Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Astrofísica e Cosmologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Astrofísica e Cosmologia Empty Astrofísica e Cosmologia

Mensagem por Pascoal 9th novembro 2011, 20:47

Olá, venho aqui pedir ajuda, a propósito de outro tópico (Área favorita da Ciência).
Eu sou estudante do 9º ano, e quero seguir Astrofísica ou Cosmologia, mas ainda não entendi muito bem qual a sua diferença, agradecia que me dissessem diferenças, recorrendo a exemplos, e se possível qual a melhor área para conseguir emprego...
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Astrofísica e Cosmologia Empty Re: Astrofísica e Cosmologia

Mensagem por Saibot 9th novembro 2011, 22:27

Astrofísica é o ramo da Astronomia que lida com as propriedades físicas dos astros e suas interações. Cosmologia é o ramo da Astronomia que estuda a origem, estrutura, evolução e destino do Universo a partir da aplicação de métodos científicos. A principal diferença é que a Astrofísica estuda a Física dos astros enquanto que a Cosmologia estuda o Universo como um todo (para a Cosmologia, só as estruturas a partir das galáxias contam). Outra diferença é que a Astrofísica é mais experimental enquanto que a Cosmologia é mais teórica. A Astrofísica oferece mais possibilidades de carreira, mas se não te interessar estudar planetas e estrelas segue a carreira de cosmólogo, porque a Cosmologia só estuda o Universo como um todo e não os seus astros.
Saibot
Saibot
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 60
Idade : 38
Localização : Porto