Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Novo James Bond no observatório astronómico do deserto de Atamaca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo James Bond no observatório astronómico do deserto de Atamaca

Mensagem por Carlos Costa em 27th Março 2008, 17:02

Monte Paranal, 2600 metros de altitude. Areia vermelha, um céu enorme, humidade abaixo dos 10 por cento a dificultar a respiração, níveis elevados de radiação ultravioleta. Foi este o cenário que a produção do novo James Bond, que deve estrear em Portugal no início de Novembro, escolheu para filmar algumas das cenas do filme. Mas nem tudo é ficção. A equipa vai estar até ao final da semana observatório astronómico da ESO, numa região remota do deserto de Atacama, no Chile, onde estão instalados os quatro telescópios terrestres mais potentes do mundo.


Inaugurado em 2002, ganhou um prémio de design pelo seu jardim tropical interior, numa região onde nada cresce fora daquelas paredes, e uma piscina com um tecto futurístico e vista para o exterior

"Quantum of Solace", ainda sem tradução em Português, tem estado a ser filmado um pouco por toda a América do Sul. A chegada ao deserto de Atacama teve no entanto pouco a ver com as questões da astronomia e astrofísica. Segundo a produção do filme, o que chamou a atenção foi a "Residencia", o hotel que na realidade alberga o staff do observatório astronómico e é descrito como um verdadeiro oásis no meio do deserto.

Inaugurado em 2002, ganhou um prémio de design pelo seu jardim tropical interior, numa região onde nada cresce fora daquelas paredes, e uma piscina com um tecto futurístico e vista para o exterior.

"A 'Residencia' do observatório do Monte Paranal chamou a atenção do nosso director Marc Forster e do designer de produção Dennis Gassner, pelo seu excepcional design e pela localização remota no deserto de Atacama. É um verdadeiro oásis e o esconderijo perfeito para Dominic Greene, o vilão que o 007 persegue no novo filme do James Bond", disse Michael G. Wilson, produtor do filme.

Além das filmagens na 'Residencia', estão a ser feitas algumas cenas na pista de aterragem do observatório e os figurantes contratados na Europa e América Latina representam o staff internacional que trabalha no observatório.

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2172
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal

http://torredebabel.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo James Bond no observatório astronómico do deserto de Atamaca

Mensagem por tig em 28th Março 2008, 09:09

Não me importava de fazer de James Bond.. Além de poder ir ver umas coisinhas nesse telescópio também tinha muita menina jeitosa... heheeheh Razz
avatar
tig
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 325
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum