Um pouco de minha cidade...
Física2100 :: Geral :: Conversa Geral
Página 1 de 1 • Compartilhe
Um pouco de minha cidade...
Pessoal, criei um tópico para falarem de suas cidades, os problemas, locais, para troca de experiências.
Vou falar de Taboão da Serra (Periferia de São Paulo) e um pouco de São Paulo.
Essa é a paisagem mais comum de Taboão.
Não me esquecendo do centro mais cuidado:
Os moradores costumam ser deste padrão:
Os problemas, bem, trânsito na entrada para São Paulo:
-Já fiquei uma hora parado ai!, Engraçado que no ônibus a maioria tem por método de paciência a piada da própria desgraça...(Inclusive eu!)
A passarela que teoricamente seria de pedestres, mas os BENDITOS motoqueiros que a usam como retorno... Já perdi as contas de quantas vezes fui assustado por uma moto ao passar por ai...
As enchentes...
Que surgem mesmo com um piscinão no centro que ajuda no mal-cheiro:
Isso não é nada! É ruim pacas quando você fica parado em um ônibus como esse em horário de pico:
Ou quando algo para o metrô de São Paulo(Uma camisa presa na porta, um pasageiro aperta o botão de emergência) e fica um mar de gente nas estações:
O impressionante é que condução por ônibus ou micrônibus é o que não falta, nas regiões de São Paulo, temos a maior frota do mundo, e qualquer foto que tire de São Paulo sempre há um ônibus atrás.
Temos aqui, três pontos principais de concentração de atividades:
O parque das Hortências, no centro:
A praça luiz gonzaga, no meio da bagunça de taboão:
E a praça do centro:
-Muito bonita no natal-
Ainda temos a problemática da bandidagem:
Esse carro foi aprendido de um traficante que se conditadou a Deputado aqui em Taboão, o famoso Ney Santos, que ainda é dono de uns quatro postos de gasolina por cá...
Bom por enquanto é só...quem sabe coloco mais curiosidades...
Vou falar de Taboão da Serra (Periferia de São Paulo) e um pouco de São Paulo.
Essa é a paisagem mais comum de Taboão.
Não me esquecendo do centro mais cuidado:
Os moradores costumam ser deste padrão:
Os problemas, bem, trânsito na entrada para São Paulo:
-Já fiquei uma hora parado ai!, Engraçado que no ônibus a maioria tem por método de paciência a piada da própria desgraça...(Inclusive eu!)
A passarela que teoricamente seria de pedestres, mas os BENDITOS motoqueiros que a usam como retorno... Já perdi as contas de quantas vezes fui assustado por uma moto ao passar por ai...
As enchentes...
Que surgem mesmo com um piscinão no centro que ajuda no mal-cheiro:
Isso não é nada! É ruim pacas quando você fica parado em um ônibus como esse em horário de pico:
Ou quando algo para o metrô de São Paulo(Uma camisa presa na porta, um pasageiro aperta o botão de emergência) e fica um mar de gente nas estações:
O impressionante é que condução por ônibus ou micrônibus é o que não falta, nas regiões de São Paulo, temos a maior frota do mundo, e qualquer foto que tire de São Paulo sempre há um ônibus atrás.
Temos aqui, três pontos principais de concentração de atividades:
O parque das Hortências, no centro:
A praça luiz gonzaga, no meio da bagunça de taboão:
E a praça do centro:
-Muito bonita no natal-
Ainda temos a problemática da bandidagem:
Esse carro foi aprendido de um traficante que se conditadou a Deputado aqui em Taboão, o famoso Ney Santos, que ainda é dono de uns quatro postos de gasolina por cá...
Bom por enquanto é só...quem sabe coloco mais curiosidades...
Safra- Membro Ativo
Re: Um pouco de minha cidade...
Esqueci de uma história interessante, é sobre o cine tupi de taboão, feito para quem não tem condições de ir a um cinema muito caro...
A história do Cine Tupi aqui..
Fizeram um curta sobre a história do Sr.Zagati, coloquei aqui também.
A história do Cine Tupi aqui..
Fizeram um curta sobre a história do Sr.Zagati, coloquei aqui também.
Safra- Membro Ativo
A minha cidade, o Porto, é a segunda cidade de Portugal. Foi fundada há mais de 2000 anos!
Foi do Porto que saíram os exércitos que conquistaram Lisboa aos muçulmanos e foi no Porto que o rei D. João I e Filipa de Lencastre casaram em 1387. Foi também no Porto que nasceu o patrono dos Descobrimentos.
Algumas fotos:
Foi do Porto que saíram os exércitos que conquistaram Lisboa aos muçulmanos e foi no Porto que o rei D. João I e Filipa de Lencastre casaram em 1387. Foi também no Porto que nasceu o patrono dos Descobrimentos.
Algumas fotos:
Eu não sei como as pessoas gostão de morrar em cidades populosas assim. Eu corro de cidades ou regiões superpovoadas (nem preciso comentar os motivos). Atualmente moro em Ipatinga, uma cidade de pequeno porte, que foi construida com planejamento para abrigar o maior complexo siderurgico da américa latina, e ainda sim acho que ela tem gigantescos problemas estruturais...
Algumas fotos da cidade:
Parque municipal e estadio:
A nivel de rua:
A parte morta da cidada:
Prefeitura:
As caractaristicas da cidade são a relativa distância entre os bairros, muitas áreas verdes (há uma reserva florestal ao lado da cidade) e a infraestrutura planejada. Cidade pequena, temos o melhor teatro do estado, um dos shopings mais bonitos do pais.
Pena que não tem uma universidade federal e vou ter que me mudar para estudar =X
Eu não sei como as pessoas gostão de morrar em cidades populosas assim. Eu corro de cidades ou regiões superpovoadas (nem preciso comentar os motivos). Atualmente moro em Ipatinga, uma cidade de pequeno porte, que foi construida com planejamento para abrigar o maior complexo siderurgico da américa latina, e ainda sim acho que ela tem gigantescos problemas estruturais...
Algumas fotos da cidade:
Parque municipal e estadio:
A nivel de rua:
A parte morta da cidada:
Prefeitura:
As caractaristicas da cidade são a relativa distância entre os bairros, muitas áreas verdes (há uma reserva florestal ao lado da cidade) e a infraestrutura planejada. Cidade pequena, temos o melhor teatro do estado, um dos shopings mais bonitos do pais.
Pena que não tem uma universidade federal e vou ter que me mudar para estudar =X
Última edição por LucasCFX em 15th dezembro 2010, 14:46, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Troca de links)
LucasCFX- Membro Regular
A cidade do porto deve ser linda mesmo. Pretendo visitá-la algum dia. De certa forma sinto uma certa inveja de quem mora em cidades litorâneas.
Minha cidade tem menos de 50 anos desde a sua fundação, ainda tem muito a evoluir.
Minha cidade tem menos de 50 anos desde a sua fundação, ainda tem muito a evoluir.
LucasCFX- Membro Regular
LucasCFX escreveu:A cidade do porto deve ser linda mesmo. Pretendo visita-la algum dia.
Há quem diga, muito bonita mesmo Porto.
Ipatinga, até que é uma cidade bonita.
Apesar de tudo, ainda gosto de Taboão, até que está melhorando, aqui já foi pior.
Aqui ainda é fichinha perto de São Paulo, região do Tietê etc...
É poluição e concreto que não acaba mais.
Mas, ainda assim, gosto das duas cidades. Em São Paulo você acha de tudo..
Safra- Membro Ativo
As fotos das vossas cidades denotam que as mesmas carecem de arte e cultura. Estou certo? Parecem ser cidades mais industriais.
Duas fotos de uma rua do Porto - rua 31 de Janeiro - separadas por 100 anos.
Duas fotos de uma rua do Porto - rua 31 de Janeiro - separadas por 100 anos.
Penso que com o passar dos anos ela evolua nesse ponto, é só uma questão de tempo. A cidade do Porto já tem centenas de anos de história, nós ainda estamos no inicio da nossa.
Penso que com o passar dos anos ela evolua nesse ponto, é só uma questão de tempo. A cidade do Porto já tem centenas de anos de história, nós ainda estamos no inicio da nossa.
LucasCFX- Membro Regular
Sim, tens razão.LucasCFX escreveu:Penso que com o passar dos anos ela evolua nesse ponto, é só uma questão de tempo. A cidade do Porto já tem centenas de anos de história, nós ainda estamos no inicio da nossa.