Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dez anos de Portugal na ESA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dez anos de Portugal na ESA Empty Dez anos de Portugal na ESA

Mensagem por Carlos Costa 7th dezembro 2010, 16:43

4º Fórum do Espaço no Pavilhão do Conhecimento

Dez anos de Portugal na ESA 46358
Desenvolvimento do sector espacial português desde 2000
Para celebrar o 10º aniversário da participação de Portugal na Agência Espacial Europeia (ESA), a delegação portuguesa organiza amanhã, o 4º Fórum do Espaço, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa.

Numa exposição aberta ao público, empresas, institutos de investigação e universidades apresentam os projectos que têm vindo a desenvolver na área das ciências e tecnologias espaciais em colaboração com a ESA.

A Agência Espacial Europeia é a porta de acesso da Europa ao Espaço e a sua missão é planear o desenvolvimento da capacidade espacial da Europa e assegurar que o investimento no Espaço continua a trazer benefícios para os cidadãos.

Em paralelo, decorre a sessão de apresentação de um estudo de impacto da participação portuguesa na ESA, que contará com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, do director-Geral da ESA, Jean-Jacques Dordain, e de outros membros do seu executivo.

O 4º Fórum do Espaço é uma iniciativa conjunta do Gabinete do Espaço, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e da Ciência Viva, organizada em colaboração com a Agência Espacial Europeia.

Portugal tornou-se um novo estado membro da ESA (European Space Agency) a 14 de Novembro de 2000, estabelecendo-se assim um importante marco no desenvolvimento de sector espacial português competitivo.

Ao longo desta década foram conduzidos por entidades académicas e industriais nacionais mais de mil projectos financiados em mais de 90 milhões de Euros no âmbito dos programas espaciais da ESA. O retorno global do investimento público atingiu, no fim de 2009, um valor próximo de 100 por cento após um crescimento sustentado desde os primeiros anos da década de 2000.

Fonte: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=46356&op=all

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos