nervosos da diretora me perguntando por que ria da cara dela, e eu ,o imbecil, digo que é a minha cara. (Boas lembranças!)
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por G. Grivott 1st outubro 2008, 18:16

Newtein escreveu:
G. Grivott escreveu:
Safra2008 escreveu:Achei alguns livros dele sobre cosmologia, e fiquei feliz pelo preço, não são muito caros. Quando arranjar uns trocadinhos eu compro algum livro.

os livros do Mário são bons...é uma linguagem acessível. se puderes comprar, compre.
Pode me dizer alguns titulos de livros dele?

Livros de Mário Novello

- Cosmos e Contexto
- Máquina do Tempo: um olhar científico
- O que é Cosmologia?
- Os jogos da Natureza

_________________
G. Grivott
http://grivott.blogspot.com/
G. Grivott
G. Grivott
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 172
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria do Caos Fracionário Empty Re: Teoria do Caos Fracionário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos