Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revolucionária Bateria Nuclear KN-9: Fato ou Factóide?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Revolucionária Bateria Nuclear KN-9: Fato ou Factóide? Empty Revolucionária Bateria Nuclear KN-9: Fato ou Factóide?

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 26th julho 2023, 18:56

Invenção revolucionária: adolescente romeno inventa uma bateria do tamanho de um marcador para abastecer bairros por 50 anos.

https://ufosonline.blogspot.com/
29/06/2023

tradução automática


Em uma conquista inovadora, um estudante romeno de 15 anos revelou uma invenção alucinante que pode mudar a maneira como enfrentava a geração de energia. Vladimir Stefan Virzob, um aluno prodigioso do National College “Traian” em Drobeta Turnu Severin desenvolveu uma “bateria” radioisotópica em miniatura capaz de alimentar um distrito residencial inteiro por meio século impressionante. Este dispositivo extraordinário, chamado de “KN-9” , é alcançado em tamanho a um simples marcador, mas tem uma potência incrível, produzindo até 16 megawatts por dia.



De tudo que o garoto diz, parece que ele associa o efeito de fissão nuclear ao efeito piezoelétrico.

Dizem que o Romeno tem semelhança com a língua portuguesa  Rolling Eyes ...

O jovem Vîrzob, já medalha de ouro na 6ª edição da Exposição Internacional de Invenções e Inovações “Traian Vuia” em Timișoara e medalha de prata na Exposição Internacional de Invenções e Invenções de Varsóvia, continua a surpreender a comunidade científica com a sua inovação Ideias.
Foto

Inspirado em princípios adotados em meados do século 20, ele revolucionou a conversão da radiação nuclear em eletricidade, apresentando uma abordagem inovadora e ainda não explorada por especialistas da área.

Em uma entrevista, Vîrzob chamou sua empolgação com o potencial de sua criação. “Minha invenção diz respeito a uma bateria radioisotópica que tem a capacidade de conversor de radiação nuclear em eletricidade. O que o diferencia é o processo de conversão único que desenvolvi, que permanece inexplorado pela comunidade científica”, explicou com entusiasmo.
Embora o custo exato de produção assegurado incerto, Vîrzob afirma com confiança que sua invenção oferece uma eficiência notável quando descoberto às tecnologias existentes atualmente disponíveis.


Mas talvez o aspecto mais surpreendente da invenção de Vîrzob seja seu tamanho diminuto.

Comparável a uma mera lata de suco, a bateria nuclear KN-9 desafia as expectativas com suas extraordinárias capacidades de geração de energia. Com apenas 2 gramas de combustível nuclear, tem potencial para atender a demanda energética de todo um bairro residencial, abrindo caminho para um futuro em que usinas de grande porte podem se tornar obsoletas.

Além do mais, esta criação inovadora tem uma vida útil estimada de 50 anos, eliminando as preocupações com substituições frequentes ou falta de energia. Os potenciais dessa inovação são enormes, pois podem anunciar uma nova era de geração de energia limpa e sustentável.

À medida que as notícias da invenção de Vîrzob se espalham, investigadores e investigadores de todo o mundo aguardam ansiosamente mais detalhes sobre esse incrível avanço. A notável conquista do jovem inventor oferece um vislumbre de esperança para um futuro onde as restrições de energia podem se tornar uma coisa do passado, revolucionando a maneira como fornecemos energia para nossas comunidades. Isenção de responsabilidade: as reivindicações feitas neste artigo são fornecidas em informações fornecidas pelo inventor e não foram verificadas independentemente. Mais pesquisas e análises são necessárias para confirmar a viabilidade e segurança da bateria nuclear KN-9.

Fonte:  

https://helenastales.weebly.com/blogue/revolutionary-invention-romanian-teenager-invents-a-battery-the-size-of-a-marker-pen-to-power-neighborhoods-for-50-years

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4039
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Revolucionária Bateria Nuclear KN-9: Fato ou Factóide? Empty Re: Revolucionária Bateria Nuclear KN-9: Fato ou Factóide?

Mensagem por Xevious 26th julho 2023, 22:56

Encarnação do Tesla hehe

A bateria nuclear KN-9 é uma fonte de energia que funciona pelo princípio da irradiação de um material elétrico. Ela usa um tipo de gerador termoelétrico de radioisótopos (RTG, na sigla em inglês), que converte o calor liberado pela decomposição de um material radioativo em eletricidade pelo efeito Seebeck. Esse tipo de gerador não tem partes móveis e pode produzir energia por um longo período de tempo, sem depender da luz solar.

A bateria nuclear KN-9 tem o tamanho de uma lata de refrigerante e pode gerar até 100 watts de potência por dia, o suficiente para abastecer um pequeno bairro. Ela usa como material radioativo o polônio-210, que tem uma meia-vida de 138 dias. Isso significa que a cada 138 dias, metade do polônio-210 se transforma em chumbo-206, liberando calor e radiação alfa. O calor é captado por um conjunto de termopares, que são dispositivos que geram uma diferença de potencial elétrico quando submetidos a uma diferença de temperatura. A radiação alfa é absorvida por uma camada de grafite, que protege o ambiente externo da contaminação.

E 'esta' é só a ponta do Iceberg, deste tipo de abordagem

https://medium.com/@xeviousbr/a-tecnologia-da-verdadeira-usina-at%C3%B4mica-b21ef04b079c

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos