Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia de ponto Zero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Energia de ponto Zero Empty Energia de ponto Zero

Mensagem por Xevious 8th agosto 2020, 04:17

O termo "Energia de ponto Zero" é um termo que é bem conhecido pra quem curte filmes e séries de ficção científica.

Seria uma maneira de extrair uma quantidade absurda de energia, do que podemos chamar de nada..

Claro, todas as vezes que via essas tecnologia no seriado pensava "Que viagem, isso nunca vai existir"..

Só que a ciência tem ido na direção do desenvolvimento desta tecnologia.

Digo isso devido a dois experimentos.

O primeiro, resultou numa luz em um Cristal e os cientistas ainda não sabem de onde que vem a origem da luz.
https://phys.org/news/2020-05-scientists-supercurrents-access-forbidden-quantum.html

E este outro experimento, a possibilidade de ser algo relacionado a "Energia de Ponto Zero" é ainda mais clara.
Conseguirem utilizar a energia do "nada" para mover objetos.

https://www.sciencealert.com/the-force-of-nothingness-has-been-used-to-manipulate-objects

Agora.. porque ela existiria.. aí tem a ver com a Física Quântica e sua explicação, relacionada a existência de outro universo.

Estou falando sobre a explicação, do porque, que existe o Entrelaçamento Quantico.
E a explicação seria, que os elementos dos experimentos, estão unidos e depois separados, certo?
Mas isso ocorre aqui, no nosso universo, mas num outro, paralelo (eu prefiro o considerar como universo complementar) não separamos os experimentos.
Afinal nem sabemos como fazer isso, conseguimos manipular só o universo que conhecemos.

Mas este outro universo, seria bastante energético, porque lá a vibração padrão é mais elevada que a deste universo.
Tanto que o nosso seria um decaimento daquele outro.

E a 'Energia do ponto zero' seria uma forma de provocar um decaimento lá do outro universo, para que a energia possa surgir neste..

Gostaria da opinião dos colegas, sobre essa teoria.
Que nem é minha.

Minha é a constatação que a ciência já esta indo em direção a esta tecnologia.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Energia de ponto Zero Empty Re: Energia de ponto Zero

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 7th setembro 2020, 07:54

O conceito "Energia de Ponto Zero", de origem quântica, é aplicável à cosmologia do Big Bang .

Pelo princípio da conservação da energia, essa ideia é APARENTEMENTE plausível.

Acontece que o princípio da conservação da energia guarda em si uma terrível contradição:
Como a energia pode ser conservada, se em algum momento ela pode ter surgido do nada?

Na minha opinião, a hipótese da Energia de Ponto Zero é só uma brincadeira de esconde-esconde entre dois mundos. Um conceito circular.

A conservação da energia é uma crença de base filosófica.

A crença na conservação de energia é derivada de um falso efeito local. Mas essa ilusão pode ser destruída, pela observação da diferença entre o efeito Doppler Clássico e Relativista, comprovavel em qualquer escala cósmica.

A Criação é um ato contínuo. Não teve começo nem terá fim. É um milagre em constante operação.

Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos