Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão científica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Revisão científica Empty Revisão científica

Mensagem por Neutrao 30th janeiro 2008, 18:55

Uma coisa que gostaria, se fosse possivel, e que todos os toquicos fossem revistos por professor acaderico ou alguem que fossse licensiado em fisica. Isto ajudaria a elevar o grau de creblidade do forum. Mas e so uma ideia nao quer dizer que eu nao acredite nos artigos do forum pelo contraria acho que maior parte deles tem muito rigor cientifico.

Neutrao
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 33

http://www.newtein.blogueiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão científica Empty Re: Revisão científica

Mensagem por Safra 30th janeiro 2008, 21:21

Concordo também, mas isso também não será de pretexto para não abrirem um livro de física e verificar se as informações conferem, certo?

Pensem tongue só que não inventem sem saber de alguma base científica, pois desta sairá seu aprendizado.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão científica Empty Re: Revisão científica

Mensagem por Carlos Costa 31st janeiro 2008, 17:10

Neutrao escreveu:Uma coisa que gostaria, se fosse possivel, e que todos os toquicos fossem revistos por professor acaderico ou alguem que fossse licensiado em fisica. Isto ajudaria a elevar o grau de creblidade do forum. Mas e so uma ideia nao quer dizer que eu nao acredite nos artigos do forum pelo contraria acho que maior parte deles tem muito rigor cientifico.
Sim, é uma boa ideia e já pensei nisso. Tanto é que estou a estabelecer contacto com quatro físicos profissionais de Lisboa há alguns dias. Espero poder conseguir trazé-los para o fórum. Wink Mas por enquanto não se preocupem que temos aqui o Douro (creio que ele possui formação em física) que vai controlando a seriedade dos tópicos. Podem confiar nele e também em mim, porque se criei um fórum de física é porque sei o que faço. Wink
Em breve vou tentar então que algum dos físicos profissionais que contactei, possa registar-se no fórum.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão científica Empty Supervisão

Mensagem por Douro 5th fevereiro 2008, 01:04

Respondendo e clarificando a suposição do Carlos, sim tenho formação superior, não em fisica (pura) mas Mestrado em Engenharia Biomédia (fisica médica), pelo que domino minimamente a maioria das áreas de fisica. Tenho supervisionado (como me comprometi ao aceitar o convite do Carlos) as areas do forum, e naquilo que ate agora inferi, não é necessário salientar nada como "altamente incorrecto". De certo que algumas das coisas que são debatidas podem não ter fundamentos assentes, mas não critico, até pelo contrario elogio pois assim podemos melhorar-nos vendo onde erramos e descartando pontos de vista (essa é a vantagem da discussão). Se detectar algum erro incontornável prometo clarifica-lo, mas digo desde ja que ainda tenho um longo caminho á minha frente e espero aprender também com vocês...

Douro
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão científica Empty Re: Revisão científica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos