Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráfico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gráfico Empty Gráfico

Mensagem por __gArY__ 24th outubro 2008, 01:45

alguem pode me ajudar a montar o grafico(força eixo y distancia eixo x) dessa equaçao
Fg=KQ² [ 1/(d+r)² + 1/(d+3r)² + ( -1/4d² - 1/(d+2r)² - 1/2(d+2r)² - 1/4(d+4r)² )]

onde K é 9.10^9
Q=2e
r= raio atomico do helio ou uma aproximaçao de um raio atomico qualquer

ficaria mt grato, abraços

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por Safra 24th outubro 2008, 23:01

Seria algo mais ou menos assim?
f(x)=9×10^9×(2.-1,6×10^-19)^2×[1/[x+(31×10^-12)^2] +1/[x+(3×31×10^-12)^2]+[-1/[x+(4×31×10^-12)^2]-1/2×x+(2×31×10^-12)^2]-1/4×[x+(4×31×10^-12)^2]]
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 25th outubro 2008, 15:26

safra é isso mesmo so tem alguns errinhos de parenteses e colchetes e nessa parte "1/[x+(4×31×10^-12)^2]" é so 1/4x² nao tem r.
tu sabe faze um grafico disso ?

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por Safra 26th outubro 2008, 19:03

Demorado, mas é possível.... Smile
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 26th outubro 2008, 19:58

se conseguir fazer pra mim vai ter toda minha gratidao! e dependendo do resultado posso dar parte dos creditos por ter comprovado minha teoria hehehehe e aproveitando o embalo te fazer uma pergunta
f = KαQγq/d² finge que α e γ sao coeficientes de Q e q aumentado esses coeficientes para digamos 10^20 o que aconteceria com o grafico? eu acho que haveria uma translocaçao no sentido do eixo y+ é isso mesmo?

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por Safra 26th outubro 2008, 23:44

__gArY__ escreveu:se conseguir fazer pra mim vai ter toda minha gratidao! e dependendo do resultado posso dar parte dos creditos por ter comprovado minha teoria hehehehe e aproveitando o embalo te fazer uma pergunta
f = KαQγq/d² finge que α e γ sao coeficientes de Q e q aumentado esses coeficientes para digamos 10^20 o que aconteceria com o grafico? eu acho que haveria uma translocaçao no sentido do eixo y+ é isso mesmo?

Obrigado gary. XD Só não entendi muito bem em quais eixos estariam as variáveis.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 27th outubro 2008, 01:36

o grafico seria o mesmo f eixo y, d eixo x como na funçao que colocou. f(x)= KαQγq/x², so que o diferencial é que simplifiquei a equaçao logicamente e na outra nao tinha os coeficientes α, γ. ou seja se o grafico vai ser o mesmo queria saber o que aconteceria com ele ao se introduzir esses coeficientes de tal forme que eu conseguisse intender como a carga dos objetos influenciam no comportamento do grafico. saberia responder isso?

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por Newtein 27th outubro 2008, 18:28

Isso com uma maquina gráfica faz-se em 2 minutos lol

_________________
Que mensagem nos envia a natureza? Qual dos nossos preceitos, que erigimos de forma demasiado fácil em certezas, é preciso pôr em causa? -Albert Einstein

Novo blog:http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt
Newtein
Newtein
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 401
Idade : 32
Localização : Barcelos

http://aventurasdafisica.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 27th outubro 2008, 18:50

to ligado mas e cade a maquina? num tenho uaheuhauh

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 29th outubro 2008, 00:05

ou alguem de voces ae nao tem essas maquinas nao? ajudem-me ae so monta esse grafico e acha as raizes ia ser interessante tb
valeu

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por JoTa_9 29th outubro 2008, 19:43

__gArY__ escreveu:ou alguem de voces ae nao tem essas maquinas nao? ajudem-me ae so monta esse grafico e acha as raizes ia ser interessante tb
valeu

Eu tenho maquina gráfica...não percebo é como meto essa função nela XD
Em Portugal todos os que seguem ciências são obrigados a ter máquina gráfica...

Simplifica essa expressão de modo a que possa percebe-la! Please Wink
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 29th outubro 2008, 23:32

equaçao original: Fg=KQ² [ 1/(d+r)² + 1/(d+3r)² + ( -1/4d² - 1/(d+2r)² - 1/2(d+2r)² - 1/4(d+4r)² )]

f(x)=9×10^9(2.-1,6×10^-19)^2[ 1/[x+(31×10^-12)]^2 +1/[x+(3×31×10^-12)]^2 + [-1/(4x^2) - 1/2[x+(2×31×10^-12)^2] - 1/4[x+(4×31×10^-12)]^2 ]
equaçao corrigida, pois a do safra tinha uns erros. jota se voce olhar com bons olhos verá que nao é tam complexa assim só assusta a primeira vista. nao sei como funciona sua maquina mas talvez tera mais dificuldade com o denominador, pois veja 9×10^9 é o K, 2.-1,6×10^-19 é o e, 31×10^-12 é o r, ou seja todas variaveis ja estao expressas em seus valores é so digita-los e correr pro abraço hehehe.

ps: se puder as raizes iam ser uma excelente ajuda e outra se eu simplifica-la mais de nada vai servir como prova, pois essa ja é uma aproximaçao grosseira do que quero provar ja que ainda nem introduzi os coeficiente alfa e gama que citei acima. so para voce intender essa é a equaçao de atraçao de 2 atomos de numero atomico 2 para eu chegar na força de atraçao gravitacional da terra por exemplo precisarei multiplicar essa equaçao(coeficiente alfa) pelo numero de atomos que tem na terra. meus calculos aproximados dizem que é da ordem de 10^40
abraços

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por JoTa_9 30th outubro 2008, 13:30

Okk..já introduzi as variáveis.
Só me falta ajustar a janela. X minimo e máximo. Y mínimo e máximo.
Neste momento ainda n vejo desenho nenhum! Mas tá quase! lol
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 30th outubro 2008, 19:41

eu estava pensando talvez o grafico vai ficar mt mt mt "baixo" a curva vai ser da ordem de - 10 elevado a um negativo numero grande, se nao for mt abuso(ja é um abuso eu sei) introduza os tais 10^45 no numerador e veja o que acontece.
valeu jota !

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por JoTa_9 30th outubro 2008, 21:46

__gArY__ escreveu:eu estava pensando talvez o grafico vai ficar mt mt mt "baixo" a curva vai ser da ordem de - 10 elevado a um negativo numero grande, se nao for mt abuso(ja é um abuso eu sei) introduza os tais 10^45 no numerador e veja o que acontece.
valeu jota !

confused

Só consigo ver os eixos X e Y
Nada de função...
O problema deve ser com as escalas..vou tentar ver como ponho isto direito
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por JoTa_9 30th outubro 2008, 22:51

Gráfico Imagem13



Gráfico 45689510
É isto que vejo por enquanto

Preciso de ter o valor máximo em X e em Y
E a escala. De quanto em quanto para cada variavel!
Isto está a ser interessante...a função é tão pesada, que a máquina demora 6segundos a processar! Funções do tido quadrática, trigonométricas, exponencial, processo num segundo Wink
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por Safra 30th outubro 2008, 23:01

Bom, esperei sair o resultado, e na raça, saiu um pico ao eixo y decrescendo ao 1º e 2º Quadrantes, aí acho que seria bom afastar um pouco o gráfico. Smile ou errei nos cáuculos. Razz
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por JoTa_9 30th outubro 2008, 23:04

Safra2008 escreveu:Bom, esperei sair o resultado, e na raça, saiu um pico ao eixo y decrescendo ao 1º e 2º Quadrantes, aí acho que seria bom afastar um pouco o gráfico. Smile ou errei nos cáuculos. Razz

Pois, eu estou a tentar ajustar o gráfico também...mas se tivesse os valores mais certos, era mais fácil.
Vou introduzir a função de novo na máquina, amanha, com mais tempo...posso-me ter enganado.
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 31st outubro 2008, 00:31

jota fiz qse que uma loucura. olha meu raciocinio peguei a composiçao principal da terra que é 30% de ferro 29% de oxigenio e 15% de silicio e calculei a massa molar(M) media disso, feito isso calculei o numero atomico(z) medio. fiz tudo isso atraves de media ponderada. diante disso calculei o numero de protons ou eletrons(pois é o mesmo) que teria a terra com essas medias e cheguei no resultado de 1,7 10^51 e calculei tambem a de um corpo com massa de 60kg que é 1,2 10^28. Logo o primeiro numero que te dei seria alfa e o segundo gama, portanto talvez pelos meus calculos voce nao esta a visualizar nada porque o grafico esta localizado bemmm abaixo de onde seu visor alcança entao teras que multiplicar o numerador por 2 10^79 para ver algo.

so para checar usei unidades gramas pra massa coloumb para carga e metros para distancia acredito ser as medidas do S.I. faça por favor a ultima tentativa se nao der certo larguemos isso de lado =]

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por __gArY__ 31st outubro 2008, 00:36

safra e jota mt grato pela cooperaçao serio mesmo. quanto a escala nao tenho ideia de como ajustar, pois nas minhas previsoes digo que uma raiz deve ser da ordem de nanometros e a outra raiz de anos luz, pois acompanhem meu raciocinio quando solto um corpo aki na terra ele nao "encosta" na terra.. os eletrons de ambos os corpos ficam a uma distancia de nanometros, pois intao essa seria uma raiz a distancia tal que a soma dessas forças da equaçao seria igual a zero o que faria portanto o objeto parar. e no outro caso seria anos luz pois seria a distancia que corpos celestes nao mais se atrairiam se repeliriam vide galaxias se afastando.

ps: resumi grosseiramente para nao ficar intediante. valeu galera! abraços

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gráfico Empty Re: Gráfico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos