Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Pessoal, me ajudem com uma fórmula

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pessoal, me ajudem com uma fórmula - Página 2 Empty Re: Pessoal, me ajudem com uma fórmula

Mensagem por Tc96 em 5th Fevereiro 2008, 17:55

Já conhecia este paradoxo noutra forma mais simples. Suponho que isso é o mesmo que:

Um avião viaja a uma velocidade de 99,9% da luz, e um dos tripulantes dispara uma bala lá dentro. O único objecto que ultrapassa a velocidade c é a bala.
O que é que acontece à bala quando atinge a velocidade c ?

A soma das velocidades é matemáticamente possível, mas físicamente impossível para corpos com massa.

Abraços

Tc96
Iniciante
Iniciante

Pessoal, me ajudem com uma fórmula - Página 2 Empty Re: Pessoal, me ajudem com uma fórmula

Mensagem por Douro em 5th Fevereiro 2008, 22:20

Ha semelhança do Carlos também percebi mal a questão, mas a resposta dele é correcta. Ao acelerares ate velocidades perto de c a tua massa ja seria quase infinita pelo que serias um buraco negro (e esta história um paradoxo), deixo-te a formula:

m=m0/sqrt(1-(v/c)^2)

onde m é a massa do corpo em movimento, m0 a massa do corpo em repouso, v a velocidade do corpo e c a velocidade da luz, sqrt é a raiz quadrada. Podes fazer um simples exercicio e ver por exemplo qual seria a velocidade necessária para um corpo duplicar a sua massa, ou tendo em conta a massa estimada para um buraco negro ver qual a velocidade a que um corpo de massa m0 a igualaria. Pelo que eu entendi, o temos 'looping' é aqui utilizado como um retorno as condições estáveis, se hipoteticamente considerares que a massa não aumentaria, e como foi dito se viajasse numa nave a 99,9% de c com um objecto disparado a ultrapassar c, este entraria em retorno sussecivo pois mal tentava atingir 100,001% de c voltava a c. Isto despresando também que em c o tempo estaria morto, pois como disse anteriormente.

Douro
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Safra em 6th Fevereiro 2008, 12:49

Agora sim, Obrigado Douro. lol!
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por cesarLuc em 29th Maio 2008, 20:16

tig escreveu:Pelo que eu percebi o que tás a querer dizer é que se fores a velocidade da luz dentro de um onibus e dentro do onibus ainda t meteres a correr, a tua velocidade em relação ao solo é maior que a da luz. É a isso que te referes? É k tbm n percebi mto bem :S

Segundo Einstein a velocidade máxima é a da Luz e a velocidade de um corpo é única, seja qual for o referencial.

cumps
cesarLuc
cesarLuc
Iniciante
Iniciante

http://thescan.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: