Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consciência Artificial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th janeiro 2014, 11:52

Inteligência Artificial - Consciência Artificial

Computadores recebem constantemente arquivos e programas de defesa, contra vírus
e entrada de programas maliciosos.

Se os computadores viessem de fábrica com uma memória "pétrea" de princípios morais, talvez a vida dos usuários ficasse mais fácil.

Leis da Robótica

Consciência Artificial Asimov
Isaac Asimov

1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal;

2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei;

3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_da_Rob%C3%B3tica

Para os computadores pessoais, apenas mais uma:

Consciência Artificial ManchaNegra

4ª Lei: Não fazer serviço sujo.

Parece bobagem falar em "consciência artificial" para computadores, mas isto faz sentido.

Quando houve o ataque às torres gêmeas no fatídico 11 de setembro, a Administração Federal de Aviação (FAA) solicitou a criação de um programa de proteção para ser instalado nos computadores de bordo dos aviões. Com esse programa, algumas coordenadas geográficas são proibidas nas rotas de aviões, tais como coordenadas onde se encontram grandes prédios e montanhas.

Se a "consciência artificial" tem trabalhado muito pouco para a proteção da vida e privacidade dos cidadãos, infelizmente a 4a lei citada vem sendo violada constantemente.

Abaixo, um artigo da revista New Scientist, traduzido pelo excelente site "Inovação Tecnológica".

Robótica

Por que precisamos parar os robôs militares assassinos?

Da New Scientist - 24/05/2013


Consciência Artificial 010180130524-bishop
"Devemos nos concentrar em um tratado global que proíba a utilização de armas autônomas."[Imagem: Will Hutchinson]


O especialista em inteligência artificial, Mark Bishop, afirma que está na hora de banir a fabricação de armas que possam ser lançadas ou causar destruição sem a intervenção humana.

Nesta entrevista, ele explica porque e porque robôs matadores são uma ameaça real.

O que é a campanha Pare com os Robôs Assassinos?

É uma confederação de organizações não-governamentais e grupos de pressão agindo em defesa da proibição da produção e uso de sistemas de armas totalmente autônomos - aqueles nos quais é eliminada a capacidade de um ser humano tanto para escolher o alvo preciso, quanto para intervir na decisão final de atacar.

Quão perto estamos disso?

Já existem exemplos. Alguns, como o sistema de armas Phalanx, usado na maioria dos navios da Marinha dos EUA para detectar e atacar ameaças automaticamente, existem já há algum tempo.

Outro é o israelense Harpia, um veículo aéreo não tripulado do tipo "atire-e-esqueça", que vai procurar e destruir instalações de radar.

O que está impulsionando o desenvolvimento dessas tecnologias?

A atual estratégia militar ocidental se concentra mais nos drones do que nas forças tradicionais, mas drones controlados remotamente são vulneráveis ao sequestro. Sistemas totalmente autônomos são praticamente imunes a isso.

Eles também custam menos. Isso significa que os fabricantes vendem mais, então há um imperativo comercial para o desenvolvimento de sistemas autônomos e para que os governos os adotem.

Quais são os perigos?

Há razões para duvidar que sistemas autônomos possam julgar adequadamente a necessidade de lutar, reagir a ameaças de forma proporcional ou discriminar de maneira confiável entre combatentes e civis.

Além disso, quando você coloca complexos sistemas de software interagindo, existe um enorme potencial para consequências imprevistas.

Um exemplo claro foi visto no site Amazon em 2011, quando agentes de software elevaram o preço de um livro para mais de US$ 23 milhões.

Então, você está preocupado com a proliferação disso?

Sim. Na Coreia do Sul, os cientistas estão desenvolvendo um robô para patrulhar a fronteira com a Coreia do Norte. Se ele for adotado e se engajar em combate incorretamente ou desproporcionalmente, é fácil imaginar uma pequena incursão fronteiriça escalonando para se tornar um confronto sério.

Ainda mais assustadoramente, em 1983, durante exercícios militares dos EUA, sistemas de defesa automáticos russos detectaram falsamente um míssil, e apenas com a intervenção de um coronel russo se evitou uma guerra nuclear.

Mas o potencial de escalada fica particularmente assustador quando você tem sistemas autônomos interagindo com outros sistemas autônomos.

Os robôs não poderiam reduzir os riscos para os seres humanos?

Há um caso, apresentado por pessoas como o roboticista Ronald Arkin, em que os robôs podem fazer avaliações mais desapaixonados que soldados em sofrimento pela morte de companheiros ou em busca de vingança.

Pesquisadores criam robôs capazes de fraudar e enganar
Isto não apenas não resolve o problema do escalonamento, como também ele se sustenta apenas se os sistemas puderem decidir quando se envolver de forma confiável, avaliando a proporcionalidade das ações e discriminando os alvos com precisão.

Então o que devemos fazer?

A tecnologia por trás dos sistemas autônomos tem outros usos, tais como o sistema de guiar carros do Google. Assim, o banimento do desenvolvimento seria difícil.
Em vez disso, devemos nos concentrar em um tratado global que proíba a utilização de armas autônomas.

link:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=robos-militares-assassinos&id=010180130524


Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 11th fevereiro 2014, 20:46, editado 1 vez(es)
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 11th fevereiro 2014, 20:45

Grupo de cientistas nos EUA quer proibição de 'robôs assassinos'


Consciência Artificial 140207132248_gubrud_robot_624_624x351_markgubrud
Gubrud trabalha há 25 anos com organização que luta contra armas robóticas


Há mais de duas décadas, Mark Gubrud, pesquisador do Programa sobre Ciência e Segurança Global da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, luta pela criação de regras para o controle de armas robóticas autônomas.

Ele é membro do Comitê Internacional para o Controle de Armas Robóticas (CICAR), um grupo de ativistas, acadêmicos e intelectuais do mundo todo que tenta conseguir a proibição do uso de robôs que podem matar sem a interferência humana.

A última preocupação deste grupo é um lançamento de uma companhia de armamentos britânica, a BAE Systems: o avião de combate autônomo Taranis.

Nesta semana, a BAE Systems divulgou imagens dos primeiros voos do protótipo do Taranis, realizados em 2013. A aeronave não-tripulada é capaz de realizar missões intercontinentais, é difícil de detectar e pode atacar alvos no ar e em terra.

O drone também pode ser controlado a partir de qualquer lugar do planeta por um piloto em terra. No entanto, o Taranis também pode funcionar sozinho, sem intervenção humana.

O Ministério da Defesa britânico, que financiou parte do projeto, disse que não vai usar o Taranis no modo autônomo.

No entanto, esta questão continua preocupando Gubrud, que vê o Taranis como um novo avanço no desenvolvimento de robôs e máquinas autônomas capazes de matar sem a intervenção de humanos.

"Não está clara a razão de o Reino Unido precisar de um avião autônomo de combate furtivo no século 21. Para qual guerra ele é necessário? Que armas terá o inimigo?", questiona.

Gubrud conta que faz campanha contra o uso de armamento autônomos há 25 anos e que vê uma oposição generalizada à produção do que chama de "robôs assassinos".

"Uma pesquisa de março do ano passado (da consultoria YouGov) mostra que o público americano é majoritariamente contra as armas autônomas e apoia os esforços para proibi-las. E o interessante é que esta é a opinião predominante entre membros, ex-membros e familiares de membros das Forças Armadas (dos Estados Unidos)", disse Gubrud em entrevista à BBC Mundo.

Mais detalhes em:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/02/140207_especialista_robos_assassinos_fn.shtml

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 8th julho 2023, 08:45

A virtual ou real ameaça da Inteligência Artificial



Nada supera a malandragem artificial. A ameaça da IA pode ser apenas um blefe. A humanidade vai capitular ao Marketing? Toda a badalação a IA e falsa ameaça a sobrevivência da humanidade é uma tentativa de salvar a NASDAC e o Vale do Silício que se encontram em avançada fase de esgotamento.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Xevious 8th julho 2023, 23:51

Jonas Paulo Negreiros escreveu:A virtual ou real ameaça da Inteligência Artificial
Já tem centenas de milhares que sentem na paleta o peso do inicio do possível apocalipse AI porque foram demitidos por causa delas
Mas tem alguns milhões com mais renda graças a conseguir usar a IA para melhorar sua produtividade
e há muitos casos de novos tipos de negócios tb

enfim, sempre que uma nova tecnologia vem há mudanças na sociedade
é proporcional ao aspecto revolucionário da tecnologia

Eu tenho pesquisado muito essas IAs
muito mesmo, conheço por cima, umas 400
e já usei dezenas

https://docs.google.com/document/d/1XQU3z0PQ5FP1xa1MZVGjSGn0CuACTtAW34JmWUBtYdY

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 9th julho 2023, 11:02

Desconfio que estão superestimando os poderes da Inteligência Artificial. Meu sobrinho informático diz que a IA é uma excelente ferramenta para quem sabe fazer uma descrição de software bem feita. Em outras palavras, elimina a "parte braçal" dos criadores de programas de computador.


Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 9th julho 2023, 11:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : u)

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 9th julho 2023, 11:02

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Obrigado, Xevious, pelo link!

Como é muito comum links aparecem e desaparecerem da rede muito rapidamente, fiz a transcrição dos mesmos para o Física2100:

Esse Doc Google é responsabilidade do grupo Imagens por IA
https://chat.whatsapp.com/HhCAfWBs1EAL76JOcDk9C8
e
https://chat.whatsapp.com/BYNdn0BPqbzFu1x25g5wYk

Aqui está uma lista de sites relacionados a inteligência artificial, categorizados em diferentes tópicos:

Notícias e Artigos sobre IA

https://www.porqon.com.br/blog

AI News (https://www.aitrends.com/)
Artificial Intelligence Blog (https://www.artificial-intelligence.blog/)
OpenAI Blog (https://openai.com/blog/)
DeepMind Blog (https://deepmind.com/blog)
Towards Data Science (https://towardsdatascience.com/)

Gerar animações a partir da imagem

https://convert.leiapix.com/

Geradores de Imagens a partir de textos
https://openai.com/dall-e-2
https://dream.aihttps://bing.com/images/create
https://deepdreamgenerator.com/
https://labs.openai.com
https://playgroundai.com
https://beta.dreamstudio.ai
https://deepai.org/
https://runwayml.com
https://lexica.art/aperture
https://gencraft.com
https://creator.nightcafe.studio/studio
https://www.artbreeder.com
https://starryai.com
https://scribblediffusion.com
https://creator.nightcafe.studio/studio
https://promptomania.com/prompt-builder
https://designer.microsoft.com/
https://www.catbird.ai/
https://pixai.art
https://dreamlike.art
https://firefly.adobe.com
https://openart.ai/create


/https://www.jasper.ai
https://www.craiyon.com
https://www.craiyon.com/secret_feature/v3
https://replicate.com
https://stablediffusionweb.com
https://promptbase.com/
https://app.leonardo.ai/ai-generations
https://hotpot.ai/art-generator
Cria imagens humanas em poses definidas por voce
https://makepose.com/

Edita imagens com IA
https://clipdrop.co/uncrop
Mais detalhes sobre os serviços de geração de imagens
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eHR4Vt2KywsduKJ2Wnw5QF-S3002vy3_uCUJzVY_JtU

Específico para Anúncios
https://pt.adcreative.ai/
https://mokker.ai
https://designer.microsoft.com/
https://gamma.app
Geradores de Imagens que usam o Discord
https://www.midjourney.com
https://discord.gg/bluewillow
https://www.krea.ai/
Geradores de imagens a partir de rabiscos
https://autodraw.com
https://github.com/alexjc/neural-doodle
Gera cenários
https://app.pebblely.com/
https://skybox.blockadelabs.com
Gerador de vídeos
https://synthesia.io
https://pictory.ai/
https://humanpal.io
https://gliacloud.com
https://veed.io
https://invideo.io
https://kaiber.ai
https://gliacloud.com/en/
https://colossyan.com
https://heygen.com
https://kapwing.com
https://huggingface.co/spaces/damo-vilab/modelscope-text-to-video-synthesis
https://shuffll.com/
https://flair.ai/
https://kreadoai.com
https://glossai.co
https://twelvelabs.io
https://vverse.ai/
Gerador de vídeos pra rodar local
https://github.com/FABLE-3DXRD/xrd_simulator

Envia teu personagem pra ele animar
https://huggingface.co/spaces/Tune-A-Video-library/Tune-A-Video-Training-UI
https://bhuman.ai (gera vídeos explicativos ou midiáticos, em que é possível personalizar individualmente cada um, de acordo com a pessoa que vai receber o vídeo)
Assistente de roteiros e histórias
https://sudowrite.com
Cria tutoriais em vídeo a partir de documentação
https://www.guidde.com/
Editor de vídeos com IA
https://www.reiwaseda.com
https://www.roll.ai/
https://wrpup.com/
Assistente de roteiro de vídeos
https://aibang.run/tool/video-script-creator
Slides
https://www.chatba.com
https://www.chatbcg.com
https://www.haikudeck.com
https://www.beautiful.ai
https://www.magicslides.app

Logotipos
https://looka.com
https://www.brandcrowd.com
https://www.namecheap.com/logo-maker/app/new
https://brandmark.io/
https://designs.ai

Ferramenta para auxilio de edição de imagens
Magic Eraser: magicstudio.com/magiceraser
Let’s Enhance: letsenhance.io
https://www.topazlabs.com/gigapixel-ai
https://letsenhance.io/
https://deepart.io
https://palette.fm
https://www.profilepicture.ai
https://magicstudio.com/pt/magiceraser
https://photofix.app

troca a roupa de uma pessoa numa foto
https://snapdress.image2image.art/

Colorizador de fotos
https://imagecolorizer.com/

Design de interiores
https://interiorai.com
https://airoomplanner.com/
https://reimaginehome.ai


Imagens Industriais
https://app.vizcom.ai

compactação de imagens
https://www.iloveimg.com/pt/comprimir-imagem

ampliação de imagens
https://www.stickermule.com/br/upscale

Classificador de fotos, do teu computador
https://ai.nero.com


Interpretação de imagens
IBM Watson Visual Recognition (https://www.ibm.com/cloud/watson-visual-recognition)
YOLO (https://pjreddie.com/darknet/yolo/)
OpenPose (https://github.com/CMU-Perceptual-Computing-Lab/openpose)
https://huggingface.co/spaces/pharma/CLIP-Interrogator
OCR
https://www.ocr2edit.com/pt
https://www.imagetotext.io/pt
Project Naptha (extensão google)

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Xevious 9th julho 2023, 19:11

Ótimo, todo dia dou uma olhada em uma lista que parece sempre crescer mais, de novas IAs.
As boas, vou adicionando na Doc

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Os problemas da Inteligência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 24th setembro 2023, 10:31

Os problemas da Inteligência Artificial


_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Xevious 26th setembro 2023, 00:27

Não creio que precisemos que as IAs tenham um pensamento parecido com o nosso.
O ideal é que elas nos complementem.

Elas tem o acesso a toda informação que a humanidade já produziu e instantaneamente e é verdade e nós não intencionamos isso.

Eu posso ter uma ideia para um ótimo filme.
E usar a IA para me ajudar a fazer um bom roteiro.

Mas não vejo a necessidade de criar uma IA para ela dar uma ideia de qual seria um bom filme.

Os pilotos dos barcos, tem que ser a gente ainda.
E vamos melhorando os barcos.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 26th setembro 2023, 13:21

Xevious escreveu:Não creio que precisemos que as IAs tenham um pensamento parecido com o nosso.
O ideal é que elas nos complementem.

Elas tem o acesso a toda informação que a humanidade já produziu e instantaneamente e é verdade e nós não intencionamos isso.

Xevious,

A Inteligência Artificial tem acesso somente ao que está disponível na Rede, não todo conhecimento humano como você afirma. Além disso, notadamente nos assuntos políticos, ela sofre sérios problemas de polarização.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Xevious 27th setembro 2023, 00:48

Jonas Paulo Negreiros escreveu:A Inteligência Artificial tem acesso somente ao que está disponível na Rede, não todo conhecimento humano como você afirma. Além disso,  notadamente nos assuntos políticos, ela sofre sérios problemas de polarização.
A porção de informação que ainda não esta na Web, um dia estará e estará tb disponível as IAs.

Sobre os aspectos políticos, dos posicionamentos das IAs, é resultado do seu treinamento, que é feito por humanos.
Milhares de pessoas trabalham introduzindo informação e a testando.
E os trabalhos deles, são monitorados sob o ponto de vista da ética que eles querem impor para a IA.

Hoje estamos numa época em que há super-heróis gays etc e o treinamento reflete a nossa época.

Se fosse nos anos 90, que ética na web era um deserto.. seria bem diferente

Mas os planos da OpenIA é que voce possa regular o posicionamento político das IAs, com o GPT5.

Eu uso cotidianamente IAs para me ajudar no trabalho como programador.
É algo que o posicionamento político de uma IA é irrelevante.

E .. afinal das contas é possível fazer uma IA gerar um texto, informando a ela, qual posicionamento político ela deverá utilizar.
Claro, se quiser que ela seja radical demais, haverá problemas.

Mas existe como burlar isso e criar uma IA desrespeitosa.
É uma manha.. então descobrem e resolvem e depois se consegue uma nova manha e por ai vai

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 27th setembro 2023, 14:12

Penso estar difícil de entender o que acontece com o mundo.

Se observarmos a produção filosófica, artística e científica nos últimos dois mil anos, percebemos que o esplendor de cada uma delas não acompanharam par e passo com o avanço tecnológico.
A honrosa exceção ficaria por conta da invenção da imprensa.

A moderna tecnologia atingiu um notável estágio de avanço nos anos 1950-1960: já havia o avião a jato, RADAR, Raios-X Televisão, Transistor, microscópio eletrônico, reatores nucleares, MASER e LASER, etc, etc. As  bases da badalada tecnologia de fibra óptica, a qual despontou nos anos 1980, foram lançadas por Tyndall em 1870, Idem para os computadores, por Boole, um pouco antes de Tindall.

Nunca na história do mundo houve um volume de troca de  informações tão intenso. No entanto, os frutos dependentes do trabalho do intelecto humano parecem ter chegado ao esgotamento há muito tempo!

Hoje, vivemos uma ironia histórica: apesar de todas facilidades oferecidas pela tecnologia, a mediocridade impera a olhos vistos.

A Inteligência Artificial é prova contundente da mediocridade aplicada na prática, através de processos automáticos e estatísticos, os quais imitam a produção manual ou pseudo-intelectual.

Há um descompasso gritante entre o meios de comunicação e a produção de conteúdo de real valor intelectual. Parece que não há mais nada para criar ou inventar.

Precisamos de um novo Dom Quixote, embora um louco fidalgo, era um homem de muito engenho.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4022
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Xevious 28th setembro 2023, 00:16

Jonas Paulo Negreiros escreveu:A Inteligência Artificial é prova contundente da mediocridade aplicada na prática, através de processos automáticos e estatísticos, os quais imitam a produção manual ou pseudo-intelectual.
É só uma ferramenta

Essas IAs generativas são de fácil acesso e inclusive gratuítas.
Isso significa que é a oportunidade pra alguém, de poder desenvolver um projeto muito legal, com o auxilio de IAs.
(estou falando que pessoas que nunca tiveram qualquer oportunidade de tocar em frente sua ideia, agora tem)
Não falo só de software, mas aparelhos novos também.

Isto é graças a OpenIA que pluralizou a coisa.

O maior risco é o apelo a facilidade proporcionada pela IA.

Quer algo rápido que vá funcionar na maioria das vezes? ta na mão..
Por outro lado milhões de pessoas fazendo isso, estarão basicamente fazendo sempre as mesmas coisas..

Na natureza existe sempre competição.
E a ciência e as ideias novas, também.
O que acontece se não ter mais competição, afinal já sabemos qual é o ideal?

Estagnação ..

A IA não pode ser utilizada por sua 'criatividade'.. porque ela não tem, oq ela usa no lugar é informação..

Mas se uma minoria ainda usar ela bem.
Ou seja, humanos com a imaginação e a maquina para nos ajudar a completar o serviço.
Não teremos estagnação Smile

Por falar nisso acabei de criar um primeiro canal brasileiro de Inteligência Artificial no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029VaA54tkGehEHTVwZcs2K

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Consciência Artificial Empty Re: Consciência Artificial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos