Sobre o Perigo do Gelo na Aviação
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Sobre o Perigo do Gelo na Aviação
Instrumentos simples são confiáveis, no entanto, penso que um telescópio de infravermelho como auxiliar do radar meteorológico poderia detetar bolsões de ar e gelo com antecedência suficiente para o avião mudar de rota.
Interessante notar que na primeira travessia do Atlântico, lá pelo anos 1927, Charles Linderberg voava com o monoplano monomotor "Spirit of St. Louis" e também enfrentou o problema de congelamento de asas, além da sobrecarga de combustível que dificultou terrivelmente a decolagem de um voo que durou mais de 33 horas.
Última edição por Jonas Paulo Negreiros em 24th agosto 2024, 21:30, editado 1 vez(es)
Re: Sobre o Perigo do Gelo na Aviação
Carlos Jonas.
Obviamente, esses acidentes aéreos são coisas muito críticas, porque num momento apenas morreram 80, 100, 200 pessoas....
Muito triste, por exemplo, foi o acidente da Chapecoense, onde um time inteiro de futebol foi morto (77 pesoas).
Agora tem um ponto crítico aí:
No mesmo dia que deu esse acidente aéreo e morreram 80 pessoas no avião, 110 pessoas morreram em acidentes de trânsito (caros, ônibus e caminhões) por todo o país, que é a média de todos o dias (40 mil mortes no transito por ano). Então as pessoas que morreram no avião foram listadas em todo lugar e apareceram nos jornais e até no fantástico.
As 110 pessoas que morreram no transito no mesmo dia não são nem consideradas...
Minha pergunta é:
De fato as 80 que morreram no avião são assim tão mais importantes que a 110 que morreram no transito?
As do avião ainda foi morte instantânea, as de transito, muitas ficaram horas agonizando...
É porque rico morre no avião e pobre morre no carro ou na calçada?
No mínimo deviam dizer: Aqui esta a lista das 80 pessoas que morreram no acidente de avião neste dia e aqui são as 110 que morreram de acidente de carro...
Obviamente, esses acidentes aéreos são coisas muito críticas, porque num momento apenas morreram 80, 100, 200 pessoas....
Muito triste, por exemplo, foi o acidente da Chapecoense, onde um time inteiro de futebol foi morto (77 pesoas).
Agora tem um ponto crítico aí:
No mesmo dia que deu esse acidente aéreo e morreram 80 pessoas no avião, 110 pessoas morreram em acidentes de trânsito (caros, ônibus e caminhões) por todo o país, que é a média de todos o dias (40 mil mortes no transito por ano). Então as pessoas que morreram no avião foram listadas em todo lugar e apareceram nos jornais e até no fantástico.
As 110 pessoas que morreram no transito no mesmo dia não são nem consideradas...
Minha pergunta é:
De fato as 80 que morreram no avião são assim tão mais importantes que a 110 que morreram no transito?
As do avião ainda foi morte instantânea, as de transito, muitas ficaram horas agonizando...
É porque rico morre no avião e pobre morre no carro ou na calçada?
No mínimo deviam dizer: Aqui esta a lista das 80 pessoas que morreram no acidente de avião neste dia e aqui são as 110 que morreram de acidente de carro...
Re: Sobre o Perigo do Gelo na Aviação
Pois é Policarpo...
Notícia não é o cachorro morder o homem, mas o homem morder o cachorro. Note que acidentes com trens, talvez tão trágicos quanto os acidentes aeronáuticos, também repercutem no mundo inteiro.
No meu entender, a aviação é intrinsecamente insegura e estatisticamente segura. Digo isso porque o transporte aéreo é o menos tolerante à negligências em relação ao todos outros meios de transporte.
Em média, um milhão de pessoas estão viajando de avião, a qualquer momento, pelo mundo afora. Esse dado funciona como consolo para aqueles que temem aos perigos do transporte aéreo, mas que por forças circunstanciais são obrigadas a utilizá-lo
Penso que o maior inimigo de todas formas de transporte é o tempo, que alias ameaça também aqueles que sentem-se seguros em seus lares.
O risco faz parte da aventura de viver.
Notícia não é o cachorro morder o homem, mas o homem morder o cachorro. Note que acidentes com trens, talvez tão trágicos quanto os acidentes aeronáuticos, também repercutem no mundo inteiro.
No meu entender, a aviação é intrinsecamente insegura e estatisticamente segura. Digo isso porque o transporte aéreo é o menos tolerante à negligências em relação ao todos outros meios de transporte.
Em média, um milhão de pessoas estão viajando de avião, a qualquer momento, pelo mundo afora. Esse dado funciona como consolo para aqueles que temem aos perigos do transporte aéreo, mas que por forças circunstanciais são obrigadas a utilizá-lo
Penso que o maior inimigo de todas formas de transporte é o tempo, que alias ameaça também aqueles que sentem-se seguros em seus lares.
O risco faz parte da aventura de viver.
Re: Sobre o Perigo do Gelo na Aviação
Técnicas de Anti-Gelo e Degelo nos Bordos de Ataque das Asas de Aviões
O congelamento ocorre na borda de ataque da asa.
Fonte:
http://blog.hangar33.com.br/conheca-a-geometria-basica-de-uma-aeronave/
O congelamento ocorre na borda de ataque da asa.
Fonte:
http://blog.hangar33.com.br/conheca-a-geometria-basica-de-uma-aeronave/
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Gráviton, onde tu estás que não te encontro ?
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