Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Redes sociais provocam alterações no cérebro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redes sociais provocam alterações no cérebro Empty Redes sociais provocam alterações no cérebro

Mensagem por Carlos Costa em 19th Outubro 2011, 17:40

Redes sociais provocam alterações no cérebro Facebook-logo
Que as redes sociais alteraram a vida social de muitos dos seus utilizadores já se sabia, agora a novidade é que essa mesma utilização está a levar a alterações no cérebro.

Esta é a conclusão de um estudo da University College London (UCL), publicado na revista Proceeding of the Royal Society B Biological Sciences, que mostra que há uma relação direta entre os amigos que as pessoas têm nas redes sociais e o tamanho de determinados partes do cérebro.

Para chegar a estas conclusões os cientistas recorreram a voluntários (125 estudantes), aos quais analisaram, a três dimensões, o cérebro.

O estudo refere que não há, contudo, qualquer prova de que o uso das redes sociais aumente a massa cinzenta ou que determinadas estruturas cerebrais ajudem a ter mais ou menos amigos. O que se conclui, de acordo com os autores desta investigação, é que as regiões do cérebro envolvidas têm um papel importante na interação social, na memória e no autismo.

Segundo Ryota Kanai, um dos autores do estudo citado pela BBC, foram "encontradas regiões do cérebro que parecem interessantes para perceber o número de amigos que se tem tanto a nível virtual como real", sendo importante perceber se estas estruturas "mudam com o tempo".

sol.sapo.pt

_________________
http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 36
Localização : Porto, Portugal

http://cosmosazul.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum