Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Novos conceitos sobre o criacionismo (furos do evolucionismo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novos conceitos sobre o criacionismo (furos do evolucionismo)

Mensagem por RAQUEL LAISSA em 29th Julho 2011, 21:03

A teoria da evolução tem servido de base para o ateísmo. Tanto em Universidades como no ensino fundamental e médio, é usada para negar a idéia de um Deus, criador e pessoal. Charles Darwin ao verificar que há variações de animais da mesma espécie, que "a matéria levou formas unicelulares a formas mais complexas", através de sucessivas transformações ocorridas durante milhões de anos. A isto chamou seleção natural.

Os furos do Evolucionismo

Essa teoria fere conceitos básicos do conhecimento científico, leis que regem todo o funcionamento do Universo. É preciso ter mais fé para crer no Evolucionismo que no Criacionismo. Analise bem:

I - A teoria fere as leis da termodinâmica

Há duas Leis da Termodinâmica que comprometem a Tória da Evolução: A Lei da Conservação da energia e a Lei da Termo II

A Lei da Conservação de Energia

Ela nos diz que a energia não poder ser criada nem destruída, mas pode adquirir várias formas, inclusive a massa. Leia II Pe 3:7 e note que a Criação está em conformidade com esta lei.

A Lei da Termo II

A Segunda Lei (Termo II ou Lei de Transformação de Energia) afirma que a energia se move em níveis mais organizados para níveis menos organizados. A Termo II age ficando com menos do que antes. A energia "perdida" é acumulada na forma de uma energia indisponível, a qual mede o grau de desordem de um certo sistema. Essa energia é chamada de entropia.

II - A teoria fere a Lei da Biogênese

Essa Lei, do francês Louis Pasteur afirma, de acordo com a Bíblia, que somente vida produz vida, Gn 1:26. Já a Evolução fala que matéria inanimada produz matéria animada (viva)

III - A teoria fere a Lei de Causa e Efeito

A Lei da Causa e Efeito diz que "nenhum efeito é qualitativamente ou quantitativamente superior à causa". Portanto, uma ameba não pode produzir um homem. Leia Is 55:8 e Jr 32.17.

OS FUROS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO DO HOMEM

1° Furo - O HOMO ERECTUS

A descoberta - A descoberta feita Dr. Eugene Dubois, nos anos de 1891 e 1892 consistia de um crânio, um fragmento de fêmur e três dentes molares. Foi rebatizado como Homo Erectus.

O Furo - Constatou-se que o crânio era de uma mulher pequena, e o fêmur como sendo humano e os dentes molares de macacos.

2 ° Furo - O HOMEM NEANDERTHAL

A descoberta - Teve como base da descoberta um crânio. Ao ser examinado revelou ser de homem macaco.

O Furo - Esses esqueletos têm sido reclassificados pelos paleontologistas como idênticos ao homem atual.

3° Furo - O HOMEM DE PEQUIM

A descoberta - Este fóssil foi achado na cidade de Pequim

O Furo - Foi reclassificado com o nome de Homo Erectus, por se ver que os fósseis também são encontrados no homem moderno.

4° Furo - OS AUSTRALOPITHECUS

A descoberta - Os Australopithrcines foram descobertos na África do Sul, tidos como um exemplo de "homens macacos sul-africanos".

O Furo - Como possuíam uma cultura humana, ainda muito primitiva, foi reclassificado como sendo pigmeus e aos macacos.

5° Furo - HOMEM DE JAVA E DE NEBRASKA

A descoberta - O homem de Java (crânio) foi encontrado em 1926 e o de Nebraska em 1922 (dente), apresentado como prova técnica no "Julgamento da Evolução", em Tenessee, em 1925.

O Furo - O homem de Java, imagine, o crânio não passava de osso do joelho de um elefante. Dois anos depois, foi encontrado o esqueleto completo do homem de Nebraska, ficando comprovado que o dente pertencia a um tipo extinto de porco: "o homem não passava de um porco - grande descoberta!"

A INCONSISTÊNCIA DO EVOLUCIONISMO

O registro dos fósseis apresenta inúmeros problemas:

1. Há uma variedade de espécies que tem permanecido absolutamente fixa durante todos os milhões e milhões de anos do tempo geológico.

2. Muitas das espécies modernas são degenerações de espécies anteriores muito melhores adaptadas, e não formas superiores daquelas que se encontram nos fósseis.

3. Todas as grandes filogenias e muitas famílias, ordens e classes, e um grande gênero e espécie, aparecem no registro fóssil sem nenhuma forma intermediária ou pelo menos preliminar.

O ARREPENDIMENTO DE DARWIN

A Biografia escrita por Orlando Boyer, intitulada "Ancora da Alma", narra o encontro de Lady Hope com Darwin. Ao visitá-lo, encontrou-o com a Bíblia, lendo a carta de Hebreus. Ao falar da evolução, Darwin, parecendo perturbado, declarou:

"Eu era moço com idéias não bem formadas. Fizeram sugestões admiradas com as coisas e ficava surpreendido de ver tudo começar a arder como fogo. O povo fez destas idéias uma religião".

Então, ficou calado e depois de mencionar a santidade de Deus e a grandeza da Bíblia que segura na mão, disse de repente:

"Lady Hope, tenho uma casa no jardim, na qual podem se ajuntar trinta pessoas. É aquela lá - indicando pela janela aberta. Quero que fale lá amanhã à tarde para os criados e para os vizinhos... fale sobre Cristo Jesus e a sua salvação. Há alguma coisa melhor? Quero também que cante com eles. Pode marcar a reunião para as três horas, a janela aqui ficará aberta e pode saber que estou acompanhando os hinos..."

A existência não é casual. "A criação como Deus a fez originalmente ajusta-se ao seu caráter, com absolutos morais", com propósito. "Os homens, criados a Sua imagem, deveriam viver por livre escolha de acordo como Deus é." Darwin aceitou isto, faça o mesmo e viva.

RAQUEL LAISSA
Iniciante
Iniciante

Re: Novos conceitos sobre o criacionismo (furos do evolucionismo)

Mensagem por Gauss em 31st Julho 2011, 20:18

Ahn?

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por green1001 em 1st Agosto 2011, 15:04

respeito a sua opinião, mas repare: a pensar assim a criação é que vai contra as leis da termodinâmica pois como poderia num dado momento passado a existir todas espécies de seres vivos iguais ou parecidos com a actualidade? Vai contra a lei de conservação da massa, todas essas espécies têm de descender de outras espécies e esse processo descrito na "teoria" da evolução não vão contra as leis da energia porque esta é conservada na evolução da espécie e neste processo é perdida a energia tal como seria previsto na 2ª lei da termodinâmica e no que toca aos pequenos erros é sinal que a evolução é algo realista e que está sempre em desenvolvimento. Em relação ás frases proferidas por Darwin, posso estar enganado mas parece-me que não há provas de que ele as disse ou então estão descontextualizadas.
Em todo o caso, não esquecer de que a hipotese do criacionismo é uma mera proposição relacionada com a religião e portanto baseada em crenças e vontade de acreditar, ao invés que o evolucionismo é basado em factos científicos e diversos dados tidos como prova da sua veracidade. Não me parece haver comparações de igual plano entre o criacionismo e o evolucionismo.

green1001
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Saibot em 1st Agosto 2011, 17:12

A polémica, provocada pela aparente contradição entre o relato bíblico e o evolucionismo, está estagnada. Nada impede que o homem provenha de outro organismo vivo, sempre que se admita que Deus criou a alma. No que respeita ao poligenismo, alguns católicos encontram certas dificuldades em admitir a existência de vários casais humanos, pois, nesse caso, segundo eles, seria impossível salvaguardar o dogma do pecado original, que todos os homens contraem precisamente por serem descendentes daquele primeiro e único casal. No entanto, são numerosos os cientistas e exegetas católicos que não vêem incompatibilidade entre o relato bíblico e a teoria poligenista.
Saibot
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por green1001 em 1st Agosto 2011, 20:06

Saibot escreveu:A polémica, provocada pela aparente contradição entre o relato bíblico e o evolucionismo, está estagnada. Nada impede que o homem provenha de outro organismo vivo, sempre que se admita que Deus criou a alma. No que respeita ao poligenismo, alguns católicos encontram certas dificuldades em admitir a existência de vários casais humanos, pois, nesse caso, segundo eles, seria impossível salvaguardar o dogma do pecado original, que todos os homens contraem precisamente por serem descendentes daquele primeiro e único casal. No entanto, são numerosos os cientistas e exegetas católicos que não vêem incompatibilidade entre o relato bíblico e a teoria poligenista.
O que considera como alma? Não me parece que seja necessário apelar a deus para que ocorra a evolução das espécies. Parece-me que a evolução ocorre porque a Natureza e as leis Universais assim permitem, a bíblia é irrelevante nesse aspecto, digo eu.

green1001
Iniciante
Iniciante

Mensagem por RAQUEL LAISSA em 1st Agosto 2011, 22:48

certo caro amigo também respeito a sua opnião mais em relação a BÍBLIA ela é muito clara quando fala de um DEUS criador de tudo, e em relação as leis do evolucionismo podemos ver algumas contradições e novamente em relaçao a BÍBLIA só queria que você me mostrasse apenas uma contradição dela em relação a criação das especies( se possível)
obs: não quero que você me entenda mal)
obrigada

RAQUEL LAISSA
Iniciante
Iniciante

Mensagem por LucasCFX em 3rd Agosto 2011, 02:12

Deus? Que nada. Minha religião, a dos Jedi's, diz que "a força" criou tudo, e não um Deus. E ai, como resolvemos quem está certo? Nem eu, nem a bíblia podem provar nada.

A Bíblia é um livro tão contraditório quanto qualquer outro, e não serve como comprovação pois muito das suas teorias não podem ser provadas, e com apenas um único contra exemplo pode-se por abaixo algumas afirmações. Não importa quantas vezes se faz experiências e elas dão certo, isso não prova nada, pois se uma só experiencia for feita e provar o contrario, a hipótese pode ser refutada.

É um erro misturar ciência com religião. A ciência se preocupa com o COMO as coisas ocorrem. A religião se preocupa mais em explicar o PORQUE, o sentido das coisas que ocorrem.
LucasCFX
Membro Regular
Membro Regular

Mensagem por Gauss em 3rd Agosto 2011, 03:52

Opinião? O evolucionismo deixou de ser uma opinião há bastante tempo, é uma teoria a ser trabalhada com factos reais como base. Se eu escrever num livro que foi uma folha de papel que me criou isso é verdade?

Gauss
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por green1001 em 4th Agosto 2011, 12:10

A meu ver a Bíblia é apenas um livro, apenas diferente de muitos outros por ter sido escrita, reesctrita e traduzida em muitas línguas e portanto não me parece que se deva dar tanta importância a um livro com tantas interpretações possíveis. Confesso que nunca li a Bíblia, conheço só de uma maneira geral, mas sendo uma história escrita por um ou vários autores, não me parece justo pôr a Bíblia no mesmo plano do evolucionismo, pois este último é baseado em provas reais e mesmo que tenha alguma contradição(que eu não encontro mas admito que poderá haver sendo uma obra do Homem) não faz do evolucionismo menos real, ao invés que a Bíblia é baseada nos seus próprios textos e nas crenças dos seus seguidores que por sua vez baseadas na vontade de acreditar.
Mas também encontro uma grande contradição na Bíblia, posso até ser eu que não compreendo mas há que reparar: porquê fazer versões mais actualizadas da bíblias, se sendo logo a primeira versão de fonte divina?como as poderia emendar havendo um suposto criador homenipotente?
Não que ligue muito a estas questões pois para mim a bíblia é um livro de ficção como tantos outros e por isso não faz muito sentido questionar as ideias do autor, daí eu referir que a Bíblia e o evolucionismo são de matérias diferentes. (peço também que não me interpretem mal)
Obrigado

green1001
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Xevious em 5th Agosto 2011, 03:22

Assunto polêmico e interessante.

É que a ciência evoluiu muito desdo tempo em que Darwin consegui chegar às suas deduções.

Minha opinião é mais próxima do Criacionísmo doq do Evolucionísmo, pois é a teoria conhecida como "Design Inteligênte".

Que fala que existe sim evolução, mas algumas delas são 'direcionadas'.
Esse 'direcionamento' pode ser feito por um agente 'externo', ou 'interno'.

Um exemplo de agente externo, somos nós mesmos, que evoluímos vários animais para o nosso benefício (cães, gatos, galinhas, cavalos, vacas, etc).

Interno, seriam 'eles próprios' os animais que traçam uma meta evolutiva.

Para conseguir assimilar essa idéia, deve-se lembrar do funcionamento da sociedade das formigas, quando percebe-se uma inteligência 'coletiva' é maior doq a individual, mas no caso, em vez desta inteligência coletiva ser numa colônia fechada, ela se distribuiria por todo especime, e o elo de ligação são seus próprios genes..
Os genes funcionariam como uma memória, e também como um tipo de raciocínio, onde o especime 'planejaria' suas metas evolutivas..

Sobre a Bíblia.. é uma escritura feita para um povo de uma cultura de milhares de anos atras, quando ninguém tinha como conceituar algo como genes, dna's etc.. então ficar agarrado a estes conceitos antigos, é perda de tempo..
A Bíblia, pode ser muito interessante, pelos seus conceitos morais, e pelas histórias contadas lá, sugiro a todos que a leiam..

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: