Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visitados por extraterrestres?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Pascoal 17th dezembro 2011, 15:37

Um dia destes estava a fazer zaping na televisão, e cheguei ao canal História, e vi um documentário muito interessante, que basicamente mostra que nós no passado não tínhamos a capacidade para fazermos coisas que fizemos, e que certamente tivemos a ajuda de seres mais avançados, e sabiamos de coisas que ainda não tinham sido pensadas. E a conclusão que eu tiro é:
-Viajámos no tempo, e evoluímos o passado.
Ou...
-Fomos visitados por extraterrestres no passado.

Em ambas as conclusões, eu acho que estão erradas, porque viajar para o passado é uma coisa que eu acho que seja impossível, e se os extraterrestres viessem aqui, acho que teriam ainda mais tecnologia, e deixariam uma marca ainda maior.

Tirem vocês mesmos as vossas conclusões, e digam o que acham, aqui está o video:


Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Carlos Costa 17th dezembro 2011, 21:32

Já vi esse documentário, foi um bom momento de comédia... Razz

Primeiro, a afirmação dessas pessoas é um insulto aos seres humanos! Os antigos eram tão inteligentes como nós, o tamanho do seu cérebro era igual ao tamanho do cérebro dos humanos da atualidade. Por exemplo, eu sei mais sobre o Universo que Aristóteles, mas isso não quer dizer que sou mais inteligente que ele; apenas significa que tenho mais acesso ao conhecimento humano do que ele teve, porque situo-me numa posição temporal mais avançada do que ele, o que traz benefícios pois o conhecimento humano é uma forma de aglomeração de sabedoria ao longo do tempo. As pirâmides do Egipto e demais construções magníficas foram construídas por excelentes arquitetos e engenheiros da Antiguidade.

Segundo, se os extraterrestres tivessem vindo à Terra teriam deixado pelo menos algum lixo espacial, mas não existia nada disso até nós termos começado a ir ao Espaço.

Terceiro, essas ideias são apenas a forma que os seres humanos têm para lidar com a descrença total que existe atualmente quanto aos deuses ou Deus. Como são incapazes de assumir a responsabilidade da sua existência, precisam de agentes externos (os deuses e agora os extraterrestres) para se sentirem especiais e para sentirem que existe um «sentido» ou «fundamento» para a existência humana. Surge assim a Igreja da Cientologia e demais crenças «Nova Era», que são apenas formas de preencher o vácuo causado por a morte do Absoluto, pela crise dos valores da pós-modernidade. Essas teorias são apenas o "cadáver de Deus"...

Quarto, a grande maioria desses indivíduos que lançam e defendem essas afirmações ridículas só querem dinheiro, ou seja, querem aproveitar-se do desespero de muitas pessoas perante a «falta de sentido» da vida. São charlatães que se aproveitam da fatalidade da crise de valores da atualidade.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Pascoal 17th dezembro 2011, 23:24

Carlos eu concordo com o que dizes, mas como se pode explicar aqueles mapas, mesmo antes de se conhecerem as fronteiras?
Eu também acho que não foram extraterrestres, mas perante estas provas alguma coisa (alguns seres) ajudaram estas civilizações... E todos os desenhos vistos do céu? Estas pessoas não tinham tecnologia para verem a partir do céu...
Eu acho que alguma coisa aconteceu, e até agora a única coisa que me lembrei foi, viajar no tempo, mas viajar no tempo é uma coisa que é impossível, mas mesmo assim à gente que pensa que seja possível, eu também acho, mas apenas viajar para o Futuro, porque o tempo está sempre avançando.
Não serei o único a achar estranho que muitas civilizações desenharam pessoas em foguetões, isto são coisas da actualidade, que antes não se conheciam, e duvido que tenha sido por acaso que eles tenham desenhado...
Carlos, para além disso a pirâmide até poderia ter sido construída com uma grande tecnologia, e até agora ter permanecido em segredo, porque nestas construções cortavam as línguas dos construtores...
E acho que o video acaba por transmitir uma mensagem, que nos faz reflectir a cerca das religiões, de maneira a que deixemos de acreditar em religiões, porque durante estes anos todos, eram estas coisas que nós pensávamos serem deuses.

Mas e se nós viajássemos para o Futuro?
Isso significaria que existimos à mais tempo do que pensamos, e no video falasse da existência da humanidade várias vezes, e numa dessas vezes termos viajado até à uns anos atrás... mas mesmo assim parece ridículo...

Acho que uma coisa é certa, alguém tentou ajudar estas pessoas, e não me parece que tenham sido arquitectos a terem estas ideias. Apenas temos que pensar de uma maneira mais lógica, e tentar perceber como tudo aconteceu, mas não esquecendo que este tipo de tecnologia que estas civilizações tinham (lâmpadas por exemplo), é tecnologia dos tempos de hoje, e mais importante ainda, é tecnologia humana dos tempos de hoje.
Os extraterrestres não foram, mas alguém foi, não éramos suficientemente sofisticados para fazermos tais construções, e ainda hoje não somos, é impossível reconstruir Puma Punku (é o que diz no video).

Carlos, o dinheiro de facto pode ser a causa da criação destas teorias, mas há aqui provas, e um trabalho notável. O video pode ser interpretado de diferentes maneiras, eu estou me a guiar pelas provas para perceber alguma coisa, não estou a acreditar 100% no que dizem, e muito menos que tenham sido extraterrestres, porque se houver outras formas de vida, certamente terão uma tecnologia diferente da nossa, consoante as suas matérias-primas, e a sua evolução. Mas se algum dia se provar que é possível viajar para o passado (o que eu duvido), acho que se vão dar mais ouvidos a estas pessoas.



_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Carlos Costa 18th dezembro 2011, 00:20

Pascoal escreveu:Carlos eu concordo com o que dizes, mas como se pode explicar aqueles mapas, mesmo antes de se conhecerem as fronteiras?
Já existem mapas desde a Antiguidade, pouco realistas, mas existem.
Se existirem mapas da Antiguidade iguais aos atuais, significa apenas uma coisa: são FALSOS. Wink

Abraço.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por tig 11th janeiro 2012, 14:59

Não estando a defender nada acho que se está a pensar muito como antigamente.

Se a tecnologia dos ditos ETs for assim tão avançada porque metem de parte que consigam limpar o lixo espacial?

E porque se pensa que eles deixariam mais tecnologia ao ser humano.

O que aconteceria se desses um iphone a um macaco? Achas que ele iria perceber alguma coisa daquilo? Da mesma maneira que um professor ensina primeiro o abecedários aos alunos os ETs podem ter feito a mesma coisa.

Não estou a dizer que acredito ou deixo de acreditar, apenas estou a dar um ponto de vista que não está errado em nada!
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Pascoal 11th janeiro 2012, 23:07

tig escreveu:Não estando a defender nada acho que se está a pensar muito como antigamente.

Se a tecnologia dos ditos ETs for assim tão avançada porque metem de parte que consigam limpar o lixo espacial?

E porque se pensa que eles deixariam mais tecnologia ao ser humano.

O que aconteceria se desses um iphone a um macaco? Achas que ele iria perceber alguma coisa daquilo? Da mesma maneira que um professor ensina primeiro o abecedários aos alunos os ETs podem ter feito a mesma coisa.

Não estou a dizer que acredito ou deixo de acreditar, apenas estou a dar um ponto de vista que não está errado em nada!

Eu pensei mais em Humanos que viajaram no tempo. tongue
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por tig 12th janeiro 2012, 10:25

Eu percebi Pascoal. Eu estava mais a responder ao Carlos por ele ter dito que era mais inteligente que Aristoteles por estar mais à frente no tempo que ele e ter a cesso a muito mais informação que Aristoteles não sabia.

E eu disse que os ET que estejam mais à frente tecnologicamente que nós sabem mais que ele e podem saber maneiras de viajar pelo espaço que ele nem imagina.
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Xevious 13th janeiro 2012, 23:31

Não temos como avaliar algo que não temos idéia nenhuma.

Mas podemos avaliar apartir doq nós conhecemos, que é nossa própria civilização..

Olhando pra história, vemos que existiram civilizações relativamente mais ou menos avançadas, mas nenhuma era totalmente avançada em todos aspectos.

Provavelmente a primeira civilização que vier abertamente nos visitar, poderá ser muito avançada, mas não deverá ser em todos os sentidos, em comparação a nós..

Para ser desenvolvida em todos os sentidos, em relação a nós, só se fossem "nós mesmos" vindo do futuro mesmo..

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por tig 16th janeiro 2012, 12:07

Não esquecer que ao se evoluir uma coisa teremos de evoluir noutras. É muito dificil evoluires num aspeto sem evoluires noutro.
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Xevious 20th janeiro 2012, 22:36

tig escreveu:Não esquecer que ao se evoluir uma coisa teremos de evoluir noutras. É muito dificil evoluires num aspeto sem evoluires noutro.
Não exatamente..

Evolui-se em direção a aquilo que se tem mais interesse/necessidade..

Na india antiga, se fazia cálculos astronomicos, utilizavam números tão grandes, que só foram superados com a chegada dos computadores.. Mas eles não tinha TV nem rádio, nem muita coisa que tinhamos já antes dos computadores..

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Carlos Costa 17th março 2012, 18:09

No meu blog "Paralisia do Sono" escrevi sobre o tema: Crentes, céticos e extraterrestres

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por rodrigo torri de araujo 14th junho 2012, 06:59

Outra possibilidade para a detecção de tecnologia avançada em civilizações do passado, pode ser devido ao fato de que o desenvolvimento tecnológico nestas civilizações não se deu de forma continua ascendente, mas sim cíclica entremeada por momentos de catástrofes globais, quando as civilizações tiveram que se iniciarem do zero.

Tendo em vista a idade de civilizações passadas, de milênios, constituídas de indivíduos de capacidade intelectual similar a da atualidade e o curto espaço de tempo necessário para o desenvolvimento tecnológico em que encontramos atualmente de algumas poucas décadas, há a possibilidade de por mais de uma vez tenhamos chegado a este estado atual de desenvolvimento tecnológico no passado.

rodrigo torri de araujo
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 60
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte

http://rodrigotorri@terra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por __gArY__ 9th julho 2012, 00:40

O Homem antigo é subestimado. Fato.

Várias possibilidades podem explicar civilizações antigas terem tecnologia suficiente para fazer o que fizeram.

Vi umas aqui até interessantes.

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Carlos Costa 9th julho 2012, 14:16

__gArY__ escreveu:O Homem antigo é subestimado. Fato.
Concordo. O homem antigo era tão inteligente como nós somos hoje. O tamanho do cérebro humano é o mesmo de há 50 mil anos atrás. Foram seres humanos que construíram as maravilhas do mundo antigo.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Jone 11th julho 2012, 23:50

Carlos Costa escreveu:
__gArY__ escreveu:O Homem antigo é subestimado. Fato.
Concordo. O homem antigo era tão inteligente como nós somos hoje. O tamanho do cérebro humano é o mesmo de há 50 mil anos atrás. Foram seres humanos que construíram as maravilhas do mundo antigo.

Eu não ponho em causa esta tua afirmação Carlos, mas o que determina o grau de inteligência não é o tamanho mas sim o numero de ligações entre os mais de 100 bilhões de neurônios que actualmente temos.

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por __gArY__ 12th julho 2012, 00:19

Cara definir inteligência é complicado... precisariamos de um tópico só pra isso..

__gArY__
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 189
Idade : 36
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 12th julho 2012, 09:52

O conceito de inteligência evoluiu nos últimos tempos. Da badalada lógica-matemática, a inteligência partiu para outras esferas, como artes, filosofia, esportes e até política.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por pirata257 23rd julho 2012, 13:56

Muito, Muito interessante

_________________
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!"
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Visitados por extraterrestres? Empty Re: Visitados por extraterrestres?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos