Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Potência De Um Cavalo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Potência De Um Cavalo Empty A Potência De Um Cavalo

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 7th janeiro 2024, 00:10

Quanta potência um cavalo tem?
Alerta de spoiler: nem sempre é 1HP.

BBC
Sara Rigby
Publicado: 5 de dezembro de 2020 às 8h

A Potência De Um Cavalo GettyImages-97848601-crop-a90eea1

A potência é uma medida familiar para qualquer pessoa interessada em carros. Mas o que é exatamente a potência e de onde ela veio? E um cavalo sempre exerce um cavalo-vapor?

O que é potência?

Definição Científica: Potência é o trabalho divido pelo tempo. Logo, um certo trabalho realizado em curta duração necessita uma potência muito maior que o mesmo trabalho realizado numa longa duração

Desenvolvido pelo engenheiro James Watt, cavalo-vapor é uma quantidade destinada a medir a potência de uma máquina a vapor. Seu projeto aprimorado para uma máquina a vapor era muito mais eficiente do que os projetos anteriores, exigindo muito menos combustível. Então, ele desenvolveu a potência como forma de demonstrar aos clientes que ainda não haviam trocado os cavalos pelas máquinas a vapor que se tratava de um bom investimento.

Ele calculou que, em um dia normal de trabalho, um cavalo poderia girar uma roda de moinho de 24 pés cerca de 2,5 vezes por minuto. A potência é definida como o trabalho realizado por unidade de tempo, onde o trabalho é uma medida da energia transferida, calculada multiplicando a força aplicada pela distância percorrida.

Watt, que dá nome à unidade de potência no sistema métrico, estimou a quantidade de força que o cavalo aplicou para girar a roda do moinho. Usando isso, ele calculou quanta energia aplicou e, portanto, a potência.

Watt sabia que o número obtido era apenas uma estimativa, então optou por arredondar o cálculo para o resultado final.

Pela definição de Watt, um cavalo-vapor equivale a 33.000 libras-pé por minuto. Isso é aproximadamente igual a 746 Watts (W ou Joules por segundo).

Os fabricantes de automóveis modernos usam a definição de Watt e uma quantidade semelhante conhecida como potência métrica. A potência métrica é definida como a potência necessária para elevar uma massa de 75 quilogramas contra a gravidade a uma distância de um metro em um segundo. Isso equivale a cerca de 735W.

As estimativas de Watt foram bastante precisas: um cavalo-vapor é aproximadamente a taxa média de trabalho que um cavalo de tração saudável pode realizar durante um dia inteiro, confirmado por dados da Feira Estadual de Iowa de 1925 e pelo veterinário inglês William Youatt.

Em 1993, os biólogos RD Stevenson e RJ Wassersug publicaram uma carta à Nature na qual estimaram a potência máxima que um cavalo pode desenvolver . Estudos anteriores mostraram que a potência mecânica máxima sustentável por quilograma de músculo está entre 100 e 200W. Usando o limite inferior, eles calcularam um desempenho máximo teórico de 18.000 W, ou cerca de 24 cavalos de potência.

Analisando os dados da Feira Estadual de Iowa de 1925, eles encontraram um valor no mundo real muito mais baixo. Durante um curto período de tempo, calculam eles, um cavalo pode exercer até 14,9 cavalos de potência.

A Potência De Um Cavalo 800px-Shire

Qual será a potência máxima de um cavalo Shire  Rolling Eyes ?

Fonte:
https://www.sciencefocus.com/science/how-much-horsepower-does-a-horse-have


_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Potência De Um Cavalo Empty Potência é pura estatística

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 14th janeiro 2024, 11:41

Potência é pura estatística

Um elefante pode transportar um saco de 60 kg areia da base ao topo de uma ladeira em poucos minutos. Esse mesmo trabalho poderá ser realizado por um camundongo, mas deve levar vários dias para terminá-lo.

No entanto, o elefante pode ter um infarto durante o caminho e o camundongo poderá terminar o trabalho proposto dentro de suas limitações. Logo, potência é uma medida estatística, pois trata-se da expectativa de um trabalho a ser realizado dentro de um certo tempo.

A declaração da potência luminosa de uma lâmpada é definida pelo número de lâmpadas que queimam durante os testes de vida útil.

Uma lâmpada de filamento de 60 Watt dura em média 1000 horas, depois queima. Se a mesma lâmpada  for forçada a produzir 80 Watt, ela vai brilhar mais, mas vai queimar em menos de 400 horas de uso.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4057
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos