Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Verdadeira Natureza da Gravidade

Página 13 de 25 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 19th setembro 2015, 19:47

Oi, Bosco.

Gostei muito de ver como você entendeu bem certas características do éter wagneriano. São poucos pontos a serem "ajustados", mas, em suma você está compreendendo muito bem.

Eu poderia comentar sobre o que você disse, mas eu já vinha lhe escrevendo uma crítica por uma incompreensão que você teve pela tradução do texto em inglês que você postou.
As imperfeições dos tradutores atrapalham muito nossa compreensão pelos textos estrangeiros.

Quando eu perguntei à vocês dois, que explicação suas teses têm para esse resultado nulo do experimento do interferômetro de Michelson e Morley, esperei receber uma explicação sobre os braços do interferômetro, sobre a constância da velocidade do feixe na ida e na volta, etc. Em suma; sobre os motivos que suas teses têm como argumentos para o fato do experimento ter tido um resultado negativo para a detecção do éter.

Mas vejo que isso é complicado demais.

Jonas, infelizmente vejo que você não entendeu a tradução do texto em inglês que você postou. Creio que a culpa é do desempenho do tradutor. Abaixo está o que eu entendi deste texto:


Bosco postou escreveu:The Einstein postulates assert an invariance of the propagation speed of light in vacuum for any observer, and which amounts to a presumed absence of any preferred frame.
Neste primeiro parágrafo o texto diz que Einstein postulou que a velocidade da luz é constante para o observador no local por onde a luz está se propagando. E diz que, em qualquer lugar, em qualquer situação, havendo ali a propagação da luz, um observador no local medirá na luz uma mesma velocidade c, não havendo, pois, nenhum local privilegiado em que c seja diferente.


Bosco postou escreveu:The postulates appear to be directly linked to relativistic effects which emerge from Einstein's Special Theory of Relativity, which is based upon the concept of a flat spacetime ontology, and which then lead to the General Theory of Relativity with its curved spacetime model for gravity.
Neste segundo parágrafo, diz que os postulados da constância de c parecem ser fenômenos descritos para um hipotético espaço sem curvaturas, que é explorado pela Teoria Especial da Relatividade (TRE), mas que também foi postulado na Teoria Geral da Relatividade (TRG), em que as curvaturas do espaço são exploradas em acordo com a constância c.


Bosco postou escreveu:While the relativistic effects are well established experimentally it is now known that numerous experiments, beginning with the Michelson-Morley experiment of 1887, have always shown that the postulates themselves are false, namely that there is a detectable local preferred frame of reference.
Neste terceiro parágrafo diz que a Relatividade está bem definida pelos experimentos atuais, e sabe-se tudo começou com o experimento do interferômetro de Michelson e Morley (o esperimento MM), e que esse e muitos outros diferentes que vieram a ser executados para detectar o éter (que era um postulado da época), sempre demonstraram que o postulado do éter era falso. E esse postulado do éter defendia que existia a situação privilegiada de se estar parado no éter, e que essa condição é detectável. Mas a postulação de que o éter é detectável foi derrubada.


Bosco postou escreveu:This critique briefly reviews the experimental evidence regarding the failure of the postulates, and the implications for our understanding of fundamental physics, and in particular for our understanding of gravity.
Neste quarto parágrafo diz que esse acontecido que culminou o aparecimento da Relatividade einsteiniana evidencia o desmoronamento de um postulado em Física (fracasso do postulado que diz que o éter é detectável). E demonstra como nosso conhecimento dá um salto para a compreensão do funcionamento do universo.


Bosco postou escreveu:A new theory of gravity is seen to be necessary, and this results in an explanation of the `dark matter' effect entailing the discovery that the fine structure constant is a 2nd gravitational constant.
E neste quinto e último parágrafo diz que com a refutação da detecção do éter, seria necessária uma matemática mais elaborada para a gravidade. E nessa elaboração tivemos a explicação da existência extra de gravidade além da massa observada, o que se propôs existir grande quantidade de massa não detectada por todo o universo, nomeada como "matéria escura", a qual mantem o universo numa constante estrutura.

Não está havendo uma nova Teoria da gravidade, Jonas. Você se equivocou muito neste texto.
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th setembro 2015, 20:33

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Olá Casasanta,

Xevious, nosso colega de frequência bissexta, nos disse (certa vez, com muita propriedade) que o fórum Fisica2100 deveria mudar de nome para fórum da gravidade.

Não tenho a menor dúvida que, no dia em que a gravidade deixar de ser apenas descrita e calculada e finalmente ganhar uma explicação plaúsivel e compreensivel a qualquer ser racional, o ser humano entrará em um novo estágio de compreensão do cosmos.

Tenho meditado sobre o seu modelo de massa compactada em pontos, capaz de comprimir e expandir, sem provocar conflitos de ordem lógica.

Vou apresentar-lhe uma interpretação pessoal daquilo que você tenta nos explicar.

Um ponto pode ser definido (localizado) numa reta, num plano, num sólido e, sem esquecermos da visão relativista, no espaço-tempo.

Acredito que seja possível ocorrer compressões e expansões no eter wagneriano de uma forma puramente matemático-geométrica.

Cada ponto deve ter um grupo de dígitos (que pode ser infinito), no qual está registrado a sua posição "natural" no Cosmos. Além desse grupo de dígitos que é a própria identidade desse ponto, há outro grupo de dígitos, no qual indica a esse ponto a sua posição atual.

Quando as coordenadas dos dois grupos de números infinitos tem o mesmo registro, significa que o ponto está em repouso não sofre qualquer pertubação externa.

Quando um ponto é levado, juntamente com outros a uma situação de compressão ou estiramento, todos esses pontos terão diferenças numéricas entre o seu registro de posição "natural" e posição forçada.

Enquanto essa diferença, de cada ponto, não for anulada, teremos zonas de conflito.
Essas zonas de conflito seriam as distorções no espaço (e talvez) tempo que causariam a origem de inércia, movimento e gravidade.

Espaço e tempo passam a ser abstraídos totalmente pelo domínio da matemática.
Mas não podemos nos esquecer que, nesses termos, o éter wagneriano é absoluto.

Espero que essa interpretação ao eter wagneriano ajude a todos nós a entender sua proposta. Caso contrário, fica aqui mais um modelo gravitacional à disposição dos
frequentadores do Fórum da Gravidade, digo Fisica2100!

P.S.

Não posso deixar de mencionar que o (sumido, não sei por que) Colega Policarpo Ulianov criou alguma coisa parecida, na qual (por motivo que desconheço) foi apresentado numa página de Carlos Costa:

Bases para uma química construtivista

http://odisseianainternet.blogs.sapo.pt/bases-para-uma-nova-quimica-381163

Casanta,

Acho que você não leu esta postagem. Espero pelos seus comentários  Very Happy .
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th setembro 2015, 20:43

Sobre a tradução de Jonas...

O problema das traduções, Casasanta, é que a lógica anglo-saxônica é invertida em relação a lógica latina. Tal qual os textos bíblicos e visões de Nostradamus, alguns artigos científicos permitem tirar conclusões opostas.

Casasanta afirma:

Quando eu perguntei à vocês dois, que explicação suas teses têm para esse resultado nulo do experimento do interferômetro de Michelson e Morley, esperei receber uma explicação sobre os braços do interferômetro, sobre a constância da velocidade do feixe na ida e na volta, etc. Em suma; sobre os motivos que suas teses têm como argumentos para o fato do experimento ter tido um resultado negativo para a detecção do éter.
Mas vejo que isso é complicado demais.

Tão complicado que até hoje perdura a polêmica sobre esse assunto. Alguns autores dizem
que Einstein desconhecia o experimento quando resolver eliminar o éter de seus postulados.
A TRR e TRG tiveram o mérito de transformar a física numa polêmica sem fim.
Adendo: Existem cinco interpretações para a "negação" do éter nos interferômetros M&M.
Oficialmente, só uma delas é apresentada pelo "mainstream", isto é: pelos donos da verdade.

Neste terceiro parágrafo diz que a Relatividade está bem definida pelos experimentos atuais, e sabe-se tudo começou com o experimento do interferômetro de Michelson e Morley (o esperimento MM), e que esse e muitos outros diferentes que vieram a ser executados para detectar o éter (que era um postulado da época), sempre demonstraram que o postulado do éter era falso. E esse postulado do éter defendia que existia a situação privilegiada de se estar parado no éter, e que essa condição é detectável. [B]Mas a postulação de que o éter é detectável foi derrubada.[B]

Quem, quando e onde derrubaram as medições de DeWitte e Cahill?
A última palestra de Cahill aconteceu na NPA no fim do ano passado.

Cahill não é um falastrão. Ninguém argumentou contra seu trabalho, talvez por falta de interesse ou total desconhecimento.

Por sorte, tenho um trabalho em português, preparado pelo colega Policarpo Ulianov, que trata do trabalho de DeWitte:

http://www.atomlig.com.br/poli/EfeitoWitte-PT.pdf


Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 20th setembro 2015, 15:39, editado 1 vez(es)
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 19th setembro 2015, 23:21

Sim, Bosco Jonas, eu havia lido seus comentários sobre as características do meu éter. Por por isso que escrevi:
casasanta escreveu:Gostei muito de ver como você entendeu bem certas características do éter wagneriano. São poucos pontos a serem "ajustados", mas, em suma você está compreendendo muito bem.

Eu poderia comentar sobre o que você disse, mas eu já vinha lhe escrevendo uma...
Eu até fui postar algo ao Policarpo. Logo retornaremos a falar disso e de meu éter.

Jonas escreveu:Quem, quando e onde derrubaram as medições de DeWitte e Cahill?
A última palestra de Cahill aconteceu na NPA no fim do ano passado.
Isso é o que o texto que você apresentou diz.

Veja o texto em inglês e em seguida a tradução dele:
While the relativistic effects are well established experimentally it is now known that numerous experiments, beginning with the Michelson-Morley experiment of 1887, have always shown that the postulates themselves are false, namely that there is a detectable local preferred frame of reference.
Enquanto os efeitos relativísticos são bem estabelecida experimentalmente sabe-se agora que numerosas experiências, começando com a experiência de Michelson-Morley de 1887, sempre demonstraram que o postula-se são falsas, ou seja, que existe um quadro local preferido detectável de referência.
...sabe-se agora que numerosas experiências... ...sempre demonstraram que o postula-se são falsas...

Esse "postula-se" trata do postulado que existia antes do surgimento da Relatividade einsteiniana, quando a Física defendia o éter:
...que existe um quadro local preferido detectável de referência..
É isso o que o postulado do éter defendia; que o éter é detectável, mas os experimentos não o detectaram.

A Relatividade einsteiniana não afirma que o éter não existe. Ela afirma que ele é tão rigorosamente indetectável, que a matemática da Física pode ser simplificada desconsiderando-o, adicionando os fatores irreais e estranhos de tempo e de espaço nomeados de espaço-tempo.
A relatividade aceita o éter mas troca-o por simples fatores elaborados.
O éter existe, diz a Relatividade einsteiniana, mas ele não está atuando além do simples postulado irreal do espaço-tempo agregado à matemática da Física.

O que foi derrubado foi a afirmação de que o éter é detectável. A Física postulará que o éter é indetectável até que ele seja detectado e derrube a postulação atual com suas simplificações impostas pelo sistema do espaço-tempo, ou que ocorram na matemática da Física alterações por mais fatores simplificadores que defendem a detecção do éter.

Na minha opinião, o éter será detectado pelo homem mediante altíssimas velocidades por muito tempo. Até mesmo creio que esse ponto já tenha sido conquistado com os rigorosos tempos registrados pelos satélites de GPS, onde há muito tempo têm-se observado as divergências temporais de todo o sistema. Imagino, pois, que, por algum motivo, a descoberta da posição do éter não esteja sendo revelado ao público. Isso seria uma desonra a todos os Físicos do passado, incluindo Einstein, que é tão grandiosamente venerado por praticamente todos.


Última edição por casasanta em 20th setembro 2015, 02:19, editado 1 vez(es)
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 20th setembro 2015, 00:05

Na minha opinião, o éter será detectado pelo homem mediante altíssimas velocidades por muito tempo. Até mesmo creio que esse ponto já tenha sido conquistado com os rigorosos tempos registrados pelos satélites de GPS, onde há muito tempo têm-se observado as divergências temporais de todo o sistema. Imagino, pois, que, por algum motivo, a descoberta da posição do éter não esteja sendo revelado ao público. Isso seria uma desonra a todos os Físicos do passado, incluindo Einstein, que é tão grandiosamente venerado por praticamente todos.

Interessante seu ponto de vista, Casasanta.

Faço um paralelo na História  com o episódio da Perestroika (Reestruturação do Poder na antiga União Soviética), movimento capitaneado por Gorbachov, no início dos anos 1980.

Perguntaram para um político russo da então nova geração:
- Porque vocês não acabam com os velhos dogmas bolcheviques de uma vez por todas, a fim de acelerar a Perestroika?

Nota: na ocasião ainda havia bolcheviques da Revolução de 1918 no Partido Comunista Soviético.

Resposta:

-Por polidez.

Depois da Perestroika, o Muro de Berlim caiu e o Império Soviético também.


Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 20th setembro 2015, 15:41, editado 1 vez(es)
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 20th setembro 2015, 02:18

Muito interessante essa, Jonas. O muro poderia continuar de pé por mais cem anos, mas o tempo não justificaria que o pensamento estava correto, mas sempre estaria sendo justo derrubá-lo para o livramento do errado. Era seu destino para o crescimento.


Me desculpe pelo atraso. Estão aí minhas considerações e correções.


Jonas escreveu:Não tenho a menor dúvida que, no dia em que a gravidade deixar de ser apenas descrita e calculada e finalmente ganhar uma explicação plaúsivel e compreensivel a qualquer ser racional, o ser humano entrará em um novo estágio de compreensão do cosmos.
Com certeza será uma revolução do conhecimento humano.

Jonas escreveu:Tenho meditado sobre o seu modelo de massa compactada em pontos, capaz de comprimir e expandir, sem provocar conflitos de ordem lógica.
Mas é bom saber que a dinâmica (atividades) do éter não permite que os pontos compactos, considerados partículas, fiquem parados, e nem com variações entre compressões e expansões. Eles são colapsos que só se desfazem no mais extremo esticado éter do universo, que seriam dentro de corpos de grandes buracos negros (os do centro de galáxias).
A turbulência existente entre as partículas, sim, são constantes compressões e expansões como a superfície da água de uma piscina, mas com amplitudes muitíssimo menores que a do colapso.

Jonas escreveu:Um ponto pode ser definido (localizado) numa reta, num plano, num sólido e, sem esquecermos da visão relativista, no espaço-tempo.
O espaço-tempo tem 4 dimensões; três espaciais e uma temporal. Do modo como você disse, não fez muito sentido.
No meu éter tem três dimensões e o tempo não se enquadra como uma quarta dimensão, pois o espaço-tempo quadrimensional é um produto da Física que não enquadra o éter em sua própria descrição matemática. E para isso conta com um simples "subterfúgio" matemático (Transformações de Lorentz, como principal).

Jonas escreveu:Cada ponto deve ter um grupo de dígitos (que pode ser infinito), no qual está registrado a sua posição "natural" no Cosmos. Além desse grupo de dígitos que é a própria identidade desse ponto, há outro grupo de dígitos, no qual indica a esse ponto a sua posição atual.
Muito bem, Jonas. Que boa descrição é essa sua. Seria, então, como dois endereços para cada ponto. Um endereço do próprio ponto do éter, que é o mesmo endereço daquele ponto do espaço verdadeiro em que ficam sobrepostos com o éter sem curvaturas, e o endereço do espaço onde ele se encontra a cada momento, pois a dinâmica não o deixa parado num endereço do espaço verdadeiro.

Jonas escreveu:Quando as coordenadas dos dois grupos de números infinitos tem o mesmo registro, significa que o ponto está em repouso não sofre qualquer pertubação externa.
Quando isso ocorre, não significa que tudo parou. Seria apenas a passagem do endereço do éter pelo seu endereço correspondente do espaço verdadeiro. Não está certo dizer que quando os dois endereços (o do éter e o do espaço verdadeiro) que se correspondem entre si se sobrepõe, o ponto não sofre qualquer perturbação externa. Entende?

Jonas escreveu:Quando um ponto é levado, juntamente com outros a uma situação de compressão ou estiramento, todos esses pontos terão diferenças numéricas entre o seu registro de posição "natural" e posição forçada.
Quando encontramos um ponto do éter sobrepondo seu correspondente do espaço verdadeiro, os outros vizinhos do éter só estarão em seus correspondentes se aquela porção do éter se encontra sem curvaturas. Mas sabemos (ou deveríamos saber) que em tal éter, com tantas turbulências por todos os lugares, mesmo em grandes distâncias das galáxias, não existe um mínimo de volume sequer do éter que se encontre sem curvaturas (ondulações).

Jonas escreveu:Enquanto essa diferença, de cada ponto, não for anulada, teremos zonas de conflito.
Essas zonas de conflito seriam as distorções no espaço (e talvez) tempo que causariam a origem de inércia, movimento e gravidade.
Essas diferenças dos pontos nunca são anuladas. No máximo passam, hora ou outra pelo ponto correspondente, sem cessar seu movimento pelo espaço verdadeiro. Se você considera um conflito um ponto que não está sobrepondo seu ponto correspondente da espaço verdadeiro, então você deveria considerar meu universo de pontos como um verdadeiro universo de conflitos, pois não vejo ser possível que um ponto infinitesimal do éter passe exatamente no seu ponto infinitesimal correspondente do espaço. Estamos falando de infinito, e não de algo apenas muito pequeno. Inércia, movimento e gravidade são constantes no éter wagneriano. São parte da dinâmica turbulenta do éter.

Jonas escreveu:Espaço e tempo passam a ser abstraídos totalmente pelo domínio da matemática.
Mas não podemos nos esquecer que, nesses termos, o éter wagneriano é absoluto.
No meu universo absoluto existem o tempo verdadeiro (absoluto) que é simultâneo para todo o universo e o tempo sensorial (não absoluto) que é o tempo sentido por nós; que dilata sem percebermos. Existe o espaço verdadeiro (absoluto) que é rígido e plano e o espaço sensorial (não absoluto) que é o espaço sentido por nós; que comprime e expande sem percebermos.
Eu não tenho ainda uma matemática para esse universo. Cheguei a procurar alguém que a construa, mas logo vi a tamanha impossibilidade e desisti.
As matemáticas das TRs e as das MQs são formalizadas por interpretações diferentes da que meu universo propõe. Elas podem funcionar muito bem, mas têm caráter quântico (formado por pedacinhos que Planck determinou).

Jonas escreveu:Espero que essa interpretação ao eter wagneriano ajude a todos nós a entender sua proposta. Caso contrário, fica aqui mais um modelo gravitacional à disposição dos
frequentadores do Fórum da Gravidade, digo Fisica2100!
Agora, com essa sequência de pequenas correções de minha parte, ela pode ser melhor entendida por você e pelos demais, mas, apesar disso, fiquei contente com a sua explanação.

Jonas escreveu:P.S.

Não posso deixar de mencionar que o (sumido, não sei por que) Colega Policarpo Ulianov criou alguma coisa parecida, na qual (por motivo que desconheço) foi apresentado numa página de Carlos Costa:

Bases para uma química construtivista

http://odisseianainternet.blogs.sapo.pt/bases-para-uma-nova-quimica-381163
Quando eu li essa explanação sua sobre meu éter, visitei o site do Policarpo, li o artigo dele e postei uma mensagem lá. Depois eu retornei e respondi à postagem do Bosco. Só depois disso pude encontrar tempo para comentar sua explanação.
Sei que está esperando, mas demorei para que minha resposta enriqueça mais o seu conceito (entendimento) pelo meu éter.

Creio que minhas correções criem dúvidas acerca do funcionamento do meu universo. Disponha a questionar como achar melhor.

Um abraço.
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 20th setembro 2015, 03:12

Oi Jonas, Encontrei um tradutor que me parece ser melhor que o tradutor da Google. Experimente traduzir seu texto postado e ver com mais clareza o que o texto pretende.

http://www.bing.com/translator/
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 20th setembro 2015, 09:55

casasanta escreveu:Oi Jonas, Encontrei um tradutor que me parece ser melhor que o tradutor da Google. Experimente traduzir seu texto postado e ver com mais clareza o que o texto pretende.

http://www.bing.com/translator/

Muito Obrigado, Casasanta pelo envio do endereço do tradutor, e, especialmente por você ter gostado de minha interpretação do éter wagneriano.
Espero que agora as discussões sigam com melhor embasamento.

Quanto à nossa discordância da tradução dos papéis de Cahill, acho que encontrei uma explicação.

Quando Cahill apresenta o seu primeiro trabalho (em meados de 2003) sobre De Witte à comunidade científica, Cahill é muito cuidadoso com a escolha das palavras, a fim de que seu artigo não seja sumariamente jogado no lixo, como aconteceu com o trabalho de De Witte.

Com essa tática, o cientista australiano é admitido ao "clube dos relativistas" e continua os seus trabalhos sem grandes dificuldades.

No entanto, após a palestra de Cahill nos fins do ano passado, ao ler novamente o texto de 2003, percebe-se claramente que Cahill fez um texto ambíguo propositadamente.

Fiz um resumo gráfico da palestra. Como o material consome muito espaço de postagem, apresento algumas imagens da palestra e dou a cronologia de todas.

Sem mais delongas, vamos à elas:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053526
1 Introdução [cronologia = 0 seg]
A NPA - Natural Philosophy Alliance é uma associação fundada em 2005.
Foi criada para dar espaço às teses de cientistas dissidentes, isto é: anti-relativistas, entre outros.
Começou com 50 sócios. Hoje conta com mais de  mil.


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053538
2 Tema da Palestra [cronologia = 10 seg]
Revisão de Experimentos que Contradizem a Relatividade Especial [de Einstein] e Apoiam
a Nova Teoria da Relatividade de Lorentz [alguém sabia disso?]: Técnica Moderna para Detetar o Espaço Dinâmico que usa Detetores Quânticos.


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053549
3 Relatividade e Método Científico [cronologia = 2 min 35 seg]
A função do método científico, entre perguntas e experiências aproximam-se da verdade?


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053559
4 Teoria(s) da Relatividade [4 min 10 seg]
A Nova Teoria da Relatividade (2005) descarta o conceito espaço-tempo.
Bom para você, não é mesmo, Casasanta  Razz ?


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053607
5 A Existência do Espaço [9 min 38 seg]


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053628
6 Detetor Zener de Onda Gravitacional de Cahil I [12 min 14 seg]


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053637
7 Experimentos com Interferômetros [14 min 28 seg]
Tive oportunidade de comentar, aqui no Física2110, que os experimentos nulos com interferômetros desprezaram a questão da interferência gasosa, isto é: o ar!

Mais detalhes, em:
https://fisica2100.forumeiros.com/t1138-interferometros


A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053655
8 Diagramas Polares [21 min 33 seg]

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053706
9 comparação de Dados M&M (1887) versus Miller (1925) [31 min 40 seg]


Demais imagens do vídeo, localizadas cronologicamente:

10 Espaço Observável - Experimento de De Witte (1991) [35 min 30 seg]

11 Espaço Observável - Anomalias da Sonda Espacial Flyby [38:51]

12 Diagrama Polar de Sonda Espacial [42 min 22 seg]

13 Existencia do Espaço Dinâmico - A Coisa Flui [44 min 55 seg]

14 Detetores de Ondas Gravitacionais [49 min 06 seg]

15 Experimento de Cahill I - 2006 [52 min 25 seg]

16 Experimento de Cahill II - 2007/2008 [53 min 29 seg]

17 Experimento de Cahill III - 2012 [54 min 51 seg]

18 Gráficos [55 min 56 seg]

19 Espectro de Onda Fractal [57 min 28 seg]

20 Correlação de Medições I - Adelaide e Londres (2013) [58 min e 48 seg]

21 Correlação de Medições II [1 hora 00 min 16 seg]

22 Correlação de Medições III [ 1 hora 02 min 04 seg]

23 Detetor Zener de Onda Gravitacional de Cahil II [1 hora 03 min 0 seg]

24 Detetor Zener - Gráficos [1 hora 05 min 12 seg]

25 Detetor Zener - Dados [1 hora 06 min 25 seg]

Conclusões Finais

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053722
26 Conclusões I [1 h 07 min 51 seg]

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053731
27 Conclusões II [1 h 12 min  21 seg]

Minhas conclusões:
Gostaria de ter um ouvido muito bom para entender o "inglês austral" de Cahill, mas essas duas últimas imagens não deixam dúvidas. Cahill não diz que Einstein é um falastrão. Mas ao apresentar a afirmação de outro pensador, endossa essa afirmação.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 20th setembro 2015, 11:05

Sobre Cahill


Como Einstein morreu errado, falando relativamente.

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 051107.Einstein.wrong

Um deles é, possivelmente, o maior cientista de todos os tempos e o outro é um físico dissidente de Adelaide.

Mas Reginald Cahill diz que pode provar que Albert Einstein e sua teoria da relatividade de cem anos de idade está errada.

O problema para o professor Cahill é que muitos de seus contemporâneos alinham-se com Einstein.

"Eu tenho sido tratado com total desprezo e hostilidade", disse ele ao [jornal] The Australian. "Isso é uma coisa muito chocante - mas é o que se espera."

Em 2002, o professor Cahill começou a questionar o que ele achava que eram anomalias na teoria de Einstein, nas quais tempo e espaço são relativos.

"Todos [testes] concordaram [entre si] e todos eles foram indicando uma enorme diferença de velocidade em direções diferentes", disse ele. "Quando você descobrir a velocidade da luz é diferente, toda a teoria de Einstein começa a entrar em colapso."

"Nós sabemos agora a velocidade da luz em cerca de 300 mil quilômetros por segundo é relativo ao espaço em si. Antes era sempre em relação ao observador."

O Professor Cahill disse que desbancar as teorias de Einstein iria levar a novas descobertas na física e uma maior compreensão dos fenômenos que ainda não pode ser totalmente explicado. "Há algumas descobertas incríveis que estão sendo feitas", disse ele. "Estamos descobrindo algumas propriedades sobre o espaço que são incríveis."

Estas descobertas incluem a velocidade a que o sistema solar viaja através do espaço e a detecção de ondas gravitacionais.

"A rotação de galáxias sempre foi um problema - nós agora entendemos como elas funciona", disse o professor Cahill.

"A parte exterior de galáxias espirais caminham cerca de 10 vezes mais rápido do que permite a teoria de Einstein, de modo que as pessoas inventaram a matéria escura para explicar a atração gravitacional extra.

"Eles gastaram anos e milhões de dólares para encontrá-la [a matéria escura] - mas ela não existe."

Ao longo dos últimos 100 anos, os físicos têm realizado experimentos para testar se a velocidade da luz é constante. O Professor Cahill diz que eles obtiveram resultados definitivos, mas foram desconsiderados porque eles temiam ser vaiados ao questionar Einstein. "É impressionante que o conceito de física foi construído sobre uma ilusão matemática."

Entretanto, o físico Paul Davies, da Universidade Macquarie e do Centro Australiano de Astrobiologia disse que as teorias da relatividade de Einstein tinham sido testadas, e não havia nenhuma evidência para sugerir que eles estavam erradas.

"Assim como as teorias de Einstein superou a de Newton, um dia a gente poderia esperar de alguém para superar as teorias de Einstein", disse o professor Davies. "Mas, nesta fase, não há nada que sugira isso."

O físico Derek Leinweber, da Universidade de Adelaide, concorda [com Davies].

"Eu não estou ciente de qualquer evidência experimental que sugere Einstein estar errado", disse Leinweber. "Cada medida experimental está de acordo com a premissa de Einstein de que a velocidade da luz é a mesma em todos os quadros."

Mas o apoio para o professor Cahill está crescendo. O Conselho de Pesquisa Australiano fez uma doação de US $ 60.000 para sua pesquisa e o maior laboratório de física de partículas do mundo - CERN - na Suíça,  doou [a Cahill] US $ 100.000 em fibras ópticas.

fonte:
http://www.millennium-ark.net/NEWS/05_Sci_Tech/051107.Einstein.wrong.html

Nota:

Essa matéria encontra-se em duplicidade no fisica2100:

https://fisica2100.forumeiros.com/t1467p10-a-quem-interessa-a-relatividade#8670

Pela relevância da reportagem, achei oportuno republicá-la aqui também.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 21st setembro 2015, 04:19

Eu passei um belo bocado de tempo investigando e averiguando os trabalhos do Reginald T. Cahill, mas não consegui nada de concreto, pois as traduções são muito precárias. Não encontrei nenhum site em português que contivesse algo compreensível sobre o trabalho dele. Continuarei...

Enquanto isso, um pouco de Teorias e éteres.

Se vermos com um bom telescópio um foguete muito velóz com um enorme relógio digital preso do lado de fora, tão distante quanto a Lua, passando pelo céu numa velocidade de 150.000 Km/s (metade da velocidade da luz), veríamos que o relógio preso nele demora um pouco para mudar os segundos; mais ou menos, a cada 7 segundos ele mudaria 6 segundos. E veríamos, também, que o corpo do foguete seria cilíndrico, com um comprimento praticamente 6 vezes a largura, que é o diâmetro do cilindro.
Quando esse foguete retorna à Terra ainda com o relógio funcionando, e formos lá vê-lo de perto, constataríamos que o relógio dele é um atômico, e não adianta nem atrasa, e veríamos que seu comprimento é 7 vezes a sua largura.
Aí, se encontrássemos o astronauta que estava dentro do foguete no momento em que o vimos passar pelo céu, e perguntássemos a ele como foi que o foguete se encolheu e o relógio ficou devagar, ele diria que nada disso aconteceu, e que o que aconteceu foi que a Terra, o Sol e a Lua estavam achatados e mais próximos um do outro na direção do achatamento. E diria também que não era somente a Terra, o Sol, a Lua e os espaços entre eles que estavam contraídos, mas o universo inteirinho. E que tudo o que estava a frente e atrás do foguete estava mais próximo do que deveria estar. Estrelas que deveriam estar a uns 7 anos luz estavam a 6 anos luz. E que todo o universo estava funcionando mais devegar, menos o foguete, pois ele ele viria o relógio do foguete funcionando perfeitamente.
**************************************************************************
Esse quadro é uma descrição que está em acordo com Teoria da Relatividade Restrita (TRR) e a Teoria da Relatividade Especial (TRE). Eu diria, também que ele também está em acordo com a Teoria da Relatividade Geral (TRG), mesmo que os Campos não tenham sido mencionados, pois eles foram de um efeito insignificativos nas medidas citadas.
Mas ele não está em acordo com uma teoria que defenda o éter como um espaço dinâmico.
**************************************************************************
Já me deparei com vários artigos que diziam que Einstein tinha em mãos duas ou três alternativas para a construção de sua teoria. Uma seria o que Lorentz propunha; que o movimento de um corpo pelo éter contraria-o na direção do movimento, e dilataria seu tempo próprio. Outra seria que o éter é indetectável e, sendo assim, poderia ser considerado supérfluo tanto nos cálculos matemáticos quanto no conceito de funcionamento do universo.
Einstein optou por considerar o éter supérfluo, pois assim a matemática seria incrivelmente mais simples. Bastava agregar as Transformações de Lorentz à matemática da Física Clássica. E foi isso o que ele fez; e foi esse o seu grande erro.
No experimento do interferômetro MM (interferômetro de dois braços em ângulo reto), que, depois, foi por muitas vezes realizado, cada vez com maior requinte de precisão, não se pode mesmo detectar o éter. Mas há a possibilidade de detectá-lo por meio de muitos outros tipos de experimentos.
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 21st setembro 2015, 09:25

Grato, Casasanta, pelo interesse ao trabalho de Cahill.

Cahill recebeu apoio de seu País e do CERN para continuar as investigações. Se ele estiver convencido que o efeito De Witte é uma prova incontestável da existência do éter, ficará difícil para ele mesmo encontrar outras causas para a explicação do fenômeno.

Nossa esperança é que, desta vez, os críticos relativistas não descartem sumariamente o trabalho de Cahill, assim como fizeram com o trabalho de De Witte.

Sobre a palestra de Cahill, o dado que mais me impressionou foi esse:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053637

Parece que nenhum colega do Fisica2100 considerou isso como um dado importante No !

Sobre a questão de espaço e tempo, encontrei uma citação na Rede muito interessante sobre os debates entre Newton e Leibniz:

"Newton e Leibniz debateram este ponto. Newton retratatou o espaço e tempo como se existissem independentemente [de qualquer outra coisa] enquanto Rovelli e Brown compartilham a visão de Leibniz que tempo e espaço existem apenas como propriedades das coisas [matéria] e as relações entre elas. Ainda não está claro quem está correto, diz  o filósofo John Norton, baseado na Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia. Norton é hesitante para expressá-lo, mas o instinto dele - e o consenso em física - parece ser que o espaço e o tempo existem por conta própria. O problema com essa idéia, porém, é que isso não se coaduna com a relatividade que descreve o espaço-tempo como um tecido maleável, cuja geometria pode ser alterada pela gravidade do assunto, planetas e estrelas."

fonte:
http://www.network54.com/Forum/304711/thread/1442752569/last-1442752569/CLEVER+AND+SILLY+EINSTEINIANS

Newton versus Einstein

Fui advertido em vários debates e expulso de dois fórums, por misturar conceitos clássicos em discussões de física moderna.

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Cartao-vermelho-juiz

A conclusão que cheguei é que muitos físicos não estão preocupados com a busca pela "verdade final". É como se eles vissem a física clássica como um jogo de damas e a física moderna como um jogo de xadrez. Para eles, o que importa é não misturar regras nem cometer infrações em qualquer um desses jogos. Em outros termos, uma perfeita idiotice.

Nestes termos, deixemos a relatividade de lado. Vamos continuar a aperfeiçoar nos "jogos", isto é:
nossas teorias. Vamos descartar o conceito de espaço-tempo, pois isto faz parte de um jogo que não nos interessa.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Bosco 22nd setembro 2015, 01:56

Aqui: detalhes dos trabalhos de Witte e Cahill, por Policarpo Yōshin Ulianov.

Cahill não contraria a TRR, ele aponta um efeito que aparece devido o deslocamento do campo gravitacional da Terra em relação aos outros campos aqui presentes, mas de origem distantes, como é o exemplo do Sol, das galáxias e do universo.

Penso mesmo que ele corrobora com aquilo que eu e Casasanta pregamos aqui sobre a origem das curvaturas, e o relacionamento delas entre si.

_________________
A Física é um templo erguido graças ao ceticismo do método científico, que sistematicamente rejeita e contraria a fé

Bosco
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 505

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 22nd setembro 2015, 09:54

Bosco escreveu:Aqui: detalhes dos trabalhos de Witte e Cahill, por Policarpo Yōshin Ulianov.

Cahill não contraria a TRR, ele aponta um efeito que aparece devido o deslocamento do campo gravitacional da Terra em relação aos outros campos aqui presentes, mas de origem distantes, como é o exemplo do Sol, das galáxias e do universo.

Penso mesmo que ele corrobora com aquilo que eu e Casasanta pregamos aqui sobre a origem das curvaturas, e o relacionamento delas entre si.

Obrigado, Bosco.
Convidei o colega Policarpo, há mais de duas semanas, a comentar sobre a última palestra de Cahill.
Aguardo ansiosamente pela resposta do colega.

Insisto ao colegas que leiam essa transparência da última palestra de Cahill:

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Photo20150920053637

ESPAÇO OBSERVÁVEL
Experimentos de Interferômetros em Meio Gasoso

Michelson e Morley detectaram a anisotropia da velocidade da luz em 1887, mas declararam como "efeito nulo".
Esta análise mal feita foi a base para Relatividade de Einstein, embora muitos relativistas dizem que Einstein nunca
soube dos experimentos de M&M e baseou sua Teoria em outros fundamentos. Quais?!

A experiências de Miller, em 1925 e 1926, detetaram a anisotropia da velocidade da luz.
O que mais posso dizer sobre TUDO isso No ?
Acordem para a vida, Senhores lol! !
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 22nd setembro 2015, 17:40

Jonas, me responda essas duas perguntas:
Você acredita na existência do éter?
Você acredita que o movimento de um corpo pelo éter faz diminuir a medida do corpo na direção do movimento (contração do comprimento)?

Isso é para falarmos deste artigo sobre o interferômetro que você insistiu em postar.
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 22nd setembro 2015, 22:31

casasanta escreveu:Jonas, me responda essas duas perguntas:
Você acredita na existência do éter?
Isso é para falarmos deste artigo sobre o interferômetro que você insistiu em postar.

Sim, o éter é fundamental para compreensão do Cosmos, pois acredito que é indispensável um referencial absoluto para o estudo de todos os movimentos, sem complexos artifícios matemáticos. Isso não quer dizer que a matéria seja apenas "modulação" no meio etéreo, com todo o respeito, como reza a sua e outras teorias.

Você acredita que o movimento de um corpo pelo éter faz diminuir a medida do corpo na direção do movimento (contração do comprimento)?

Não, não, mil vezes não!
O que contrai é a imagem de um objeto em movimento. Suas dimensões materiais, JAMAIS!!!
Pelo meu entendimento, o éter é apenas um meio que limita a velocidade de propagação das ondas eletromagnéticas, ou fótons, entes matemáticos que ninguém sabe o é.
O que se imagina além disso não tem comprovação física.

O físico que mais admiro é Thomas Van Flandern. Foi o primeiro a furar as barreiras da mídia relativista, quando publicou em uma revista científica suas impressões sobre a física clássica e moderna.

Flandern, ardoroso astrofísico de linha newtoniana, propunha que a velocidade da gravidade é milhões de vezes superior a velocidade da luz.

The Speed of Gravity is >= 2x10^10 c

Mais sobre Flandern:

http://metaresearch.org/cosmology/speed_of_gravity.asp
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por casasanta 23rd setembro 2015, 01:15

Jonas escreveu:O que contrai é a imagem de um objeto em movimento.
Essa "imagem" a que você se refere são as ondas de luz, ou fótons, que emanam do objeto por reflexibilidade das luzes que incidem nele; isto é; a imagem captada pelos nossos olhos?
casasanta
casasanta
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 395
Idade : 59
Localização : Bauru, SP

https://sites.google.com/site/wagnerfisica/

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Bosco 23rd setembro 2015, 02:38

Jonas Paulo Negreiros escreveu:O físico que mais admiro é Thomas Van Flandern. Foi o primeiro a furar as barreiras da mídia relativista, quando publicou em uma revista científica suas impressões sobre a física clássica e moderna.
Estou certo de que eu e a torcida do Corinthians, preferimos Einstein, Paul Dirac, Heisenberg, Maxwell, Faraday, Newton, Galileu, Kepler, Copérnico etc.
Eu não posso acreditar em alguém contemporâneo, que diz que a velocidade da gravidade é 20 bilhões de vezes a velocidade da luz.
A velocidade c coincide com a velocidade da luz, e este valor é o limite para as interações físicas.
Assim fica difícil trocar idéias com você Jonas. Estás perdendo a credibilidade. Vou insistir, você já foi bem mais cuidadoso.

_________________
A Física é um templo erguido graças ao ceticismo do método científico, que sistematicamente rejeita e contraria a fé

Bosco
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 505

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 23rd setembro 2015, 11:15

Bosco escreveu:
Jonas Paulo Negreiros escreveu:O físico que mais admiro é Thomas Van Flandern. Foi o primeiro a furar as barreiras da mídia relativista, quando publicou em uma revista científica suas impressões sobre a física clássica e moderna.
Estou certo de que eu e a torcida do Corinthians, preferimos Einstein, Paul Dirac, Heisenberg, Maxwell, Faraday, Newton, Galileu, Kepler, Copérnico etc.
Eu não posso acreditar em alguém contemporâneo, que diz que a velocidade da gravidade é 20 bilhões de vezes a velocidade da luz.
A velocidade c coincide com a velocidade da luz,  e este valor é o limite para as interações físicas.
Assim fica difícil trocar idéias com você Jonas. Estás perdendo a credibilidade. Vou insistir, você já foi bem mais cuidadoso.

Bosco, com todo o respeito que você merece, não faço a menor questão de perder a credibilidade entre os relativistas.
A arte é longa e a vida é curta. Passou a hora de dar um basta à situação em que se encontra a física.
A relatividade é uma camisa-de-força. Ela é uma barreira ao desenvolvimento da física e a outros campos do conhecimento humano.

Flandern fez o papel de Galileu, que separou muito bem o que é religião de ciência. Ele afrontou o alto clero e as ideologias modernas, como fez Galileu no seu tempo. A ideologia ou religião moderna chama-se Relatividade.

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 CartoonGR

Uma  solução para o aparente problema de uma velocidade absurda para a gravidade é admitir que tudo está crescendo em função dos raios de cada corpo esférico. O espaço e as velocidades passam a se relacionarema um ponto absoluto (distância da origem do big-bang). Nas fronteiras do Cosmos, as velocidades podem ser muito maiores que as previstas por Flandern.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Bosco 23rd setembro 2015, 13:36

Jonas Paulo Negreiros escreveu:A arte é longa e a vida é curta. Passou a hora de dar um basta à situação em que se encontra a física.
A relatividade é uma camisa-de-força. Ela é uma barreira ao desenvolvimento da física e a outros campos do conhecimento humano.
Jonas, agindo assim, você estará lutando contra a Relatividade, da mesma forma que Dom Quixote fez, quando enfrentou os moinhos de vento.

_________________
A Física é um templo erguido graças ao ceticismo do método científico, que sistematicamente rejeita e contraria a fé

Bosco
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 505

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 23rd setembro 2015, 16:51

Bosco escreveu:
Jonas Paulo Negreiros escreveu:A arte é longa e a vida é curta. Passou a hora de dar um basta à situação em que se encontra a física.
A relatividade é uma camisa-de-força. Ela é uma barreira ao desenvolvimento da física e a outros campos do conhecimento humano.
Jonas, agindo assim, você estará lutando contra a Relatividade, da mesma forma que Dom Quixote fez, quando enfrentou os moinhos de vento.

Pois é, Bosco...

Você já observou meu avatar alguma vez? É o mesmo avatar que usava desde o extinto fórum do IFUFF.
Lembra-se das interessantes postagens do colega Bibliocade?
Por acaso, não foram inglórias as suas batalhas contra os "pensadores" daquele democrático e prestigioso fórum?
Nem por isso, você desistiu de seus ideais.

Que sejam sempre bem-vindos os Pregadores do Deserto.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4021
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Verdadeira Natureza da Gravidade - Página 13 Empty Re: A Verdadeira Natureza da Gravidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 25 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos