Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DNA Extraterreste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty DNA Extraterreste

Mensagem por tig 17th março 2008, 09:31

http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/noticia/14012007.htm

Pessoal encontrei isto e tem ai umas coisas engracadas.... Razz

Que acham?

Vejam tambem esta entrevista: http://www.burn.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=80

eheheh
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 17th março 2008, 17:21

Será que isso que o Professor Chang afirma tem algum crédito?

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por delong 17th março 2008, 17:33

shuahsuhasashasha
lol!

_________________
By delong

Universo dos Games , um universo de interatividade e games , assuntos variaveis e games à disposição!
delong
delong
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 77
Idade : 29
Localização : Volta Redonda - Brasil

http://universodosgames.forum-livre.com

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 17th março 2008, 17:38

delong escreveu:shuahsuhasashasha
lol!
O que queres dizer com essa tua mensagem?

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Jone 17th março 2008, 21:58

eu acredito que ja somos "visitados e estudados" ha muitos anos...
quanto ao assunto do DNA, não acredito que haja evidencias de DNA alienígena no nosso DNA mas também não considero a hipotese absurda!!

para além disso, e como se costuma dizer, "que eles andem aí, andem..." :lol:

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 17th março 2008, 22:25

Na minha opinião pessoal não acredito que estamos a ser estudados. Eu creio até que nunca fomos visitados por outras civilizações. Não quero dizer que elas não existem, pois sou um apoiante da existência de outras civilizações, mas levo muito a sério o que Carl Sagan disse. Ele disse algo como: "apesar de não estarmos sozinhos no universo, na prática estamos!". E eu concordo! As distâncias entre as estrelas são gigantescas e dado que temos uma velocidade limite na natureza (299.792,458 Km/s) eu não acredito que essas hipotéticas civilizações, possam ser contactadas ou nós sermos contactados, ou visitados, por elas.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Jone 17th março 2008, 23:15

sim Carlos,
quanto ás distancias tens razão!
mas não achas estranho tanta gente ao longo de tantos anos reportar situações com OVNI´s (no verdadeiro significado da sigla)?
e agora com a "hipotese" dos multiuniversos, o problma das distancias deixa de fazer sentido, ou não?
já para não falar dos hipoteticos wormholes...

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por tig 18th março 2008, 10:44

Pois concordo com o Jone... Vai existir maneira de viajarmos no espaço muito rapidamente, wormholes, hyperspace varias maneiras kem sabe Wink

E acredito que sejamos visitados por eles, mas não da maneira como dizem nos sites LOL
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 18th março 2008, 17:24

Jone escreveu:sim Carlos,
quanto ás distancias tens razão!
mas não achas estranho tanta gente ao longo de tantos anos reportar situações com OVNI´s (no verdadeiro significado da sigla)?
e agora com a "hipotese" dos multiuniversos, o problma das distancias deixa de fazer sentido, ou não?
já para não falar dos hipoteticos wormholes...
Quanto aos OVNIS, não dou nenhum crédito. Existe um livro onde Carl Sagan estudou essa possibilidade e todos os avistamentos tinham uma outra explicação. Sinceramente, é algo porque sempre me interessei, mas nunca acreditei!

No multiverso (o multiverso é a globalidade de todos os universos), essas distâncias não se modificam. Teoricamente, no multiverso (caso existam mesmo outros universos, para além do nosso), cada universo que o perfaz é um sistema fechado. As distâncias continuam as mesmas... inimagináveis... Wink

Quanto aos hipotéticos wormholes, é algo em que eu já tenho dúvidas. Acredito que eles existam, mas lembra-te que os wormholes dão passagem para outros pontos do universo, mas esses pontos de saída são sempre ao acaso. Não é possível entrarmos num wormhole na nossa galáxia e sairmos onde quisermos (por exemplo, na galáxia de Andrómeda). As viagens por esses hipotéticos atalhos espaciais são sempre incertas.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Jone 18th março 2008, 23:32

e o Carl Sagan tambem estudou as "historias" de aparições no passado longinquo?
eu nunca me interessei por esse tipo de leitura mas não ha registos de acontecimentos na pre-historia, como pinturas, sem explicação possiveis?
olha que eu lembro-me , ha uns bons anos atras, de ver um documentário do Carl Sagan em que tinham encontrado e estudado um cranio numa zona da America Central. Até aqui tudo bem, o problema era que o cranio era de cristal e lapidado com uma precisão milimetrica. quando foi datado por carbono14 era de alguns milhares anos atras...

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por tig 19th março 2008, 14:51

Cenas bué esquisitas mesmo... Há muitas histórias dessas Jone... Quem encotnrar que passe para aqui é sempre engraçado vermos e conhecermos essas histórias! Wink
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 19th março 2008, 17:26

Pessoalmente não acredito, mas respeito a vossa opinião.
Vou-vos dizer (a ti Jone, ao tig e a todos os outros) a razão principal porque não acredito. Wink

Quando se ouvem essas histórias, especialmente de encontros de 3ª grau, referem-se sempre a seres com 2 braços e 2 pernas, em quase todos os casos. Mas isso é estranho, porque lembrem-se que mesmo na Terra existem formas muito estranhas, como répteis ou bactérias que são muito diferentes dos seres humanos. Logo, dizer que em outros planetas existe seres parecidos com nós é muito estranho... Very Happy
Como vos disse, eu acredito sinceramente que existem milhões e milhões de planetas com vida em cada galáxia (ponho a minha mão no fogo, por isso), mas sei que logicamente serão muito diferentes que nós. Pode haver seres do tamanho de formigas em outros planetas que sejam muito mais inteligentes que nós! Pode haver seres do tamanho de montanhas! Eu acredito, sinceramente, que a maioria desses seres são tão diferentes que nós, que se nós estivessemos frente a eles, nem daríamos pela sua existência...

Lembrem-se que todos os planetas são sempre um pouco diferentes na sua composição quimica. Pode haver civilizações em outros planetas que podem ser apenas visualizados em outros comprimentos de onda...!
Enfim, acredito sinceramente, que a maioria deles são tão diferentes que nós, que mesmo se estivessem á nossa frente, nós não daríamos pela sua existência, como vos disse atrás!
Os Aliens dessas histórias que ouves são apenas projecções da mente humana. São demasiado familiares para essas histórias serem verdadeiras...!

Como nota, digo-vos que já me lembro do livro de que vos falei do Carl Sagan. Chama-se Um mundo infestado de demónios. É um livro espectacular. Wink

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por tig 20th março 2008, 12:52

Até concordo contigo Carlos.. Mas também acredito que existem seres parecidos conosco! Wink
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Jone 20th março 2008, 19:37

só uma correcção,
o documentario era do Arthur C. Clarke e não do Carl Sagan.

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 21st março 2008, 01:20

Jone escreveu:só uma correcção,
o documentario era do Arthur C. Clarke e não do Carl Sagan.
Infelizmente, tenho de te anunciar que Arthur C. Clarke faleceu esta quarta-feira. Crying or Very sad Como falaste nele, vou colocar aqui a noticia:


O escritor britânico de ficção científica Arthur C. Clarke, 90 anos, morreu ontem (quarta-feira, hora local) num hospital do Sri Lanka, revelou o seu secretário Rohan da Silva.

Autor do conto « A Sentinela» levado para o cinema por Stanley Kubrick como "2001, Odisseia no Espaço", Clarke fora várias vezes hospitalizado por insuficiência respiratória desde que celebrara 90 anos em Dezembro.

Clarke, que desde 1945 previa as comunicações por satélite, escreveu mais de 80 obras. Era o mais conhecido dos residentes estrangeiros no Sri Lanka, onde uma Academia tem mesmo o seu nome. Na década de 40, Clarke afirmou que o homem chegaria à Lua até o ano 2000, uma ideia considerada absurda na época.

Nascido em Somerset, Clarke era filho de um fazendeiro. Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu na Royal Air Force (a Força Aérea Real britânica) numprojecto então ultra-secreto de desenvolvimento de radares.

Na sua edição on-line, o jornal brasileiro O Gloco escreve, a propósito: «Em 1945, quando ninguém levava a sério a idéia de explorar o espaço (e a única coisa que ia além da atmosfera da Terra eram os foguetes V-2 do alemão Wernher von Braun, que em seguida caíam sobre as cabeças dos londrinos sem fazer nada, excepto destruição), Clarke apresentou uma ideia maluca numa revista técnica de engenharia: nascia o conceito do satélite geoestacionário.

Clarke percebeu que, numa certa órbita ao redor da linha do Equador, a cerca de 36 mil quilômetros de distância, os satélites que ali residiam ficariam o tempo todo sobre o mesmo ponto da superfície da Terra (daí a expressão "geoestacionário"). O escritor concluiu que, com apenas três satélites em posições estratégicas na órbita geoestacionária (hoje também chamada por alguns de "órbita de Clarke"), seria possível estabelecer um sistema de telecomunicação que atingisse todos os lugares do mundo».

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Jone 22nd março 2008, 16:45

não sabia que tinha falecido!
pena...!
era um homem muito, muito "á frente"...
e um grande comunicador. lembro-me de ser miudo e ver os seus programas/documentários sempre com muito interesse.
o filme 2001 odisseia no espaço transmite uma mensagem verdadeiramente poderosa!!
ainda não fez 1 ano que o revi pela 4ª ou 5ª vez!!

paz á sua alma!

Jone
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Carlos Costa 23rd março 2008, 00:53

Sim, é uma pena, porque homens desses são essenciais para o desenvolvimento da humanidade.
Creio que Arthur Clarke pode repousar em paz, porque a obra que deixou para trás é fabulosa. O seu dever para ajudar a humanidade a evoluir foi cumprido.

Fora disso, no site que o tig colocou aqui no primeiro post deste tópico, o professor Chang afirma que acredita existir uma civilização extraterrestre que anda a espalhar e criar vida por vários planetas. Apesar de não acreditar que somos, na realidade, extraterrestres, porque temos várias parecenças com os restantes seres vivos deste planeta, reparei que no futuro talvez poderemos nós ser criadores de vidas em outros planetas!
Temos a tecnologia (ou teremos, provavelmente) suficiente para "plantar" vida noutros planetas. Num raio de 50 anos-luz, existem várias estrelas e com uma tecnologia superior podemos fazer isso. Smile

Quanto ao propósito deste tópico, acho que as conclusões do professor Chang, são irrísórias e não as tomo como sérias...

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

DNA Extraterreste Empty Re: DNA Extraterreste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos