Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempos fáceis criam pessoas fracas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tempos fáceis criam pessoas fracas Empty Tempos fáceis criam pessoas fracas

Mensagem por SrTal 8th janeiro 2020, 13:53

Tempos Fáceis criam pessoas fracas.

Hoje estamos entrando em um período de “tempos Fáceis” como nunca fora possível em nossa espécie, temos tudo que precisamos em nossas mãos de uma maneira que não precisemos mais lutar com afinco para alcançar o básico necessário, isso claro referindo-se a cerca de 60% da população mundial. Logo então, se temos fome ou sede basta irmos a um restaurante ou mercado e “comprar” a comida descartando assim a necessidade de caçar todos os dias o alimento ou aventurar-se atrás de agua, quando precisamos descansar bastar regressarmos a nossas casas, muitas com luxos deveras exorbitantes, e acomodara-se em uma cama ou sofá confortável com a certeza da segurança que temos.
Assim, seguindo esta logica se aplica a todos as outras necessidades, estamos entrando em um período no qual a acomodação nos tornará fracos e despreparados, sedentários e desprecavidos, aquário, nada mais é que o período de tempo onde a humanidade poderá ter um descanso, porem contudo, poderemos então estar focando e evoluindo nossas ciências, a tecnologia neste período ira evoluir proporcionalmente com os défices citados já. Desta forma assim que alcançarmos o ápice de nosso estado evolucionário cerebrais, nossos corpos não estarão adequados assim como nossa “mente”.
Logo, conforme nossa “capacidade intelectual” cresce exorbitantemente nos dando comodidade amplificando as facilidades da vida e longevidade o nosso tempo, período do apogeu diminuirá com ferocidade em proporção inversa de 2 para 1. O que nos deverias durar um período de até 3 milênios, será regredido para um máximo de 1 ou menos.
Então, o tempo fácil, que deveria se estender a muitas gerações a frente, nos deixando com corpos frágeis e fracos porem com mentes sabias e deveras evoluída que poderiam lidar com a entrada da próxima era de maneira mais suave, mesmo tendo um défice em habilidade físicas, estariam mais que capacitados por conta de sua cognição elevada, o que resultaria em um novo tempo não tão difícil, um período chamado de transição a queda.
Contudo, nossa aceleração de 2 a 3 para 1 nos coloca em uma tênue área de risco existencial, ao avançarmos correndo pelo tempo nossa mente não conseguirá lidar com todos os benefícios disponibilizados de uma só vez, então o período onde deveria ser de crescimento mental será usado para adaptação física, pulando assim uma etapa. Mas que absurdo mal faria tal feito?
Excluindo nosso período de aprendizagem não saberemos lidar com todos os cômodos adquiridos, logo este cenário criado terá apenas 2 caminhos.
Em um, nossa mente, não sabendo lidar ainda com os problemas sociais com um severo défice de ciências filosóficas, sociais, políticas e humanas, mas com um elevado conhecimento em ciências da terra e universais, entraremos em um breve momento de guerra global, a tão temida 3° guerra, onde as perdas de vidas biológicas do planeta será mais da metade da existente atualmente, nos colocando assim novamente em tempos difíceis, onde a adaptabilidade humana ira salvar a espécie da extinção, os poucos humanos sobrevivente então terão um crescimento da capacidade social, humana e política de maneira que resolverão todos os problemas, podendo só então estabelecerem uma sociedade onde se verão não como indivíduos separados por região, mas sim como uma espécie vivendo no mesmo planeta. Neste caso, poderão após um longo período de tempo retomar os tempos fáceis continuando a evolução mental, porém, com o período já perto do fim e estarmos longe de nosso apogeu, nos restará  continuarmos a evolução até o alcançarmos de maneira que não encontremos mais nenhuma vida extraterrestre que já esteja em seu apogeu. Caso isto ocorra nos restará apenas a escravidão ou extinção.
No outro caso, quando chegarmos a beira da grande guerra, possamos ver o que nos espera e regressar, fixando os tempo fácil e evoluindo nossa mente, porem conforme avançarmos neste quesito, estaremos nos aproximando na proporções citadas anteriormente ao Apogeu, então, não nos vendo mais como indivíduos e sim como espécie, poderemos perpetuar a civilização pelo universo, caso isto ocorra, seremos nós a escravizar, exterminar ou guiar outras civilização ainda não evoluídas.
Isto tudo claro, considerando que; não sejamos alvejados por alguma calamidade natural ou extranatural (que aceleraria a evolução na proporção 3 para 2) caso sobrevivamos.

Então o que acham?

Tempos fáceis criam pessoas fracas que então criarão tempos difíceis que criará pessoas fortes que criarão tempos fáceis.



Atualmente estou escrevendo um livro de contos, ideias, teorias e discussão sobre religião.
Porem estou em um passe, preciso de feedback para continuar e gostaria da ajuda dos senhores, porem como meu foco na obra não é monetario não posso oferecer tal retorno. O que posso é lhe dispor um espaço para algum conto, critica o citação com ou sem a identificação, como prefiram.
O que busco é deixar algo pra as pessoas, algo que as marquem, que as façam pensar.

Obra:
Universo Diamante

Caso queiram entrar em contato comigo, segue abaixo meu SKYPE:
live:owander


Última edição por Carlos Costa em 14th julho 2020, 20:24, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização 1)
SrTal
SrTal
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tempos fáceis criam pessoas fracas Empty Re: Tempos fáceis criam pessoas fracas

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 8th janeiro 2020, 22:13

Olá, Sr. Tal!

Concordo em boa parte com aquilo que o Sr. escreveu.
Minha divergência diz respeito ao alcance territorial dos ciclos entre tempos difíceis e tempos fáceis, com a recíproca de pessoas fortes e pessoas fracas.

Seria a Terra é suficientemente pequena para permitir levar em prática o projeto de "globalismo"?

Dou como exemplo a padronização de usos, costumes, organização de produção, consumo, etc, etc, etc...

Basta olhar para a ascensão e queda de impérios ao longo da história para verificar que o "globalismo" é apenas mais um projeto de poder.

Quando um Estado atinge o status de império, o bem-estar é alcançado e as pessoas que vivem nesse império se tornam fracas.

Os povos escravizados por impérios, lutam para conquistarem uma vida mais digna, mas são obrigadas a viver com muito pouco. Isso tornam esses povos mais fortes.

Na minha humilde opinião, um  eterno jogo de sobe-e-desce.
Se esse jogo não se radicalizar, a humanidade vai para frente. Caso contrário...

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tempos fáceis criam pessoas fracas Empty Re: Tempos fáceis criam pessoas fracas

Mensagem por SrTal 9th janeiro 2020, 13:11

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Olá, Sr. Tal! ...

Seria a Terra é suficientemente pequena para permitir levar em prática o projeto de "globalismo"?
A algumas centenas de anos atras sim, mas, como a tecnologia já nos mostrou e ainda vai mostrar muito mais, as distancias não serão problemas, logo, assim que for superado esta berreira a "globalização" de um único poder será plenamente possível. Contudo somente conseguiremos caso ocorra algumas das possibilidades citadas.

Na minha humilde opinião, um eterno jogo de sobe-e-desce.
Se esse jogo não se radicalizar, a humanidade vai para frente. Caso contrário...


Concordo, se corrermos antes de caminharmos iremos cair...

Não creio que seja eterno o jogo de sobe e desce, tudo tem um fim, assim que a civilização alcance o ápice e consiga manter-se, a estabilidade será findada. Mas não pensando que o caminho seja fácil.

E então considerando que haja um ápice e caso alguma civilização o alcance, seria o equivalente a um deus. Acredito em duas possibilidades.

Primeira, a civilização que alcançar tal feito, os poucos remanescentes, serão deuses e conduzirão outras civilizações.

Segunda, a civilização que chegar a este ponto, se tornará o universo em si, agregando-se a esta suprema inteligencia.

Atualmente, pode-se dizer que o que todos hoje acredita como criador do tudo, seja o esta mente, como o primeiro organismo a se formar dentro da aleatoriedade do caos e alcançando o seu ápice virando então o universo que conhecemos.
SrTal
SrTal
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tempos fáceis criam pessoas fracas Empty Re: Tempos fáceis criam pessoas fracas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos