Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Ekspress-AM4 perdeu-se no Espaço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ekspress-AM4 perdeu-se no Espaço Empty Ekspress-AM4 perdeu-se no Espaço

Mensagem por Carlos Costa em 19th Agosto 2011, 22:35

Ekspress-AM4 perdeu-se no Espaço 50515
Desconhece-se o paradeiro do Ekspress-AM4
O novo satélite de comunicações «Ekspress-AM4», lançado na madrugada de hoje do Cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, não atingiu a órbita programada, segundo anunciaram agências russas. "Depois da quarta ligação do bloco de lançamento, o bloco orbital deixou de enviar informação de telemetria", noticiou a ITAR-TASS, acrescentando que se desconhece o paradeiro do satélite.

Segundo uma fonte citada pela Interfax, os especialistas ainda esperam que apenas se tenha tratado de uma avaria no transmissor de informação de telemetria e que o voo do satélite esteja a decorrer normalmente.

Caso se venha a confirmar a perda do satélite, tratar-se-á de um sério revês neste campo, pois o «Ekspress-AM4» era o satélite russo mais potente e mais moderno. "Quanto aos seus parâmetros no campo das telecomunicações, trata-se de um êxito não só para a Rússia, mas também para todo o mundo", declarou, no momento da partida, Igor Schegolev, ministro das Comunicações da Rússia.

Segundo Schegolev, o satélite devia garantir um amplo leque de serviços no campo das telecomunicações, nomeadamente "a transmissão de programas televisivos digitais para o Extremo Oriente da Rússia e Internet via satélite".

Foi também anunciado que Moscovo pretende, este ano, lançar cinco ou seis satélites do sistema GLONASS, concorrente do GPS norte-americano. Em Dezembro do ano passado, a queda de três destes, no Oceano Pacífico, levou à demissão dos dirigentes da Agência Espacial da Rússia.

Ciência Hoje

_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 36
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum