Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Martin Rees afirma que o futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Martin Rees afirma que o futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada Empty Martin Rees afirma que o futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada

Mensagem por Carlos Costa 2008-04-17, 21:46

Martin Rees afirma que o futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada 26078
Martin Rees diz que que missões tripuladas são irrelevantes

O futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada, miniaturização e fabricação de novos protótipos, disse ontem à BBC News Martin Rees, presidente da Royal Society. Para o especialista em Astronomia e Cosmologia da Academia Nacional de Ciências do Reino Unido, a Europa deve desistir de enviar homens e mulheres para o espaço e concentrar-se em dar novos passos na exploração espacial não tripulada.

Para Martin Rees, professor no Instituto de Astronomia da Universidade de Cambridge, continuar a gastar fundos em missões tripuladas ao espaço "não é uma forma muito boa de usar o dinheiro" e deverá continuar a ser desenvolvida pelos Estados Unidos ou pela Rússia, que têm maiores orçamentos. De acordo com o responsável, três quartos do orçamento da NASA foram gastos "em viagens há volta da terra, 35 anos depois de o homem ter pisado a Lua", disse.

Segundo a BBC News, o orçamento da NASA para este ano é de 17 mil milhões euros, enquanto que o da Agência Espacial Europeia (ESA) está previsto em 3 mil milhões de euros. Em declarações à BBC, Martin Rees disse que as missões tripuladas são actualmente "bastante irrelevantes".

"Hoje em dia as naves espaciais só são manchete quando há um desastre. Os lançamentos de rotina não são notícia", disse o responsável. Segundo Rees, o que tem potencial para atrair o público e os media são imagens como as do telescópio espacial Hubble, ou as da superfície de Marte, Júpiter ou Titã, todas obtidas através de tecnologia aplicada à robótica.

"As missões tripuladas são muito mais caras e os argumentos práticos a favor de enviar pessoas para o espaço enfraquecem a cada avanço em robótica e miniaturização", frisou Martin Rees. Segundo a BBC News, a política de exploração espacial tripulada da ESA representa até ao momento um investimento global de 5 mil milhões de euros.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Martin Rees afirma que o futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada Empty Re: Martin Rees afirma que o futuro da exploração espacial passa pela robótica avançada

Mensagem por tig 2008-04-18, 05:14

Concordo com o que este senhor fala! =)
tig
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos