Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha teoria inicial sobre Objetos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Asgard 11th novembro 2012, 19:36

Olá.
Esse é o meu primeiro post, e gostaria de compartilhar uma ideia com vocês.
Vamos lá:

Imagine um objeto sobre uma mesa. Vamos chamar esse objeto de "x", e o lugar onde ele está, de "a". Agora vamos lá:

Se o objeto x está no lugar a, ele é uma coisa. Agora se o objeto x é deslocado para um ponto b, ele se torna outro. Exemplo: uma caneta sobre uma mesa pode ser uma caneta, porém sobre uma cadeira ela pode ser outra coisa.

O que estou tentando dizer, é que, os objetos mudam conforme o lugar onde estão. É como se o objeto x que estava no ponto a, ao se deslocar para o ponto b, se torna um objeto y, totalmente oposto a x.

O que acham?

Asgard
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 11th novembro 2012, 20:40

Interessante!

Sabemos muito pouco sobre o espaço. Há uma especulação de Milo Wolff de que os corpos são apenas vibrações no espaço.

Na visão de Wolff, quando um corpo está em movimento, ele "desaparece" num ponto e "aparece" em outro.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Asgard 11th novembro 2012, 21:32

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Interessante!

Sabemos muito pouco sobre o espaço. Há uma especulação de Milo Wolff de que os corpos são apenas vibrações no espaço.

Na visão de Wolff, quando um corpo está em movimento, ele "desaparece" num ponto e "aparece" em outro.

Exato, só que em vez de "aparecer" em outro lugar, ele simplesmente deixa de existir.
Quando ele se movimenta, ele se transforma em outra coisa, um novo corpo, totalmente novo.
Então, se ele se deslocar, ele irá originar um novo corpo ao mesmo tempo que se destrói, movendo-se alguns centímetros.

A pergunta é: ele ao retornar ao ponto a, onde ele era x, ele volta a ser x ou se transforma em w?

Asgard
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 12th novembro 2012, 21:13

Bem, Asgard...

Se a relação é apenas espacial, o corpo deveria voltar a ser x. Mas não podemos nos esquecer que a Terra gira a 1600 km/h, além de outras velocidades cósmicas envolvidas, muito maiores por sinal.

Se considerarmos que estamos nos distanciando do ponto de origem do big-bang em velocidade acelerada, teremos deslocamentos muito maiores ainda. Logo, o avanço do tempo interfere bastante na sua especulação.

Logo, é mais provável que o corpo mude continuamente.
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Pascoal 13th novembro 2012, 18:01

Parabéns Asgard, pela sua ideia quase impensável, mas isso por enquanto ainda é ficção, é preciso provas, e provavelmente cálculos para provar tal teoria.

Fiquei interessado nessa ideia... Surprised

_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Xevious 13th novembro 2012, 18:17

Seu ponto de vista é interessante.

Mas pelo menos em termos "filosóficos" não precisa nem mudar de lugar para ser outra coisa, basta olharmos de um outro ponto de vista.

Um exemplo é o holograma.
Nele fica bem claro, mas qualquer coisa pode ser assim, mais ou menos...

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por lucaslinco 14th novembro 2012, 14:23

Pessoal, aqui é criador do tópico. Minha conta "Asgard" está dando problema, então achei melhor criar outra.
Obrigado a todos que criticaram, e deram novas ideias para essa teoria, agora vamos lá:

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Bem, Asgard...

Se a relação é apenas espacial, o corpo deveria voltar a ser x. Mas não podemos nos esquecer que a Terra gira a 1600 km/h, além de outras velocidades cósmicas envolvidas, muito maiores por sinal.

Se considerarmos que estamos nos distanciando do ponto de origem do big-bang em velocidade acelerada, teremos deslocamentos muito maiores ainda. Logo, o avanço do tempo interfere bastante na sua especulação.

Logo, é mais provável que o corpo mude continuamente.

Eu realmente não havia considerado isso. Sabendo-se que estamos nos distanciando do ponto de origem... é realmente impossível um objeto voltar para o mesmo lugar exato, duas vezes. Já que isso é impossível, o objeto X que era X no ponto B, nunca voltará a ser o que era, já que não pode voltar para o mesmo lugar.

Logo, o objeto muda continuamente. Então todos os objetos se tornam uma variável. Podendo ser qualquer coisa, a qualquer momento... (o que engloba muitas outras teorias também)

Agora, entrando em outra área, que foi a qual eu estava pensando para chegar a esta ideia. Teletransporte.
Talvez a invenção que se fosse descoberta, se tornaria a mais importante do mundo.
Porém, se um objeto está em um lugar, e muda para outro... ele se torna outro objeto. Logo, ele não mudou de lugar, ele deixou de existir. Então o teletransporte, com base nesta teoria, seria mais uma "pérola no fundo do mar"?


lucaslinco
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 14th novembro 2012, 21:18

Digamos que no futuro distante, o homem consiga sintetizar a vida. Para fazer um teletransporte, acho que seria mais facil fazer uma tele-sintetização, isto é: transmitir todos os dados físicos, psicológicos e memoriais de um indivíduo.

Bastaria enviar todos esses dados para um laboratório remoto, no qual estaria à disposição todos os recursos de síntese necessários.

Neste caso, um velho bordão deveria ser abandonado;

"O universo será muito pequeno para nós dois tongue !"
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4015
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Xevious 14th novembro 2012, 23:12

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Digamos que no futuro distante, o homem consiga sintetizar a vida. Para fazer um teletransporte, acho que seria mais facil fazer uma tele-sintetização, isto é: transmitir todos os dados físicos, psicológicos e memoriais de um indivíduo.

Bastaria enviar todos esses dados para um laboratório remoto, no qual estaria à disposição todos os recursos de síntese necessários.
Eu também achava isso

e hoje em dia, já existem as impressoras 3D
e uma evolução delas poderia mesmo ser exatamente como tu fala

mas eu já atualmente já tenho uma outra idéia
depois que "descobri" que os mistérios da fisica quantica são explicados por existir uma outra dimensão
e uma característica dessa dimensão, é que ao entrar e sair dela, se muda de local "original"
portanto tele-transporte, em ação

e isso, já acontece, na nossa realidade
mas com subpartículas..

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Safra 27th novembro 2012, 11:23

Como estamos teorizando, a ideia do Asgard, é bem próxima a Asgard mesmo.. hehe Achei legal a coincidência, e por recursos didáticos, vou colocar aqui do Wikipédia o que se diz sobre Asgard.

“Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr[1]) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard. Asgard era, originalmente, conhecido como Godheim (o repouso dos deuses), pois os primeiros investigadores da mitologia confundiram o nome do mundo dos deuses com o seu castelo mais importante e, neste caso, Godheim se tornou Asgard em muitas fontes históricas.”

Agora, onde está o Godheim dos objetos? Nós estamos vendo o Asgard deles. Interiozando o átomo em sua constituição, termos as forças constituintes, as emanações e reflexos de multiplas dimensões que não são percepetiveis ao que se tem por tridimensional. Nosso castelo, é o objeto. Godhein, é onde ele realmente está.

Já pararam para pensar que sabemos menos onde uma coisa está realmente no universo do que o efeito da posição dela? Se a causa proveniente do deslocamento, for resultante em modificar as propriedades do objeto, isso siginifica que o deslocamento não implicaria em mudança de propriedade, mas, de tempo. (Porque os objetos tendem a estarem no estado de menor energia, se eu mudo essa propriedade, acho que não temos mais objetos no espaço rs ). O tempo em tal constituição é diferente em outra hipótese, mesmo se eu deslocasse o objeto, e torna-se a retorná-lo, o tempo seria diferente.

Seria mais provável o objeto estar estático em um lugar do espaço, e nós apenas “brincando” no tempo que ele está ao mover ele, dai que entra a idéia do holograma. Podria dizer que os objetos mudam – como mudam! – em diferentes posições, mas, eles não podem mudar pelo fato de não estatarem ali. Paradoxo? Sim! Faz sentido? Talvez sim, porque ao mudar o objeto de posição ele não muda sua integridade, mas não temos certeza se ele mesmo será o mesmo por causa disso. Por isso, esse paradoxo legal. Creio.. lol!
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por x0112358 9th abril 2013, 17:07

Mas isso não implicaria uma "destruição" de informação? E ainda é necessário decidir o que significa "ser algo diferente em posições diferentes... Acho que o que afirma seria como o teletransporte constante como consequência do movimento, mas por outro lado justificaria o "movimento" sobre um espaço infinito.
x0112358
x0112358
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Minha teoria inicial sobre Objetos Empty Re: Minha teoria inicial sobre Objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos