Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre a Paralisia do Sono

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 7th fevereiro 2012, 13:52

Visite o meu blog Paralisia do Sono para mais informações sobre este distúrbio do sono.

Definição da Paralisia do Sono

Afeção comum caracterizada por paralisia transitória total ou parcial dos músculos esqueléticos e arreflexia que ocorre no despertar do sono ou, menos frequente, quando o indivíduo cai no sono. Estímulos, como toque ou sons, podem terminar o episódio que normalmente tem a duração de segundos a minutos. Esta afeção pode ocorrer em indivíduos normais ou estar associada com narcolepsia, cataplexia e alucinações hipnagógicas. A patofisiologia desta condição está intimamente relacionada com a hipotonia normal que ocorre durante o sono REM.

O que é a Paralisia do Sono?

Tudo sobre a Paralisia do Sono O+Pesadelo
A paralisia do sono é uma condição na qual um indivíduo, quase a adormecer ou quando acaba de acordar, percebe que não consegue se mexer, falar ou gritar. Isto pode durar alguns segundos ou vários minutos.

As pessoas afetadas frequentemente dizem que sentem uma presença que é quase sempre descrita como maléfica, ameaçadora ou má. Um intenso sentimento de ameaça e terror é muito comum. É normal que a presença seja vagamente sentida ou que se encontre um pouco ao lado para poder ser visualizada, o que faz aumentar o interesse, e outras vezes encontra-se aos lados ou aos pés da cama, mas como o indivíduo está paralisado não consegue mover a cabeça para a poder ver. Em outras ocasiões a presença pode atacar, estrangular ou pressionar o peito da vítima, para o desespero desta.

Por mais estranho e assustador que isto possa parecer, trata-se apenas de um distúrbio do sono. Surgem muitas vezes interpretações espirituais destas experiências, mas essas interpretações são apenas o resultado das crenças e folclore dos povos. A paralisia do sono é apenas um problema médico, nada mais do que isso.

Causas da Paralisia do Sono

A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, prevenindo assim movimentos corporais durante um sonho. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já foi sugerido que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurónios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.

Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:

- Dormir de barriga para cima.
- Agenda de sono irregular; sestas; privação de sono.
- Stress elevado.
- Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém.
- Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas.
- Uso recente de drogas alucinógenas.

Prevalência da Paralisia do Sono

Tudo sobre a Paralisia do Sono %25C3%258Dncubo
A paralisia do sono é um fenómeno extremamente comum que ocorre pelo menos uma vez na vida a 50% da população mundial. Reconhecem-se três tipos: as independentes, as relacionadas com outra patologia e as familiares.

As de tipo familiar são muito raras, conhecendo-se apenas alguns casos na literatura científica. Podem estar associadas a outra patologia, como a narcolepsia - entre 17% a 40 % dos indivíduos que sofrem de narcolepsia já experimentaram, pelo menos, um episódio de paralisia do sono. Também podem aparecer de forma independente em indivíduos saudáveis, sendo que nestes casos está associada a altos níveis de ansiedade e stress.

Os casos independentes ocorrem com mais frequência ao acordar (alucinações hipnopômpicas), enquanto que os casos familiares e patológicos são mais frequentes ao adormecer (alucinações hipnagógicas).

A sensação de que se torna difícil respirar é uma consequência direta da paralisia dos músculos voluntários (atonia generalizada dos músculos esqueléticos, que ocorre durante o estado REM). Embora continue a haver uma respiração automática superficial, quando a pessoa tenta, sem êxito, respirar voluntariamente, é comum que experimente pânico e que se sinta como se estivesse a afogar-se. Quando ocorre a sensação de uma presença maligna, a pessoa sente a angústia de uma morte iminente.

Para voltar a conseguir mexer os músculos, aconselha-se calma, porque, afinal de contas, todas as sensações e presenças malignas são apenas um sonho. Recomenda-se fechar os olhos com muita força, dado que na maioria dos casos estão abertos ou entreabertos, ou tentar mexer zonas do corpo pouco a pouco, começando pelos dedos dos pés ou das mãos. Também serve tentar respirar profundamente, inspirando e expirando com muita força. Por último, se conseguir despertar, levante-se e fique um pouco em pé, para que ao voltar para a cama o episódio de paralisia de sono não se repita.

Tipos de Paralisia do Sono

Existem três tipos de paralisia do sono: familiar, patológico ou isolado.

O tipo familiar é o mais raro. Deve-se à herança genética, ou seja, o problema está nos genes associados ao sono que são partilhados por vários membros de uma dada família. Pode surgir em qualquer altura da vida, sendo que depois permanece para sempre. A causa é uma mutação nesses genes que ocorre quando o material genético está a ser copiado, durante a divisão celular, um erro que surge naturalmente (como acontece com alguns casos de cancro), provocado pelos raios cósmicos (fotões de alta energia), pelo contato indevido com substâncias químicas ou ainda pelo fumo do tabaco.

O tipo patológico está associado a outros distúrbios de sono, como a narcolepsia ou o bruxismo. Nestes casos, a paralisia do sono é apenas um efeito secundário de uma dada patologia. É comum nos casos patológicos a paralisia do sono surgir ao adormecer, enquanto que nos casos familiares e isolados só surge ao acordar. Por isso, se um paciente apresentar esta condição ao adormecer é um forte sinal de que pode sofrer de narcolepsia ou bruxismo. Recomenda-se a medicação.

O tipo isolado é o mais comum. Está associado a altos níveis de ansiedade ou stress, provocados por um trauma recente como, por exemplo, um divórcio. Surge devido a alterações no processo normal do sono e desaparece logo que os níveis de stress ou ansiedade do paciente diminuem. Este tipo é responsável pelo facto de 50% da população mundial poder vir a sofrer de paralisia do sono, pelo menos uma ou duas vezes, durante a vida. Um sistema emocional em equilíbrio evita que ocorra.

Tratamento da Paralisia do Sono

Tudo sobre a Paralisia do Sono Rivotril
Um medicamento altamente eficaz no tratamento da paralisia do sono é o Rivotril.

O Rivotril (ou Clonazepam) é um tranquilizante relativamente barato e já muito antigo. É um dos melhores tranquilizantes disponíveis devido à sua alta potência, longo tempo de circulação como forma ativa e peculiaridades farmacodinâmicas.

A dose vulgarmente empregada varia entre 0,5 e 6 mg por dia. Consulte um especialista do sono para este decidir qual a dose diária de Rivotril necessária no seu caso.

Como se libertar da Paralisia do Sono

Existem algumas técnicas que se pode utilizar para sair do estado de paralisia o mais rápido possível. As mais eficazes são as seguintes: piscar os olhos incessantemente, tentar mexer apenas os dedos dos pés (tentar mover um braço ou uma perna, que são músculos maiores, atrasa ainda mais o despertar) ou respirar profundamente várias vezes seguidas (o oxigénio em excesso desperta o cérebro num instante).

Também é frequente a paralisia do sono ocorrer várias vezes durante uma mesma noite. Para evitar que ocorra mais do que uma vez basta, após despertar do primeiro episódio, olhar diretamente para uma luz forte durante um minuto, e aí voltar a dormir que certamente não ocorrerá mais nenhum episódio na mesma noite.

Relato de Experiência


_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 12th abril 2012, 15:10

Como Induzir a Paralisia do Sono

Tudo sobre a Paralisia do Sono Sleep-stages
Três técnicas de indução da paralisia do sono.

I

Deite-se na cama de barriga para cima e com os braços estendidos paralelos ao corpo. Agora relaxe e não tente mexer mais o corpo, deixe-o assim mesmo e mantenha-se atento à sua respiração; sinta o ar a entrar e a sair dos seus pulmões e esqueça tudo o resto. Passados uns dez minutos vai sentir um formigueiro no corpo ou um zumbido no ouvido. Não se mexa e deixe tudo acontecer, porque o seu corpo já está a começar a paralisar e as alucinações começam a surgir passados uns segundos.

Tenha calma, lembre-se que as alucinações são produzidas pela sua mente e disfrute da experiência. Se, por outro lado, começar a ficar aterrorizado e quiser sair do evento, pisque os olhos incessantemente ou respire profundamente que a paralisia passa na hora.

II

Evite comer à noite e deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao longo do corpo. Procure escutar o som do seu coração, concentre-se nele e imagine-o a pulsar na ponta do nariz. Quando conseguir senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita e novamente no nariz. Nesse momento, já começa a ver imagens dos sonhos. Tome cuidado para não adormecer e concentre-se nas imagens que está vendo.

Mantenha a calma, lembre-se que tudo o que vê é apenas um sonho. O medo e a provável presença maligna é apenas as amígdalas cerebelosas - a parte do cérebro responsável por a emoção primária do medo - em excesso de atividade, não o reflexo de uma realidade exterior objetiva.

III

Sabe quando se deita para dormir e fica se mexendo de um lado para o outro até adormecer de vez? Você deita-se numa posição confortável e tenta dormir. Aí, sente que é melhor virar-se para o outro lado, e fica assim algumas vezes, sempre a mexer-se.

Então, desta vez, deite-se numa posição confortável e não se mexa. Quando chegar a hora em que lhe apetece virar para o outro lado, não se mexa. Controle-se. A vontade de se mexer vai aumentar, mas use a sua força mental e não se mexa de forma alguma. Ao mesmo tempo, tente relaxar, mas não adormeça. Permaneça concentrado e tente esvaziar a sua mente de qualquer pensamento.

O que acontece: o cérebro cria essa vontade de se mexer como um teste para ver se você já está "no ponto". Ou seja, você vai ficar se mexendo até o sono ser muito grande, aí, quando você não se mexer mais, o cérebro percebe que é hora de dormir e começa a "desligar" seus músculos (paralisia do sono). É dessa forma que o cérebro percebe quando você está pronto para dormir. Se você se controlar e não se mexer, o cérebro começa a desligar o corpo, só que com a mente ligada, que é o objetivo desta experiência.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Joana 31st maio 2012, 17:51

Como podemos utilizar a paralisia do sono para ter sonhos lúcidos? Consigo induzir a paralisia do sono, mas não consigo avançar mais em direção aos sonhos lúcidos. O medo é muito grande! Existe uma maneira mais fácil para ter sonhos lúcidos? Outra coisa, a paralisia do sono é apenas um problema médico ou é espiritismo? Muita gente diz que isso é espiritismo, mas não tenho a certeza.

Joana
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 1st junho 2012, 16:28

Joana escreveu:a paralisia do sono é apenas um problema médico ou é espiritismo? Muita gente diz que isso é espiritismo, mas não tenho a certeza.
A paralisia do sono é apenas uma condição médica, não tem nada a ver com essas "teorias" do espiritismo. Lê este tópico na íntegra que está tudo bem explicado. Wink

Se sofreres de paralisia do sono consulta um médico. Evita médiuns e sacerdotes.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Pascoal 16th julho 2012, 03:55

Aquele rapaz do vídeo relata que se levantava algumas vezes, mas ele levantava-se mesmo ou sonhava que se levantava?

_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por tomate 17th julho 2012, 05:50

Eu tenho paralisia do sono praticamente todas as noites, o primeiro foi assustador mais agora acho o maximo. Curto muito e uma experiencia unica.

tomate
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 18th julho 2012, 17:40

Pascoal escreveu:Aquele rapaz do vídeo relata que se levantava algumas vezes, mas ele levantava-se mesmo ou sonhava que se levantava?
Sonhava que se levantava. Durante a paralisia do sono podemos ter a percepção que nos levantamos ou que nos mexemos, mas na realidade estamos "colados" à cama o tempo todo.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 21st julho 2012, 14:30

Eu tenho paralisia pelo menos 1 vez por semana, quando criança, eu achava q era assombração e sofria muito hahaha, mas depois q comecei a pesquisar vi q era um distúrbio do sono e fiquei tranquilo, mas minhas experiencias são bem assustadoras já vi coisas muito horríveis, anjos Demônios ja senti sentar do meu lado na cama, já escutei falando algo ao meu ouvido porem em alguma língua q eu não conheço rs

Esta semana mesmo eu tive uma experiencia incrível, no momento da paralisia, eu me sentii como se estive-se flutuando e quando eu olho pra baixo eu me vejo na cama deitado de olhos abertos hahahah, tem noção???? Nossa mente é incrivel, ela conseguiu projetar meu quarto perfeitamente na minha "alucinação" e ainda me projetou deitado na cama de olhos abertos com maior cara de medo hahaha

ahh e eu ja tive algumas poucas vezes q consegui controlar as ilusoes, tipow fiquei consciente e manipulava as imagens q aparecia.

Bom eu nao curto muito ter isso pq os meus sao bem demorados eeu sinto uma enorme pressão na testa quando vai começar

_________________
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!"
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 28th julho 2012, 16:48

A pior que tive até agora foi ver uma mulher muito pálida na porta do meu quarto olhando para mim com cara de poucos amigos... pale

Mas também já ouvi vozes, cães a ladrar dentro do meu quarto, entre outras coisas loucas.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Pascoal 28th julho 2012, 17:46

Carlos já tiveste sonhos bons com a paralisia do sono? Se sim, conta aí alguns... Smile

_________________
https://www.youtube.com/user/ForumFisica2100
Pascoal
Pascoal
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 236
Idade : 26
Localização : Amadora

http://estrupido.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 28th julho 2012, 18:02

Nenhum sonho bom. Em todos os episódios de paralisia do sono que já tive, a única coisa que senti foi terror e tudo o que vi e ouvi foi horrível. No entanto, como já estou habituado, quando a paralisia do sono vem consigo ficar bastante calmo. Basta mexer os dedos dos pés durante breves segundos que a paralisia passa.

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Safra 28th julho 2012, 19:26

Quase ninguém tem boas experiências com isso..kkk Se bem que, ainda que muitos estudos sejam feitos a respeito dela, quase poucos são bem aprofundados nesse tema que entrem em sintonia com alguns casos em seu efeito. De fato, ela mesmo é nada mais que uma repercussão natural do organismo na transição do estado de vigília para o sono. Hoje eu encaro essas coisas de uma visão mais integral. Entre elas, essas visões muitas vezes são repercussões de nossa vivência natural de vida que em contato com um efeito emocional mais profundo nos faz projetar no meio o que mais tem afinidade em experiência com o que realmente se passa ao redor dentro de um sensibilidade amplificada e conexão maior com nossa mente, no sentido de consciência. Seria bom avaliar o que aparece, muita coisa não é devaneio, é o que existe realmente em nosso inconsciente. Uma maneira legal de praticar o auto-conhecimento de nossas limitações em relação ao mundo, e notar como reagimos dentre os estímulos que se tem por alucinações. É um exercício muito interessante para uma auto-análise.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 1st agosto 2012, 13:52

Eu também nunca tive nenhuma boa, geralmente parece mais a soma de todos os medos uhauhauhuahuha


Eu estava conversando com minha namorada sobre sonhos, e os dela são bem diferentes dos meus, ela tipo q "assiste o sonho" e eu "vivo" o sonho.

Eu sinto sabores, cheiros e até mesmo dor e ela não sente isso pq ela se ver no sonho, tipo em terceira pessoa sabe?
Os meus são em primeira pessoa, não to conseguindo explicar direito mas acho q ela é a unica pessoa q não "vive" o sonho
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Safra 1st agosto 2012, 16:46

É.. Já tive isso comigo já também. Bem.. Teve dias em que os hormônios estavam a flor da pele, e a juventude viril chamando.. Eh.. Bem..rsrs Essas repercussões em terceira ou primeira pessoa, são a mesma forma. Vou te explicar.

Todos nós temos vários cenários e visões dentro de um sonho. Vc estando dentro de vc, em um cenário onírico, vc está dentro de seu universo de pensamentos e normalmente verá em terceira pessoa. Em primeira pessoa, daí sua lucidez sobe para um lugar mais alto e não se divide tanto em projeções, vc acaba tendo uma experiência de influência externa.

Assim como sua psique sendo uma piscina, vc subindo acima dela, vc vê em primeira pessoa a partir do que está nela, dentro dela, vc vê em terceira pessoa o que vc já é.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 1st agosto 2012, 18:34

Explica melhor ?não entendi bem Sad

_________________
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!"
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Safra 1st agosto 2012, 20:42

Em primeira pessoa, você está passando um filme pela sua consciência. Como seu foco estiver em um ponto de você, e atrás desse filme - onde você não o vê, apenas usa ele para ver o todo - há todas as impressões e sentidos que seu cérebro gravou na sua vida para que o filme tenha sentido. Já em terceira pessoa, normalmente são essas mesmas impressões e sentidos que ganham vida como projeções, e sua consciência se divide por arquétipos, ou símbolos, que possuem maior conexão lógica na sua mente, e sua consciência se expande por esse cenário. Esse é um dos motivos pelo qual sonhos em primeira pessoa são mais lúcidos que terceira pessoa, seu foco está direcionado em uma impressão, e não várias impressões produzindo vários focos e aspectos seus. Assim como uma lanterna, em primeira pessoa você é a lâmpada da lanterna, e em terceira, a luz que impregna o ambiente. Sendo a escuridão, o universo inconsciente. São exemplos simples, só para se ter uma idéia simples.
Safra
Safra
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 497
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 1st agosto 2012, 20:52

A entendi, muito legal
Meus sonhos (os que me lembro ao menos)
são sempre em 1° pessoa bem realistas, quando criança se eu sonhasse q estava indo em direção ao banheiro para urinar meu irmão, já era hahahahaha


esses dias, sonhei q estava com o braço preso debaixo de uma rocha enorme, acordei com o braço dormente demais, sem conseguir mover,mas acho q eu estava dormindo encima dele por isso apareceu o sonho com a tal rocha hahahaha
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Sonhos lúcidos - Paralisia do sono

Mensagem por Luanny Castro 17th agosto 2012, 10:09

Gente, adorei o fórum, posso dizer que das minhas pesquisas é o que explica melhor o que realmente acontece.
Dêsde pequena eu lembro dos meus sonhos, lembrava de vários detalhes e as pessoas que eu contava até duvidavam que eu conseguia lembrar de tanta coisa. De uns anos pra cá eu comecei a ter o famoso SONHO LÚCIDO, fiquei abismada, foi incrível, depois da primeira vez foi acontecendo mais frequentemente, lembro que na maioria desses sonhos eu estava com algum familiar ou amigo meu e eu dizia "isso é um sonho, eu to sonhando" e a pessoa não acreditava, as vezes até me chamava de louca rs. O tempo foi passando e começaram as paralisias, admito que morria de medo, sempre acordava chorando, e depois, nem conseguia dormir mais. Uma coisa que ninguém citou ou que eu pelo menos não vi, é o arrepio... Pelo menos comigo, quando fico paralisada, sinto um arrepio MUITO forte, por todo o meu corpo, da até uma sensação que eu to tremendo de tão forte. Depois de um tempo decidi contar isso a minha irmã e a minha mãe, minha irmã me disse que já teve a paralisia mas que os sonhos lúcidos ela não acreditava e a minha mãe disse que quando ela tinha minha idade ela também tinha e que um dia ela conseguiu se ver fora do corpo dela, perguntei pra ela como ela tinha conseguido mas ela não quis entrar em detalhes. Daí, eu decidi que na próxima cez que eu tivesse, eu iria relaxar e tentar ver o que podia acontecer, ontem a noite, eu estava tendo um sonho lúcido e por isso eu já imaginava que iria ter a paralisia, forcei mais que tudo e consegui, foi uma das piores que já tive, mesmo assim consegui manter a calma, ai comecei a sentir que eu estava levitando, quando fiquei assustada meu corpo voltou descendo, ai relaxei e "subi" de novo, não, eu não vi o meu corpo, mas me senti levitando e tenho certeza que se eu tivesse conseguido abrir os olhos eu iria me ver deitada, foi incrível mas ao mesmo tempo assustador. Enfim, posso ficar aqui até amanhã contando minhas experiências com sonhos, estou estudando isso e já que eu tenho essa capacidade que poucos têm, vou tentar me aprimorar. Ah, lembrei também que todo mundo diz que quando você ta morrendo no sonho você acorda antes de morrer, comigo já aconteceu o contrário, eu morri e vivênciei toda minha morte, fui parar em um lugar todo escuro sem nada, o qual me dizeram que era o "limbo", acordei desesperada sozinha em casa achando que eu realmente estava morta, uma tia minha teve que vir aqui em casa me dizer que eu estava viva, hoje em dia eu acho engraçado mas na hora foi horrível, rs. É bom compartilhar isso com vocês, já que não tenho com quem falar, pois ninguém acredita em mim ou ficam dizendo que é coisa da minha cabeça. Abraços.
Luanny Castro
Luanny Castro
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Idade : 29
Localização : Espiríto Santo

https://www.facebook.com/luanny.castro.1

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 18th agosto 2012, 13:34

hahahah, Pois é Luani assim como a sua mãe eu tmb ja "me vi" rs éuma coisa muito louca rs, é bom saber q tem pessoas que partilham das mesmas experiências que as nossas

_________________
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!"
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 18th agosto 2012, 16:11

O sonho mais maluco e "real" que já tive foi quando, à noite, pensei ter acordado e vi o céu todo estrelado, em vez do teto de meu quarto! Se ao menos tivesse dormido na sala de um planetário... Razz
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos