Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Prémio Nobel da Física 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prémio Nobel da Física 2011

Mensagem por Carlos Costa em 4th Outubro 2011, 23:43


Saul Perlmutter, Adam Riess e Brian Schmidt
O Prémio Nobel da Física 2011 foi atribuído a três investigadores norte-americanos pelo seu trabalho desenvolvido na área de investigação do Universo. Saul Perlmutter, Adam Riess e Brian Schmidt foram hoje galardoados com o Nobel da Física devido à descoberta da expansão acelerada do Universo. A investigação foi levada a cabo através da observação de supernovas (tipo Ia) e da sua emissão de luz.

Os galardoados com o Prémio Nobel da Física são: Saul Permutter, 52 anos e professor de Astrofísica na Universidade de Berkeley (EUA); Adam Riess, 42 anos, coordenador na Universidade Johns Hopkins e no Space Telescope Science Institute em Baltimore, EUA; Brian Schmidt, 44 anos, coordenador na Universidade Nacional da Austrália.

O conceito de expansão acelerada do universo surgiu após terem sido investigadas mais de 50 supernovas distantes, cuja intensidade luminosa estaria abaixo das expectativas - factor identificado pelos investigadores como um sinal claro da expansão do universo.

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 33
Localização : Porto, Portugal

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prémio Nobel da Física 2011

Mensagem por Xevious em 5th Outubro 2011, 17:51

Deveria ter ido pro cara dos neutrinos..

Xevious
Físico Amador
Físico Amador

Mensagens : 689

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prémio Nobel da Física 2011

Mensagem por Pascoal em 6th Outubro 2011, 14:13

Eu acho que foi bem merecido, porque descobrir uma coisa dessas, na minha opinião é muito mais importante que descobrir se os neutrinos têm massa, no entanto, a descoberta dos neutrinos também têm muita importância!

Eu gostaria de saber quanto tempo é que falta para o que o Big RIP acabe, pois ele já está a decorrer. Não sei se já foi calculado o tempo.

E uma questão que agora me deixou ainda mais curioso: Será que podemos abrandar o Big RIP, ou até mesmo interrompe-lo?

É notável que a humanidade consegue descobrir, e melhorar muitas coisas.
O Big RIP não vai acabar já amanhã, e penso que nem no próximo milénio. Portanto eu acho que, se não houverem outras vidas inteligentes, nós seremos capazes de dominar o Universo. Se dominarmos o Universo, e percebermos como ele funciona a 100%, talvez possamos evitar que o Big RIP aconteça, com a ajuda de robôs e da tecnologia.

Fico muito triste por saber que um dia eu irei morrer, e não passarei de matéria orgânica, mas, há muitas mais gerações, que poderão viver para sempre, se o Big RIP for evitado, e se o humano deixar de existir, fico ainda mais triste. É claro que sempre podemos morrer antes, quando o Sol morrer, mas penso que ai nós iremos evacuar esta área, e procurar uma área onde podemos habitar, e assim sucessivamente... é como os povos nómadas, e talvez um dia possamos ser sedentários, mas controlando o universo, e evitando "Catástrofes Universais".

Será que é possível?


avatar
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 19
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prémio Nobel da Física 2011

Mensagem por Carlos Costa em 6th Outubro 2011, 21:52

Xevious escreveu:Deveria ter ido pro cara dos neutrinos..
A descoberta dele ainda não foi confirmada por experiências independentes, mas se a confirmação surgir de certeza que receberá o Nobel. Provavelmente o de 2012, isto se a experiência se provar correta.

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 33
Localização : Porto, Portugal

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum