Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Degelo na Groenlândia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Degelo na Groenlândia

Mensagem por Pascoal 25th julho 2012, 21:00

Gelo que cobre a superfície da Gronelândia tem derretimento recorde!


Degelo na Groenlândia Dg59i9

A enorme superfície de gelo da Groenlândia, na costa nordeste da América do Norte, sofreu um descongelamento "sem precedentes" no mês de julho, segundo a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. De acordo com os cientistas da Nasa, em apenas quatro dias, medidos a partir do dia 8 de julho, a área da camada de gelo descongelada que era de 40% passou para 97%.
Apesar de cerca de metade da camada de gelo da Groenlândia normalmente derreter nos meses de verão, a velocidade e proporção do derretimento registradas neste mês surpreendeu os cientistas e por ser das mais elevadas desde que o monitoramento satelital da região teve início, há três décadas.

Entre as áreas em que se detectou derretimento estava até o local mais frio e mais alto, a estação Summit. De acordo com os especialistas da Nasa, quase toda a camada de gelo da Groenlândia, desde suas finas extremidades na costa, até o seu centro, que tem três quilômetros de espessura, enfrentaram algum grau de derretimento em sua superfície.
Indagações

"Quando nós vemos derretimento em locais que não havíamos visto antes, ao menos em muito tempo, isso nos leva a perguntar o que está acontecendo", afirmou o cientista-sênior da Nasa, Waleed Abdalati. "É um forte sinal, cujo significado nós iremos desvendar dentro de muitos anos."

O cientista afirmou ainda que como um forte derretimento similar já foi registrado na Groenlândia, a Nasa ainda não foi capaz de determinar se esse foi um evento natural ou um fenômeno raro. Também não se pode afirmar ainda se ele foi provocado por mudanças climáticas acarretadas pelo homem.

Segundo registros da camada de gelo da Groenlândia, o trecho da estação Summit já havia derretido em 1989. A notícia surge dias após outra imagem satelital divulgada pela Nasa ter revelado que um grande iceberg, com o dobro do tamanho da ilha de Manhattan, em Nova York, se partiu de uma geleira na Groenlândia.
Apesar do alarde, cientistas afirmaram que boa parte da camada de gelo da nação já voltou a congelar novamente.

Terra

_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Carlos Costa 28th julho 2012, 16:42

Realmente impressionante! Shocked

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Pascoal 28th julho 2012, 17:25

Estamos pior do que se pensava. Era suposto esse gelo derreter todo daqui a 30 anos, mas ele já está assim...

As pessoas continuam a ter pouca fé na ciência, o Mundo continua a funcionar mal, com cada vez mais poluição do ar, o efeito de estufa aumenta, e consequentemente o aquecimento global, e as pessoas nem se importam.

É triste viver numa geração que só pensa em namoros, em facebook, tumblr, e etc... e que se está a borrifar para o Mundo em que vive.

É triste viver numa sociedade que por dinheiro é capaz de queimar florestas e destruir milhares de árvores diariamente, e ninguém se preocupa com a quantidade de oxigénio disponível para nós.

Mais uma vez acho que os 2 grandes males que nos levarão à destruição, são o sistema monetário, por dinheiro as pessoas fazem qualquer coisa, nem que seja destruir o seu próprio lar. Viver num sistema monetário não é viver numa sociedade organizada.

Outro problema, é a religião, as pessoas não conseguem perceber que já não precisamos dela. Isto porque a maioria das pessoas religiosas, tem fé na religião, e não tem fé na ciência, logo dá-se menos valor à ciência, e a ciência não evolui tanto, nem tão rapidamente, logo a tecnologia também não evolui, e os problemas como o aquecimento global, não são resolvidos.

É MUITÍSSIMO triste viver numa sociedade assim, parece que cada vez nos estamos a retardar mais, creio que após a 1ª Guerra Mundial as pessoas começaram a ter mais fé na religião, e a valorizar coisas como o dinheiro. Isso é capaz de ter contribuído para o retardamento da mentalidade do humano.

E isto é muito revoltante, porque vivemos numa ilusão, na esperança de que as próximas décadas serão melhores, mas eu só vejo muito sofrimento, uma grande crise, por falta de organização, e muita mais destruição do nosso belo planeta.

Eu ultimamente tenho pensado muito nestes 2 grandes males da humanidade, a religião e o sistema monetário. Como já devem saber sou ateu, e tenho inveja daqueles ateus que conseguem respeitar pessoas religiosas, porque eu cada vez consigo menos respeitar religiosos, como posso eu respeitar alguém que é casmurro e que contribui para a destruição da minha casa, do meu planeta!

Enfim... eu já perdi a esperança de que um dia seremos os "donos do Universo", situamos-nos na época decisiva da nossa civilização, estamos quase a dar um passo em frente, que nos tornará uma civilização de tipo I, e em vez de fazermos tudo certo, fazemos tudo errado, fazemos tudo ao contrário, e estamos a por em causa a nossa sobrevivência, eu dou um século em como nos conseguiremos extinguir a todos, isto se não acabarmos o mais rapidamente possível com os 2 males da nossa sociedade, e se também não for mudada a mentalidade das pessoas.




_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Listeiro 037 29th julho 2012, 03:16

Daqui a pouco arranjam jeito de fazer cultura do que seja por lá, se tender a ficar permanente.

Ou exportar a terra se ela for rica em nutrientes, igual àquela terra das estepes que era transportada de um lado a outro na Rússia.

Listeiro 037
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Carlos Costa 30th julho 2012, 17:14

Pascoal escreveu:Como já devem saber sou ateu, e tenho inveja daqueles ateus que conseguem respeitar pessoas religiosas, porque eu cada vez consigo menos respeitar religiosos, como posso eu respeitar alguém que é casmurro e que contribui para a destruição da minha casa, do meu planeta!
Tem calma... Razz

Considera o seguinte: se todas as pessoas do mundo fossem budistas, por exemplo, não achas que o planeta estaria impecável? O problema não é a religião, é o capitalismo selvagem. Muitos cientistas são religiosos, mas mesmo assim contribuem para o desenvolvimento da tecnologia.

O capitalismo consciente parece-me bem, o problema é o capitalismo selvagem. O que temos de mudar é o capitalista que passa por cima de tudo e de todos quando se trata de ganhar dinheiro. Mas para isso precisamos de mudar o sistema educativo, para que as crianças de hoje se tornem os homens responsáveis de amanhã. O sistema educativo atual considera a educação como um meio para um fim (o fim é o emprego), e essa forma utilitária de ver as coisas tem de mudar. Para mim, a educação deve ser um fim em si mesma.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Pascoal 30th julho 2012, 20:47

Eu acho que se todos fossem budistas todos se dariam bem, mas isso não iria resolver certos problemas.

As minhas ideias nesta fase são muito radicais e mudam de dia para dia, por isso certas coisas que tenha escrito neste fórum podem já nem ser coisas que eu escreveria hoje.

Mas a minha ideia atual sobre religião e ciência, é a seguinte: são a mesma coisa!

Quando algum Ser bastante inteligente surge, como nós, surge de imediato com ele a ciência. E ele vai começar a questionar-se a cerca do Mundo em que vive, e vai aperfeiçoando a sua tecnologia também, ou seja evolui.

Eu considero que a religião tenha sido uma espécie de 1ª fase da ciência, onde talvez X% daquilo que era dito e pensado era verdadeiro.

Mas nós continuamos em busca da verdade, e uma nova fase chegou, que eu considero que tenha sido a partir de 1600 (início da idade da razão), onde tenho como figura Galileu, a meu ver o primeiro ateu que mostrou que a ciência até ali, ou seja a religião, estava errada. E por aí vai continuando, até 1914, onde um monte de descobertas e inventos são feitos. Nesta 2ª fase a quantidade de coisas que são ditas e pensadas já têm mais probabilidade de serem verdadeiras, sendo que a quantidade de pensamentos verdadeiros seria maior que X%. Aqui já seria suposto as pessoas começarem a duvidar da religião, e/ou pelo menos ter fé na nova fase da ciência.

Mas uma 3ª fase começa, que se estende até os dias de hoje, esta fase é marcada pelo notável cientista Einstein, e logo no início desta fase é marcada por uma grande guerra, o que levou àqueles que não tinham fé na ciência, acreditar ainda mais na religião, que lhes oferecia uma salvação. As pessoas morriam na guerra, as pessoas voltavam da guerra sem braços, pernas... enfim, a religião oferecia-lhes a salvação, e as pessoas tinham fé nela, pensavam que por rezar talvez Deus os ajudasse a curar, mas isto é só um pequeno exemplo, para mostrar o quão retardadas estavam as mentes das pessoas, e isto fez delas ignorantes, pois continham conhecimentos da 3ª fase da ciência.

Mas enquanto tudo isso acontecia, nesta 3ª fase, aqueles que queriam evoluir a ciência, mesmo tendo fé na religião, continuavam a evoluí-la e a tornar-se mais sábios. Ou seja havia, e há, 2 grupos na sociedade, um deles cada vez mais retardado e outro com pessoas intelectuais que apoiam a ciência (independentemente das ideias que tenham a cerca da religião).

Ou seja, cada um "remava" para o seu lado, não estamos todos a evoluir da mesma maneira, aliás, há uns que evoluem e outros que se retardam cada vez mais.

Só para mostrar o quão retardada está a mentalidade da maior parte das pessoas Demócrito em 410 a.C mostrou que os 4 elementos da natureza não seriam Ar, nem Terra, nem Fogo, nem Água, aliás talvez existissem mais que 4 elementos, ele supôs que existissem partículas minúsculas, a que ele chamou de átomos. Mas ainda hoje a maior parte das pessoas pensa que Ar, Terra, Fogo e Água são os 4 elementos da natureza.

Se todos fossem budistas um facto é que se viveria num Mundo de paz, mas se por acaso estes não apoiassem a ciência, e continuassem com pensamentos religiosos, eles não evoluiriam.

Não estou a dizer que a religião esteja errada, se o disse não me sentia tão sábio como hoje, ela foi fundamental... até 1600...

Sendo a religião a 1ª fase da ciência, então ela terá sido fundamental para a nossa evolução. Para além disso trouxe ideais belíssimos, como por exemplo a igualdade entre os homens. Eu até considero Jesus, como um ídolo para a humanidade, mas ele não passa de uma personagem tirada de um livro chamado Bíblia. Ele é uma personagem com um nível de bondade impossível de alcançar para um humano, mas o ideal é sempre tentar aproximar-se o mais possível. Mas hoje, já não precisamos mais da religião, estamos numa nova fase, a ciência mudou muito, e não há razão para não seguir novas ideias, que a meu ver ainda serão muitas delas erradas, mas a sua probabilidade de estarem certas é maior do que a probabilidade das ideias da religião estarem certas.

Mas isto foi só referente à religião! Que afeta a evolução da ciência, consequentemente afeta a tecnologia, e tudo isso conjugado não permite a identificação de problemas como por exemplo o degelo, e mesmo que os identifique não consegue resolvê-los. E agora como pensam as pessoas que vão conseguir resolver estes problemas? Algumas estão se nas tintas para este degelo, outras querem resolver o problema a rezar?

Enfim... talvez não sejamos assim tão inteligentes como julgamos, e cada vez as coisas vão piorando.

E outro problema é que como a ciência não evolui tanto, por causa das pessoas que ainda têm mais fé na religião, a tecnologia também não evolui, e eu acho que para acabar com o dinheiro, só vivendo num Mundo que tenha um grande nível tecnológico.

Repara:

As pessoas que trabalham em empregos duros, trabalham porquê? Por causa de dinheiro! Os meus pais trabalham por causa de dinheiro, e trabalham num trabalho duro. Se o dinheiro não existisse, as pessoas não teriam que ter este tipo de vida, que não é tão boa como se não tivessem que trabalhar. Acho que um direito que deve haver, é o direito a estar desempregado, e ter uma vida digna! Talvez isso exista daqui a uns anos, se sobrevivermos a este caos.

Mas isso está relacionado com a tecnologia porquê?
A tecnologia, ou seja, inteligência artificial, pode ser ainda mais eficiente neste tipo de trabalhos duros, para além disso deixam para o homem apenas o lazer.

Na mentalidade das pessoas isto é impossível, porque precisamos de comer, então haverá sempre alguém que terá que praticar o cultivo. Mas isso está errado, se a tecnologia for suficientemente avançada, nós podemos programar os nossos robôs e eles fazem TUDO, tratam da nossa alimentação, tratam da produção de tudo aquilo que quisermos, ou seja o dinheiro deixaria de existir, porque ele já não seria necessário.

Isto acabaria com a pobreza, acabaria com a desigualdade, e talvez desse mais espaço para o interesse pela ciência, e consequentemente haveria uma grande evolução cientifica, haveriam menos pessoas a morrer à fome logo, ou até mesmo ninguém a morrer à fome, pois distribuição de bens seria infinita, e sem qualquer problemas, os nossos queridos robôs fariam gigantescas produções, para que todos ficassem satisfeitos.

Num Mundo assim haveria mais espaço para a ciência, haveriam muitos mais génios, e problemas como o degelo seriam insignificativos, e fáceis de resolver.

Mas para chegar a este ponto é preciso acabar com as mentalidades que pensam mais de maneira religiosa.

Eu não digo mal de cientistas que são religiosos, porque um bom cientista, só é cientista quando mete de parte a religião, quando questiona tudo, quando percebe que tanto a religião como as ideias mais recentes da ciência podem estar erradas, e quando partem para alguma teoria, põem de parte a religião, e não são casmurros. Eu só sinto tristeza é pelas pessoas que nem sequer ousam questionar a ciência, e andam à volta de perguntas que eu penso serem básicas, como por exemplo:

Qual o sentido da vida?
Será a vida um jogo?

E não passam disto... porque não pensam antes:

Será que a vida é um jogo de multiplayer ou de singleplayer?

Aparentemente é uma questão absurda, mas só assim se consegue pensar, não se esqueçam que perguntas como "Porque é que a Lua não cai em cima da Terra?" eram estúpidas, e muitos pensavam que a resposta era simples (a resposta era: "não cai porque está lá em cima", isto jamais é uma resposta concreta), até que Newton percebeu o porquê dela não cair.

Eu quero que as pessoas mudem as suas maneiras de pensar, mas não as posso obrigar, não quero que isto seja um ditadura, mas a religião afecta tudo isto, espero que tenham percebido a sequência, e que me tenha feito entender, porque para explicar o que me vai na mente (espero que também vá na mente de outras pessoas) seria preciso escrever um livro, e é o que estou a fazer.

E na volta coisas como religião e sistema monetário, afetam o degelo, e metem em causa da nossa existência.

Só outra coisa em resposta ao Carlos:

Carlos eu concordo contigo no que diz respeito à educação, a maior parte das pessoas estudam para ter um emprego, para poder ter um salário, e a vida de uma pessoa gira à volta do dinheiro. As pessoas dão tanta importância ao dinheiro, que se esquecem de outros problemas, ou então dão tanta importância ao dinheiro que acabam por causar outros problemas, como por exemplo o degelo.

Isto tudo para mostrar que indiretamente, a religião e o sistema monetário afetam o Planeta, e isto são os problemas mais graves que temos atualmente, e há pessoas que não querem saber disso, e não são poucas, e tudo vai continuar, em breve estaremos num caos. Espero estar enganado, mas estamos a caminho do caos.



_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Xevious 31st julho 2012, 12:18

Carlos Costa escreveu:O capitalismo consciente parece-me bem, o problema é o capitalismo selvagem.
Também acho, por isso elaborei uma proposta de limitação dos exageros do capitalismo => https://fisica2100.forumeiros.com/t1164-solucao-para-o-capitalismo#6298

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Degelo na Groenlândia Empty Re: Degelo na Groenlândia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos