Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Quem trabalha ou pretende trabalhar com Pesquisa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14% 14% 
[ 1 ]
57% 57% 
[ 4 ]
14% 14% 
[ 1 ]
14% 14% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 7

Mensagem por Safra em 9th Setembro 2008, 00:45

Conte sua história! Razz
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Re: Quem trabalha ou pretende trabalhar com Pesquisa?

Mensagem por PedroM10 em 9th Setembro 2008, 22:49

Gostava de trabalhar em pesquisa, aliás desde de pequenito que o meu sonho é "ser cientista" xD Infelizmente no pais que estamos (a maioria de nós, pelo menos) é muito difícil trabalhar apenas em investigação, ou somos mesmo bons e temos emprego garantido, seja em Portugal, ou no estrangeiro, ou então passamos a vida na sombra, em pequenas investigações (não quer dizer que não sejam importantes, mas tenho a certeza que quem gosta de investigação e pretende trabalhar nisso, tem a ambição de fazer grandes descobertas). Penso que para trabalhar na investigação, para além de gosto, é preciso ter aquela estrelinha da sorte, mas também muito trabalho e dedicação. No entanto, nem todos somos Einsteins, e apesar de este ser considerado um dos maiores Fisicos de sempre, muito trabalho de outras pessoas estiveram por detrás das suas descobertas..

Safra, se pretendes seguir investigação, desejo-te boa sorte Smile

PedroM10
Iniciante
Iniciante

Mensagem por G. Grivott em 10th Setembro 2008, 03:10

Trablho com pesquisa a mais ou menos 10 anos. Estou aberto a debates e troca de idéias.
Espero que o pessoal que está iniciando tenha sucesso e que nunca se esqueça que a pesquisa científica se faz diariamente.
Não é necessárioalmejar grandes cargos para se fazer um trabalho sério. O importante é não sair por ai dizendo um monte de bobagem. Resumindo: se você não sabe, se você não tem evidências concretas, então não fale. Pergunte! A humildade é o princípio fundamental para ser um grande pesquisador.
MINHA ÁREA DE ATUAÇÃO: FÍSICA TEÓRICA (FÍSICA DA ATMOSFERA, TEORIA DA TURBULÊNCIA E FENÔMENOS DE DISPERSÃO).
ESTUDO TAMBÉM: FÍSICA MATEMÁTICA; ANÁLISE TENSORIAL; SISTEMAS DE COORDENADAS e um pouco de MECÂNICA QUÂNTICA.

G. Grivott
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Newtein em 10th Setembro 2008, 15:55

Eu queria seguir investigação mas ainda tenho um longo caminho a percorrer ainda so tenho 16 anos e vou entrar agora no 11º ano por isso ainda tenho muito a aprender e um longo e dificil caminho pela frente

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Mensagem por Carlos Costa em 10th Setembro 2008, 19:43

Eu estou longe disso. Smile

O meu interesse por a física surgiu no começo de 2005. Durante todo esse ano, comecei a ler livros de física e artigos. Li mais de 200 livros nesse ano. No final de 2005 o meu conhecimento sobre física era fantástico!

Mas a partir de 2006, deixei de estudar física e assim me mantive até meados de 2007.

O conhecimento que eu tinha sobre física era umas 10X maior no final do 2005, do que actualmente. Sabia um pouco de todos os ramos. Devido a ter ficado fora desta área durante mais de 1 ano, fez com que eu esquecesse muita coisa que tinha aprendido, especialmente por o conhecimento adquirido ainda ter pouco tempo de memorização.

Actuamente não pretendo seguir investigação na minha vida profissional, mas pretendo tornar este fórum no fórum de física mais importante do mundo e de criar uma revista de física, por volta de 2010. Espero que estes 2 projectos sejam o suficiente para eu contribuir um pouco para o conhecimento científico da humanidade. Wink

Carlos Costa
Administrador

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Mensagem por tig em 10th Setembro 2008, 23:08

Eu não trabalho mas era uma coisa que adorava fazer mas no ramo de astronomia e astrofisica! Razz
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Safra em 10th Setembro 2008, 23:48

Carlos Costa escreveu:Li mais de 200 livros nesse ano

Shocked Não ficou louco não? Razz Eu nem cheguei a essa marca ainda. Very Happy , a maioria do que sei é por dedução e comprovação e no máximo cheguei a 13 livros, sendo 2 de papel e 11 virtuais. O primeiro achei no fundo de uma loja por R$ 9,90, sendo o original novo R$ 129,90, e outro que comprei por impulso, paguei R$ 39, 90 , não me arrenpendi, mas gastei minhas economias Crying or Very sad . Quem sabe eu trabalhando compre mais livros. Aí o tempo me dirá.
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Carlos Costa em 10th Setembro 2008, 23:55

Safra2008 escreveu:
Carlos Costa escreveu:Li mais de 200 livros nesse ano

Shocked Não ficou louco não? Razz Eu nem cheguei a essa marca ainda. Very Happy , a maioria do que sei é por dedução e comprovação e no máximo cheguei a 13 livros, sendo 2 de papel e 11 virtuais. O primeiro achei no fundo de uma loja por R$ 9,90, sendo o original novo R$ 129,90, e outro que comprei por impulso, paguei R$ 39, 90 , não me arrenpendi, mas gastei minhas economias Crying or Very sad . Quem sabe eu trabalhando compre mais livros. Aí o tempo me dirá.
Sincero. Estava tão entusiasmado por física que lia 1 por dia (não era ler, mas sim comer livros. Razz ).
Li todos os livros de física da biblioteca municipal do Porto e lá tinham mais de 200 livros de física!
Comprei alguns, mas a larga maioria era da biblioteca, a qual sou sócio.

Para além disso lia correspondências de Newton, livros de cálculo, li o livro Óptica de Newton em Inglês, escrevi um livro, coleccionei centenas de artigos... se tivesse continuado assim teria acabado com um esgotamento nervoso!

Mas a partir de Março de 2006 até Junho de 2007, nada li sobre física. O que hoje sei é os bocados, apenas os bocados, do que sabia.

Carlos Costa
Administrador

Mensagem por Safra em 11th Setembro 2008, 00:05

"esgotamento nervoso" Razz
Fez bem, a pouco teria uma overdose. Very Happy

Comente sobre seu livro.

Como conseguiu tanto tempo carlos? Nem lendo 1000 palavras por minuto chego a esta marca. Dai-me uma dica. study
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Carlos Costa em 11th Setembro 2008, 00:14

Safra2008 escreveu:"esgotamento nervoso" Razz
Fez bem, a pouco teria uma overdose. Very Happy

Comente sobre seu livro.

Como conseguiu tanto tempo carlos? Nem lendo 1000 palavras por minuto chego a esta marca. Dai-me uma dica. study
Desculpa, não entendi. Como consegui o quê?

Carlos Costa
Administrador

Mensagem por Safra em 11th Setembro 2008, 00:24

Como conseguiu tempo para ler em tudo isso em um ano?

Acho que você não entendeu pois fiz várias questões de uma vez.

Rolling Eyes

E pedi para comentar sobre seu livro, pois acredito que seja de muito bom gosto.
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Carlos Costa em 11th Setembro 2008, 00:35

Bem, como disse lia um por dia, praticamente. Como li durante um ano e alguns meses (Janeiro de 2005/Março de 2006) podem perceber como consegui. Foi apenas um período de actividade febril e de entusiasmo. Wink

Quanto ao meu livro, como referi antes, está praticamente parado à 2 anos e não tenho intenções de voltar a pegar nele, por ter outros projectos em mente.

Comecei a escrever o livro, como para que agrupar ideias, a um ritmo também galopante, até que virei a atenção para outras coisas na minha vida e deixei o livro estático.

Carlos Costa
Administrador

Mensagem por Carlos Costa em 14th Setembro 2008, 22:25

G. Grivott escreveu:Trablho com pesquisa a mais ou menos 10 anos. Estou aberto a debates e troca de idéias.
Espero que o pessoal que está iniciando tenha sucesso e que nunca se esqueça que a pesquisa científica se faz diariamente.
Não é necessárioalmejar grandes cargos para se fazer um trabalho sério. O importante é não sair por ai dizendo um monte de bobagem. Resumindo: se você não sabe, se você não tem evidências concretas, então não fale. Pergunte! A humildade é o princípio fundamental para ser um grande pesquisador.
MINHA ÁREA DE ATUAÇÃO: FÍSICA TEÓRICA (FÍSICA DA ATMOSFERA, TEORIA DA TURBULÊNCIA E FENÔMENOS DE DISPERSÃO).
ESTUDO TAMBÉM: FÍSICA MATEMÁTICA; ANÁLISE TENSORIAL; SISTEMAS DE COORDENADAS e um pouco de MECÂNICA QUÂNTICA.
As tuas áreas de actuação são impressionantes, Grivott.

Sempre tive fascínio por Física Matemática.
Também gosto muito de Geofísica, em especial da área da metereologia.

Tens alguns artigos publicados?

Carlos Costa
Administrador

Mensagem por Newtein em 14th Setembro 2008, 22:37

Carlos Costa escreveu:
G. Grivott escreveu:Trablho com pesquisa a mais ou menos 10 anos. Estou aberto a debates e troca de idéias.
As tuas áreas de actuação são impressionantes, Grivott.

Sempre tive fascínio por Física Matemática.
Também gosto muito de Geofísica, em especial da área da metereologia.

Tens alguns artigos publicados?

Sim tambem gostava de ler alguns trabalhos seus.

Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por G. Grivott em 2nd Outubro 2008, 18:22

Carlos e Newtein
ultimamente tenho andado envolvido preparando aulas e a estudar FísicaMatemática (Análise Tensorial). Em breve vai sair um trabalho sobre a Análise Tensorial e enviarei a vocês, juntamente com um estudo sobre a equação de Schrodinger e um pequeno trabalho sobre a Física da Atmosfera (relacionado a meteorologia).

G. Grivott
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por JoTa_9 em 2nd Outubro 2008, 18:33

Eu tal como o Newtein, ainda me faltam 2 anos para a faculdade...mas não tenho dúvidas que irei seguir Astronomia e depois fazer um mestrado em Física para ficar com bases teóricas mais sólidas...depois, logo se vê. Mas tenciono trabalhar em investigação, sim.
Ainda tenho muito que trabalhar! Very Happy
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Newtein em 3rd Outubro 2008, 23:27

G. Grivott escreveu:Carlos e Newtein
ultimamente tenho andado envolvido preparando aulas e a estudar FísicaMatemática (Análise Tensorial). Em breve vai sair um trabalho sobre a Análise Tensorial e enviarei a vocês, juntamente com um estudo sobre a equação de Schrodinger e um pequeno trabalho sobre a Física da Atmosfera (relacionado a meteorologia).
Agradecia muito se me envia-se esses trabalhos para o meu mail newtein@sapo.pt

Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: