Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Paramahansa Tewari

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paramahansa Tewari

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros em 29th Setembro 2016, 12:17

Paramahansa Tewari

Há muito tempo queríamos escrever sobre Tewari, pois ele tem uma história bem diferente de muitos dos envolvidos com pesquisa de energia livre. Não é um inventor de garagem, nem mesmo considerado um crackpot (como eles costumam chamar quem toca no assunto de Energia Livre) pelo meio acadêmico de seu país. É realmente uma figura ilustre e que inspira confiança. Até mesmo de John A. Wheeler (conhecido como o "pai dos buracos negros") escreveu cartas o elogiando nos anos 70 e 80. Ouvi falar dele em 2007, quando iniciei minhas pesquisas, mas parece que está avançando muito rápido, até mesmo seu website passou por reformulação.

Trabalho de Tewari é motivo de orgulho nacional e não será suprimido

Nascido em 1937, graduado em Engenharia Elétrica em 1958 no Banaras Engeneering College, em seu país, Tewari ocupou altos cargos de enorme responsabilidade em grandes obras de engenharia, majoritariamente para o Departamento de Energia Nuclear do governo. Também foi designado para trabalhar por um ano no Douglas Nuclear Project, Canada. Atualmente, se aposentou do cargo de Diretor Executivo da Nuclear Power Corporation do Departamento de Energia Nuclear da Índia, e também foi ex Diretor do Kaiga Atomic Power Project.

Indianos estão prontos para tomar o mundo, diz Toby Grotz, que disse "poder ver esta realidade por toda a parte". Muitos indianos garantiram que o trabalho de Tewari não será suprimido, por ser motivo de orgulho nacional. O trabalho de Tewari é conhecido desde o mais alto escalão do governo até os estudantes. O telefone de Tewari constava na discagem rápida do Primeiro-Ministro enquanto construía a usina de Kaiga. A Nuclear Power Corporation of India cedeu dois técnicos para trabalhar na sua máquina enquanto a usina estava sendo construída. Compraram peças e até mesmo uma pequena oficina portátil que hoje fica ao lado de seu laboratório principal. Cropmton Greaves Ltd. (a GE da India) forneceu fundos, e diretores corporativos da GCL como também da Reliance (petróleo e energia) conhecem seu trabalho. Só na Índia mesmo... Admira muito estar vivo ainda...

Os fundamentos da física sempre atraíram a imaginação de Tewari desde a tenra idade. Nos anos 70, investigou e validou melhor do que ninguém o trabalho de Bruce de Palma, o que o incentivou a desenvolver sua teoria SVT (Space Vortex Theory) e seu gerador RLG (Reactionless AC Synchronous Generator). Ao longo das últimas 4 décadas, ele vêm desenvolvendo sua teoria que parte de premissas opostas às aceitas pela ciência atual: a de que a matéria é fundamental e de que o espaço é vazio. A significância física de massa, inércia, gravitação, carga e luz são reveladas estendendo a análise na teoria além das propriedades materiais e adentro do substrato do espaço, que novamente é quebrado em vazios "sem campo" (fieldless voids), colocando um limite para o qual uma teoria física pode alcançar. Na verdade, a teoria proposta por Tewari parte da premissa oposta: o espaço é a entidade fundamental e a matéria seria composta de "vórtices" e "vazios" no substrato do espaço, aproximando-se da visão védica, compartilhada por Tesla, de que o akasha é a substância primordial e o prana é o que lhe dá "vida" (movimento), e daí vem toda a matéria e a fenomenologia física que conhecemos.

Tewari publicou vários artigos e antes mesmo dos anos 90 já havia escrito 4 livros sobre sua teoria; são eles: The Substantial Space and Void Nature of Elementary Material Particles (1977), Space Vortices of Energy and Matter (1978), The Origin of Electron’s Mass, Charge Gravitational and Electromagnetic Fields from “Empty Space” (1982), Beyond Matter (1984). Recentemente, lançou mais três livros e participou de um documentário. Também foi convidado a palestrar em diversas conferências internacionais, na Alemanha, EUA e Itália sobre o recente descoberto fenômeno de geração de energia do espaço, ocasiões em que pode demonstrar um protótipo operacional. Recentemente o anúncio de que o RLG será comercializado foi manchete em um grande veículo de imprensa, o Times asiático.

mais:

http://energiapontozero.blogspot.com.br/2015/10/rlg-de-paramahansa-tewari-esta-sendo.html

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
avatar
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1639
Idade : 63
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

http://sbtvd.anadigi.zip.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paramahansa Tewari

Mensagem por Xevious em 29th Setembro 2016, 14:47

muito legal

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 665

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum