Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecânica clássica e os problemas de Kepler

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mecânica clássica e os problemas de Kepler Empty Mecânica clássica e os problemas de Kepler

Mensagem por Carlos Suplino 22nd outubro 2008, 17:49

Estou com problemas para deduzir a equação de energia entre corpos com um no centro de referêncial. O problema é o seguinte,eu tenho que deduzir a equação da elipse e da hipérbole, obviamente em coordenadas cartesianas a partir da equção geral da equação de uma cônica em coordenadas polares. A equeção é < r(f)=(ed/(1+ecos(f)>, onde f é um ângulo e "e", é a exentricidade do sistema.Alguém pode me ajudar??? é urgente!! dica:para a equação da elipse "01".

Carlos Suplino
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica clássica e os problemas de Kepler Empty Re: Mecânica clássica e os problemas de Kepler

Mensagem por Safra 22nd outubro 2008, 17:56

Tópico movido para Explicações Virtuais

Essa daí eu tenho dúvidas, só consigo demonstar as leis de Kepler unidas a Gravitação Universal.

Só uma dúvida, quando diz "equação de energia entre corpos" Você esta se referindo a que tipo de energia? Gravitacional, potencial... ?Smile
Só aqui que não entendi muito bem.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica clássica e os problemas de Kepler Empty Re: Mecânica clássica e os problemas de Kepler

Mensagem por JoTa_9 22nd outubro 2008, 18:38

Deduzir as equações da elipse e da hipérbole ao mesmo tempo, ou sem separado? silent
Também não percebi esse problema
JoTa_9
JoTa_9
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica clássica e os problemas de Kepler Empty Re: Mecânica clássica e os problemas de Kepler

Mensagem por Carlos Suplino 23rd outubro 2008, 13:45

Primeiro, obrigado por responder minha mensagem.O assunto Está relacionado com energia gravitacional! eu encontrei um professor que me deu uma idéia e accho que vai funcionar, quando eu testar coloco aqui a resolução proposta por ele, mas por enquanto fica como desafio se vc quiser!!! dica:é só trocar as coordenadas usando r =X^2+Y^2, x = rcos(f) e y = rsen(f). depois é só "chutar" um valor para "e" que estaja entre 0 e 1 e substituir para descobrir o "A" e o "B" da elipse e para hipérbole é só chutar "e" maior que 1.

Carlos Suplino
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Mecânica clássica e os problemas de Kepler Empty Re: Mecânica clássica e os problemas de Kepler

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos