Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual engenharia escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual engenharia escolher? Empty Qual engenharia escolher?

Mensagem por entertainment 2nd agosto 2011, 23:16

Boas, sou um estudante que se encontra a oito dias de distancia da sua candidatura para o ensino superior e apesar de saber o que quer fazer ainda não sabe o que seguir!
Aquilo que eu sempre sonhei foi construir ou trabalhar como engenheiro na criação/manutenção de carros totalmente eléctricos, eu gostava de entrar num curso onde aprendesse bastante electrónica, alguma informática ( ferramentas de CAD ou programação de micro-controladores...) e mecânica a nível de saber bastante física (faser cálculos complexos de rendimentos etc).

O problema e que parece que enquanto mais pesquiso mais baralhado fico... comecei com a ideia de engenharia de electromecânica.. depois apareceu me a mecatronica e cheguei até a electrotécnica de computadores passando pela possibilidade de engenharia mecânica com mestrado em electrónica.....

Será que alguém com melhor conhecimento na área me poderia fazer alguma recomendação?

Muito obrigado desde já

entertainment
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual engenharia escolher? Empty Re: Qual engenharia escolher?

Mensagem por LucasCFX 3rd agosto 2011, 01:12

Se você pretende trabalhar com automóveis eu recomendaria fazer engenharia mecânica e depois você pode fazer algumas especializações nas áreas da elétrica.