Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Robótica ajuda funcionários em Fukushima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Robótica ajuda funcionários em Fukushima

Mensagem por Carlos Costa em 12th Novembro 2011, 16:08


Estrutura em jeito de exosqueleto torna fatos antirradiação mais práticos
Um fabricante japonês de armaduras robóticas de apoio muscular apresentou hoje um novo modelo de exosqueleto que poderá ajudar os trabalhadores da central nuclear acidentada de Fukushima a suportar o peso dos fatos antirradiações.

A sociedade Cyberdine optimizou para este fim a estrutura robótica denominada HAL (Hybrid Assistive Limb - membro de apoio híbrido), para ajudar o corpo e membros a mover-se mesmo envergando um fato antirradiações em tungsténio, cujo peso é de 60 quilogramas.

Esta espécie de esqueleto externo electromecânico, que envolve as costas, as pernas e os braços, encarrega-se de uma parte do trabalho dos músculos, reduzindo os esforços e tornando mais leves os objectos transportados.

"O exosqueleto suporta o peso dos fatos de protecção em tungsténio, permitindo aos trabalhadores funcionar sem sentir o fardo", afirmou em comunicado a Cyberdine.

O sismo e o maremoto que atingiram o nordeste do Japão em 11 de Março causaram o acidente nuclear mais grave dos últimos 25 anos na central Fukushima-Daiichi.

Mais de dois mil funcionários da companhia de electricidade Tokyo Electric Power (TEPCO) e outras empresas estão a trabalhar há oito meses neste complexo atómico acidentado para estabilizar a situação antes de ser desmantelada nas próximas décadas.

Ciência Hoje

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 33
Localização : Porto, Portugal

http://gaiaciencia.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum