Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calculando força necessária para tirar um fluído da inércia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Calculando força necessária para tirar um fluído da inércia Empty Calculando força necessária para tirar um fluído da inércia

Mensagem por danilom 6th setembro 2011, 19:39

Pessoal, estou com uma ideia, mas tenho poucos conhecimentos para transpassá-la em cálculos.
Quero fazer uma mangueira que seja tampada dos dois lados, mas ambas as pontas podem esticar-se um pouco. Se eu aplicar uma pressão em uma das pontas, a outra ponta tem que se mexer na mesma quantidade. Não porque o fluído contido na mangueira percorreu todo o trajeto, mas porque eu empurrei todo o líquido como ocorre com um objeto sólido.

A mangueira seria mais ou menos assim:

(b)
(a)<=========>(c)

a - extremidade extensível, como um minúsculo balão.
b - mangueira que retem um fluído com pressão suficiente.
c - extremidade extensível, como um minúsculo balão.

Quero poder pressionar a extremidade A e instantaneamente a extremidade C se mover. Para isso, precisarei que o fluído interno esteja em uma determinada pressão e que seja aplicada uma determinada força para tirar esse fluído da inércia. Com diâmetro e comprimento da mangueira a escolha, poderiam me dar um rumo para conseguir calcular isso?

Muito obrigado

danilom
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Calculando força necessária para tirar um fluído da inércia Empty Re: Calculando força necessária para tirar um fluído da inércia

Mensagem por danilom 7th setembro 2011, 03:28

Vou melhorar um pouco a pergunta:

Qual seria o peso do fluído contido em uma mangueira de comprimento 1m e espessura 1cm se esse fluído for oxigênio puro? Depois disso, como calcular a resistência que essa mangueira estabeleceria sobre o fluído se ela estivesse curvada exatamente no centro a 10°?

Obrigado

danilom
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos