Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual engenharia escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual engenharia escolher? Empty Qual engenharia escolher?

Mensagem por entertainment 2nd agosto 2011, 23:16

Boas, sou um estudante que se encontra a oito dias de distancia da sua candidatura para o ensino superior e apesar de saber o que quer fazer ainda não sabe o que seguir!
Aquilo que eu sempre sonhei foi construir ou trabalhar como engenheiro na criação/manutenção de carros totalmente eléctricos, eu gostava de entrar num curso onde aprendesse bastante electrónica, alguma informática ( ferramentas de CAD ou programação de micro-controladores...) e mecânica a nível de saber bastante física (faser cálculos complexos de rendimentos etc).

O problema e que parece que enquanto mais pesquiso mais baralhado fico... comecei com a ideia de engenharia de electromecânica.. depois apareceu me a mecatronica e cheguei até a electrotécnica de computadores passando pela possibilidade de engenharia mecânica com mestrado em electrónica.....

Será que alguém com melhor conhecimento na área me poderia fazer alguma recomendação?

Muito obrigado desde já

entertainment
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual engenharia escolher? Empty Re: Qual engenharia escolher?

Mensagem por LucasCFX 3rd agosto 2011, 01:12

Se você pretende trabalhar com automóveis eu recomendaria fazer engenharia mecânica e depois você pode fazer algumas especializações nas áreas da elétrica.

Eu faço Eng. Elétrica, e como principal diferença entre a elétrica e a mecânica é que a elétrica é um curso bem mais teórico, já a mecânica é onde se coloca um pouco mais a mão na massa. Não sei onde pretende fazer sua faculdade, mas muitas delas no Brasil possui um curso somente de elétrica onde nos períodos mais avançados você pode modelar o curso com as matérias que você quiser, aprender um pouco de eletrotécnica, sistemas de energia, eletrônica e outros de acordo com o que você quiser. Você pode se especializar totalmente em uma área ou modelar o curso com um pouco de cada uma. Essa é uma boa por que você pode entrar na faculdade, passar pelo menos 2 anos no curso e conhecer melhor os professores e os temas de cada área com mais precisão e fazer as suas escolhas mais seguramente.
LucasCFX
LucasCFX
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 75
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual engenharia escolher? Empty Re: Qual engenharia escolher?

Mensagem por Silver_Surfer 7th julho 2012, 16:33

Faço engenharia mecânica, tanto ela como a elétrica te dão bases para se especializar no que você quiser (dentro das engenharias).

Minha principal recomendação é que ao entrar na faculdade você entre em grupos de pesquisa ou consiga bolsas para pesquisar sua área pois se depender apenas da faculdade vai ver apenas superficialmente sobre o assunto que deseja.

Se prepare também para o primeiro e segundo anos fazer quase que exclusivamente matérias de cálculo e física.

Silver_Surfer
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Qual engenharia escolher? Empty Re: Qual engenharia escolher?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos